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Para você que vai disputar sua vaga no Poder Legislativo Construir sua Reputação Online Rapidamente


Marketing Político Digital para Deputados(as) Estadual e Federal, Vereadores(as) e Candidatos(as) que irão concorrer nas Eleições 2022 com muitas ocupações no dia-a-dia



O marketing político digital é um conjunto de técnicas e estratégias que um político ou candidato a deputado estadual/federal ou vereador pode usar para aumentar a visibilidade de sua imagem. Essencialmente, isso significa criar mais links, construir um número de seguidores nas redes sociais e obter links na Primeira Página do Google.


O resultado líquido é que é mais fácil para as pessoas que podem estar interessadas em seu conteúdo para encontrar o seu site e mais pessoas ao redor da rede terão ouvido falar da sua imagem e estar familiarizado com ela, com seus projetos políticos e realizações. Isso significa mais tráfego para o seu site e mais pessoas votando e apoiando seus projetos ou se inscrevendo em suas listas.



O marketing político digital é tão poderoso de fato que muitas pessoas vão fazer o marketing da pré-campanha primeiro e depois chegar com o modelo de projetos e propostas quando estiver mais perto da campanha oficial da Eleição! Em outras palavras, eles podem se concentrar em gerar muito tráfego e muita atenção para um site, blog ou uma funpage e, em seguida, pensar sobre como eles vão conseguir os apoiadores e votos suficientes com essa página web (normalmente apresentando propostas, projetos e/ou exibindo e fazendo anúncios).


É claro que alguns políticos usarão isso ao contrário – elas já têm um projeto ou ponto de vista(e propostas) que estão sendo divulgadas junto a "fakesnews" e só precisam ter mais olhos no que estão divulgando. O marketing político digital permite que eles façam isso e quando tudo corre bem, esse político pode esperar ver um aumento maciço no volume de apoiadores e nos votos.(como o fez o alguns políticos brasileiros em todo país, principalmente nos anos de 2019 a 2021, sendo inclusive três deles punidos e presos no ano de 2021) e que a tendência para 2022 é que o cerco se aperte cada vez mais para quem faz marketing político digital dessa maneira.


O único problema? O marketing político digital leva tempo e recursos(dinheiro). Se você está procurando criar seu próprio blog como um hobby à noite, ou você está interessado em ganhar mais atenção para o seu projeto político, propostas e pontos de vistas existentes... o marketing político digital exige que você entenda muitos termos e processos complicados e, em seguida, invista muito tempo para fazê-los funcionar para você.


Isso é um problema se você é uma pessoa ocupada – se o seu trabalho, projeto político ou negócio já está ocupando todo o seu tempo de trabalho e você não tem vontade de dedicar seu tempo livre a mais trabalho...


A otimização do mecanismo de busca certamente não é algo que você pode aprender no seu intervalo de almoço e você precisa de mais de algumas horas por semana para construir uma rede social poderosa... Certo? Não necessariamente!


Neste artigo, você vai aprender como você pode passar direto para obtenção de resultados com as estratégias de marketing político digital mais eficazes e diretas disponíveis.





Otimização para os mecanismos de busca(Google, Bing, Baidu e outros) em poucos minutos por dia


Um dos aspectos do marketing político digital que você provavelmente já ouviu falar, é a "otimização para os mecanismos de busca". Mas o que esse termo significa precisamente? Mais importante, como você pode implementar uma estratégia eficaz de rede social em poucos minutos por semana?


A otimização para mecanismo de busca significa essencialmente que você está otimizando um site ou uma página para mecanismos de pesquisa. Mais especificamente, geralmente significa que você está otimizando o referido site ou página para o Google (visto que o Google é o mecanismo de busca que praticamente todo mundo usa...).



Então, como isso funciona? O que o Google está procurando?



Isso é definido pelo 'algoritmo' do Google, que por sua vez é seu cálculo para decidir qual conteúdo é 'relevante' para quais pesquisas. Muitas pessoas ficam atoladas com os detalhes dos algoritmos do Google e tentando descobrir precisamente quantos links precisam e qual é o melhor "texto âncora".


