• ConsultorDigitalMarco

Qual é o propósito do seu conteúdo? Será destinado para qual público?

Você tem o hábito de apenas bater um novo artigo ou post no blog em seu site, apenas para adicionar algo novo e novo? Se assim for, você pode estar perdendo o tráfego e novos leitores. Deixe-me dizer por quê.

As pessoas visitam sites e blogs porque estão procurando informações. Muitas vezes eles têm um problema que eles querem resolver. Quantas vezes você foi grato a alguém quando lhe disseram como consertar algo ou disseram que um determinado produto é o que você precisa?

Aplique este princípio ao seu blog. Você pode imaginar o quão feliz e grato seus leitores ficariam, se você os ajudasse a encontrar respostas e soluções para seus problemas cotidianos? Você certamente veria um aumento de leitores retornando ao seu site regularmente.

Para escrever um post informativo, você obviamente precisa saber quais problemas seus leitores estão tendo. É quando você precisa ter tempo para pesquisar seu nicho.

Você pode fazer isso de várias maneiras, um deles é encontrar alguns dos principais sites em seu nicho e inseri-los. Este site pode fornecer-lhe uma visão maravilhosa de quem é o seu leitor. Você pode descobrir sua faixa etária, sexo, localização e seu nível de renda.

Essas informações permitem que você escreva para esse grupo “específico” de pessoas. Você não vai escrever da mesma maneira para um grupo de jovens adultos como você faria com os idosos. Seu tom, escolha de linguagem e conselhos gerais seriam diferentes.

Para descobrir os problemas reais que seus leitores estão enfrentando, você pode visitar fóruns e passar um tempo à espreita lá. Anote quais perguntas estão sendo feitas e, em seguida, escreva um post para respondê-las.

Outra boa fonte é encontrar os produtos mais vendidos em seu nicho e ler a página de vendas. Uma página de vendas bem escrita resolverá os problemas dos leitores e, em seguida, procederá para destacar uma solução com benefícios e recursos.

Novamente, use essas informações para criar um artigo informativo em seu site. Você pode até mesmo promover este produto como um afiliado, então você está realmente fornecendo ao seu leitor um ótimo conselho e um produto recomendado.

Até agora, você deve ver o valor que você pode oferecer aos seus leitores criando conteúdo que tem um propósito. Ofereça ótimos conselhos, dicas e soluções e você estabelecerá um grupo de leitores ansiosos esperando seu próximo post ser publicado.

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