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Se aliando a Influenciadores para fazer Marketing Político de alta qualidade

A divulgação da página de influenciadores realmente se resume à criação de aliados. No seu nicho, você tem certeza de ter concorrentes. No entanto, alguns desses concorrentes estão abertos a cooperar com você. Muitos não lhe darão a hora do dia, mas há alguns que veriam a vantagem estratégica de fazer parcerias em vez de competir.


Há também outras pessoas no Facebook que tem páginas e que não são concorrentes com você. Eles podem até ter muitos fãs.

Veja como você constrói alianças com líderes de influência no FB para seu marketing político:

Passo #1: Encontre concorrentes

A primeira coisa que você precisa fazer é olhar para suas notas quando você inverter seus concorrentes. Essas pessoas estão no mesmo setor que você. Afinal, você os estudou para obter a estratégia de conteúdo “padrão da política”, bem como layout de página e design para a sua própria página do Facebook.

Em seguida, você deve procurar por não-concorrentes que se especializem em seu setor. Deve haver alguns desses.

Estes não são políticos ou aqueles que prestam serviços. Eles não estão competindo pelos mesmos apoiadores, eleitores em potencial que você. Em vez disso, eles atendem ao mesmo público que você. Tente encontrar o máximo possível.

Passo #2: Pague suas dívidas engajando

Eu sei, neste momento, é muito tentador ir à página de um concorrente e postar um comentário em um de seus posts. No comentário, você está soltando um link para sua página ou para o seu site. Em seguida, você repete isso muitas vezes em todos os seus posts.

Bem, deixe-me dizer-lhe, se você fizer isso, você vai ser banido. Quaisquer links que você colocar serão excluídos. É uma perda de tempo. Nem pense nisso.

O mesmo se aplica a observadores de nicho influentes. Estes não são concorrentes, mas você não deve “spammear-los” também. Em vez disso, você deve pagar suas dívidas se engajando.

Como você faz isso? Primeiro, você precisa compartilhar conteúdo de alta qualidade.

Não importa quem escreveu o conteúdo. Não importa para onde esse conteúdo vá ou links. O importante é que ele forneça o máximo de valor para quem lê esse conteúdo.

Tem que estar no ponto. Ele tem que lidar com um tema ou tópico específico que você sabe que seus membros do público-alvo estão interessados.

Em seguida, você precisa se envolver com as pessoas em termos de responder suas perguntas. Tente ser um facilitador. Tente ser um mediador. Tente ser a fonte de informação “ir para” para o seu setor.

Se as pessoas estão procurando estatísticas, vá no Google e encontre as estatísticas que estão procurando. Se eles estão procurando um vídeo, vá para o YouTube e procure o conteúdo que eles estão procurando.

Quanto mais você fizer isso, mais pessoas vão prestar atenção em você porque, vamos encarar, em qualquer tipo de plataforma online de comunicação em grupo, apenas poucas pessoas realmente produzem conteúdo de alta qualidade.

Você pode contá-los em uma mão, na maioria das vezes.

Todo mundo é basicamente um Sanguessuga. Eles pegam e pegam informações, mas só dão de vez em quando, se é que dão.

Seja esse especialista. Seja esse recurso de “ir para”.

Outra maneira de você se envolver é fazendo perguntas. Agora, essas perguntas não devem ser perguntas muito básicas ou. Em vez disso, devem ser perguntas profundas e perspicazes.

Você também pode fazer perguntas que tentam unir muitas questões. Talvez as pessoas estejam preocupadas com muitas questões diferentes. Quando você faz perguntas que unem tudo isso, pode ser muito útil.

Você também deve dar feedback às respostas das pessoas. Você tem que fazer isso de uma forma respeitosa. Você não pode sair como um hater ou alguém que é simplesmente negativo. Existe uma coisa como feedback construtivo.

Lembre-se, o nome do jogo aqui é para agregar valor aos lugares em que você está. Isso significa compartilhar informações e aprimorar informações através de perguntas e feedback adequados.

Passo #3: Torne-se confiável, em seguida, alcance

Em um certo ponto, as pessoas começarão a perguntar por você pelo nome. As pessoas tentarão falar com você através do Messenger. É quando você sabe que se tornou um trunfo para esses grupos. É quando você sabe que está nos radares das pessoas.

Você não é apenas essa pessoa aleatória aparecendo de vez em quando, soltando um link. Em vez disso, você é a pessoa que ajuda a manter esses grupos juntos. É quando você estende a mão. É quando você tenta se envolver com o administrador do grupo.

Normalmente, a melhor maneira de fazer isso é quando eles se envolvem com você. Talvez eles mencionem seu nome, ou te enviem uma mensagem no Messenger. Seja qual for o caso, tente esperar por eles, ou alcançar um alto nível de engajamento e reconhecimento de outros membros da comunidade antes de chegar.

O que você vai procurar? Bem, há muitas oportunidades diferentes na mesa. Você pode perguntar para trocar conteúdo com sua página. A maioria dos administradores de páginas não tem problema com isso.

Você também pode pedir um grito. Basicamente, o administrador da página que você está vai dizer aos fãs de página para verificar sua página, porque sua página é uma “amiga” da página que eles executam.

Você pode passar por algumas ideias sobre eventos conjuntos. Agora, por favor, tenha em mente que este não é como um evento real onde as pessoas têm que ir fisicamente a algum lugar, ou você tem que alugar algum salão, alugar segurança, ou conseguir comida. Não.

Este é um evento online. Talvez um seminário, uma sessão ao vivo no Facebook realizada a partir de dois locais, ou pode ser uma entrevista.

Outra oportunidade na mesa é, é claro, blogs de convidados. Você provavelmente não precisa de mim para lembrá-lo de como isso é cheio de valor. Não só você tem olhos para o seu link, que pode produzir tráfego direto, mas você também tem uma tremenda pesquisa

benefícios de otimização do motor se o parceiro tiver um blog de alto valor.

Você também pode entrar em contato com infográficos. Isso significa que você cria um infográfico e faz com que o administrador publique o infográfico em seu blog com um link de volta para você. Mais uma vez, isso aumenta suas chances de SEO.

Finalmente, você pode colaborar com o conteúdo. Este é um conteúdo personalizado destinado a ambos os públicos.

Continue acompanhando os próximos 5 artigos para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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