Em suma, as pessoas tentam adivinhar a natureza do Google para "jogar o sistema". Na verdade, isso é o que muitas pessoas pensam que o SEO realmente significa.


Mas isso não é SEO. Ou pelo menos não é um bom SEO. Porque se você tentar adivinhar o que o Google quer que você faça e, em seguida, preencher seu site com esse tipo específico de conteúdo e construir esses tipos de links, isso significa que qualquer um pode chegar ao topo do Google usando as mesmas técnicas – mesmo que o site que eles estão promovendo não seja de alta qualidade!


Em outras palavras, assim que alguém encontrar uma brecha para chegar ao topo do Google, o Google vai conectá-lo.


O Google não quer que haja uma fórmula simples que blogueiros e políticos produtores de fakenews possam seguir para chegar ao topo. O Google não se importa com você! O que o Google se preocupa é com seus usuários e quer garantir que apenas o conteúdo genuinamente popular e de alta qualidade(sem fakenews) chegue ao topo.


É por isso que o Google tem se tornado cada vez melhor em avaliar conteúdo de qualidade – olhando para coisas como vocabulário e uso de sinônimos. É também por isso que você vê cada vez menos desses sites de fakenews e lixo digital no topo das páginas de resultados do Google(alguns ainda conseguem gastando uma pequena fortuna em tráfego pago=anúncios no Google Ads e etc, mas são bloqueados logo que o Google nota essas práticas.


Então, o que é um bom SEO? Simples: ele está focado em fornecer conteúdo de alta qualidade para seus apoiadores e eleitores potenciais. Se você fizer isso, então seus objetivos estão alinhados com os próprios objetivos do Google. Se ele ainda não promover seu site, então atualizações futuras tornarão mais eficaz na identificação da natureza genuinamente de alta qualidade do seu conteúdo.


Então, escreva postagens que são o comprimento certo para o tópico que você está escrevendo. Escreva postagens que estão cheias de dicas genuinamente interessantes. E escrever posts que sejam divertidos e bem escritos. Isso também significa que mais pessoas passam mais tempo em seu site (você vai 'reduzir as taxas de rejeição') e este é outro sinal muito importante para o Google.


Melhor ainda, se o seu conteúdo é genuinamente bom e interessante, então as pessoas vão querer compartilhá-lo com outras pessoas, resultando em links sendo adicionados ao seu site!


Agora, escrever conteúdo de alta qualidade não leva "alguns minutos por dia" e este será o aspecto mais demorado do marketing político digital. Mas se você quer contornar essa questão, então considere terceirizar a escrita para um profissional. Apenas certifique-se de que você investe o suficiente (você recebe o que você paga) e que você escolhe alguém que é um especialista em determinado tópico e que é genuinamente apaixonado por isso. ou você pode investir de acordo com seus recursos em Conteúdo Pronto para você usar na sua Pré-Campanha para a Eleição e já ir construindo sua autoridade nos mecanismos de buscas.


Preparamos alguns Kits de Conteúdos Prontos sob medida para você Candidato(a) ao Poder Legislativo, incluindo textos, mensagens, títulos, gráficos, imagens, fontes, apresentações, tudo prontinho para você fazer uma excelente pré-campanha e obter resultados melhores no dia da eleição. O artigo continua após a lista dos produtos indicados.



07 Kits Perfeitos para Você Candidato(a) a Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a):


Para Construir seu Funil de Votos:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/product-page/novo-curso-producao-de-conteudo-p-marketing-politico-funil-de-votos-modelos


Para usar nas suas apresentações:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/product-page/super-kit-imagens-objetos-personagens-em-profissoes-e-atividades-no-mkt-politico


Para combinar nas suas postagens e vídeos:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/product-page/kit-imagens-personagens-em-suas-profissoes-e-atividades-usar-marketing-politico


Para deixar pronto todas as suas publicações nas principais redes sociais da pré-campanha até a Eleição:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/product-page/super-kit-calend%C3%A1rio-de-postagens-para-campanha-eleitoral-conte%C3%BAdo


Para Criar seu conteúdo de maneira rápida:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/product-page/como-criar-muito-conte%C3%BAdo-rapidamente-para-marketing-pol%C3%ADtico-homeoffice-neg%C3%B3cio


Um Super Kit de Produção de Conteúdo(com Swipefiles):

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/product-page/kit-2021-producao-de-conte%C3%BAdo-tudo-pronto-pegar-e-postar-swipe-filess


E quase 1.000 páginas de Textos Políticos Prontos para suas postagens nas redes sociais(Swipefiles):

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/product-page/textos-prontos-para-campanha-pol%C3%ADtica-propaganda-eleitoral-e-marketing-politico





Construção de Links de Qualidade em poucos minutos por dia


A outra parte do SEO é a construção de links. Isso significa fazer com que outros sites se conectem ao seu. Isso também é muito importante porque é realmente a maneira como o Google encontra novos conteúdos online – seguindo trilhas de links ao redor da rede!


O que também é importante sobre a construção de links é que o Google trata cada link como um testemunho. A suposição subjacente aqui é que se dezenas, centenas ou milhares de pessoas estão se conectando ao seu site, então seu site deve ser pelo menos razoavelmente bom! Além disso, é que um link informa o Google sobre o assunto – porque normalmente os sites se vincularão a outros sites que estão no mesmo assunto.


Novamente, porém, a dica importante aqui é não tentar manipular o sistema. A principal maneira que as pessoas são culpadas de fazer isso, é tentando construir o máximo de links que puderem comprando-os e negociando-os e sem pensar na qualidade do site que se liga a eles, ou principalmente, divulgando muitas "Fakenews".


O Google não gosta disso. No que diz respeito à construção de links, a postura do Google sempre foi de que a qualidade supera a quantidade. O objetivo deve ser obter links em sites que o Google confia como recursos de autoridade, não construí-los em sites que ninguém ouviu falar!


Então, como você sabe se o Google confia em um site? Bem, se um site tem um domínio .edu .org .gov, então há uma chance maior do que a média de que o Google vai confiar nele. O Google também gosta de marcas e o Google gosta dos sites que têm links de entrada desses sites. Em outras palavras, ele age como um jogo de "graus de separação". Se você não pode obter um link de Harvard, mas você recebe um link de um site que tem um link de Harvard, então isso será quase tão bom.





Outra dica é procurar os links que estão na seção de notícias do Google – já que todos esses são sites em que o Google confia. Se você conseguir um link de qualquer um desses, então vai valer muito.




Então, em vez de desperdiçar tempo enviando e-mails não solicitados implorando por links ou oferecendo para comprá-los, a melhor maneira de criar links de longe é simplesmente se concentrar em obter links de sites da mais alta qualidade. A boa notícia para você é que isso é mais rápido. Concentre-se em manter seu site de alta qualidade e, em seguida, envie um e-mail por dia para os melhores sites em seu nicho perguntando se eles gostariam de publicar um post de convidado ou trabalhar juntos de alguma forma. Você só precisa de algumas respostas positivas para mudar completamente o jogo no seu marketing político digital.






Marketing de Redes Sociais(Facebook, Instagram, Twitter e outras) em poucos Minutos por Dia


Outro aspecto do marketing político digital são as redes sociais. Este é o processo de construir um enorme número de seguidores online de fãs e amigos no Twitter, Facebook, Instagram etc. e, em seguida, ser capaz de deixá-los saber sobre seus novos projetos, pontos de vista, propostas ou posts no blog como resultado. Também significa ganhar a confiança deles e deixá-los sentir que estão te conhecendo, o que os tornará consideravelmente mais propensos a apoiar e votar em você!


O problema é que muitos políticos e candidatos a deputado estadual, candidatos a deputado federal e vereadores não têm ideia de como fazer marketing político digital em rede social e simplesmente perdem tempo postando qualquer coisa(sem o devido estudo e planejamento).


O problema é, mais uma vez, que muitos políticos e candidatos(as) a deputado(s) e candidatos vereador(a) esquecem de oferecer o valor de suas redes sociais. Eles acham que podem tratar o Twitter ou o Facebook como uma plataforma de publicidade usando mensagens como "Nossa nova plataforma de projeto e propostas transformará sua vida!" Só que sem dizer ou mostrar como, e principalmente, sem se envolver com seus apoiadores e eleitores potenciais, sem criar uma base sólida, como fez e ainda continua fazendo o político e presidente do Brasil antes da sua eleição em 2018, que já vinha realizando um trabalho constante já 4 anos antes, o marketing político digital não apresenta resultados consistentes quando realizado um mês antes do início das eleições.


O problema com isso é que não dá a ninguém nenhuma boa razão para se envolver sua página!


Os políticos mais bem sucedidos são as que oferecem algo interessante ou divertido, infelizmente também têm os que divulgam e até geram Fakenews(o que a partir de 2022 terá consequências negativas tanto nas plataformas quanto junto do TSE) mantendo-os conectados(as) à sua MENTIRA, ou suas Propostas, Projetos e Pontos de Vista CORRETOS que pode significar postar sobre os resultados "positivo ou negativos" de determinados projetos, leis que foram aprovadas recentemente, medidas tomadas pelo presidente, governados ou prefeito, quando o candidato(a) faz uma boa fiscalização das contas públicas do seu município, estado e até mesmo do Governo Federal, ou sobre gerenciamento de contratos com a iniciativa privada. Ou se você atua com saúde, então em vez de promover "fakenews" para diminuir a aplicação da vacina da covid-19, você faz vários tweets com a importância da vacinação, com dicas dos locais onde se vacinar com a 2ª dose e ideias de como incentivar seus familiares a se vacinarem com todas as doses e a dose de reforço.



Melhor ainda é quando um político ou candidato(a) permite que as pessoas conheçam sua trajetória. Isso funciona particularmente bem para candidatos(as) para uma primeira campanha, bem como "imagem pessoal" (políticos que já são blogueiros e que usam seus próprios nomes em sua imagem político). As pessoas adoram viver de forma vicária e este é realmente um dos grandes pontos positivos da internet para começar.


– permite às pessoas(apoiadores e eleitores) uma janela para a vida de seus criadores de conteúdo favoritos, principalmente projetos e propostas políticas, leis e permite que elas sejam voyeurs na vida dos outros.


Se você postar sobre como preparar determinada lei, então as pessoas que estão interessadas nos resultados ou como essa lei pode beneficiá-las vão gostar de ver esse ângulo pessoal e a honestidade de como é o seu "dia a dia".


Da mesma forma, se você já tem uma imagem política, então postar sobre seu próprio dia-a-dia na Casa Legislativa irá inspirar e motivar os outros.


E é aí que o marketing de rede social pode realmente acabar sendo um processo muito menos demorado. Porque agora, em vez de se concentrar em escrever vários posts por algumas horas todas as noites, você vai, em vez disso, integrar as mídias sociais em seu próprio estilo de fazer política e de vida.


Isso, é claro, significa que você precisa viver o estilo de vida que você promove através do seu projeto político, mas espero que se você é mesmo apaixonado pelo que está apresentando e o que está fazendo, então você já estará. Na verdade, se você não vai à Casa Legislativa regularmente, então você talvez devesse ter dúvidas sobre se uma determinada proposta ou projeto de lei é mesmo ideal para você propor!


Então, agora, postar nas redes sociais é algo que você pode fazer como parte de sua rotina. Preparou um café da manhã saudável que é rico em proteínas? Tire uma foto para o Instagram!




Lendo um artigo interessante sobre uma nova lei que pode interagir com outras que você já apresentou e ainda não foi aprovada em seu trajeto para o trabalho? Então compartilhe através de sua página no Facebook!





Fazendo um ótimo exercício? Então por que não compartilhar fotos no Instagram ou no Snapchat e mostrar que você é uma pessoa normal que também cuida da sua saúde física.


Isso não está levando algum tempo extra porque são todas as coisas que você está fazendo e por ter um aplicativo com o qual compartilhar rapidamente fotos e outras coisas, você não precisa esperar até mais tarde quando você está em casa.


Para os(as) primeiros(as) candidatos(as) isso é exatamente a mesma coisa: fotos da tecnologia que você usa para executar o seu trabalho ou negócio e que podem fazer a diferença quando você for eleito(a), fotos do café que te leva ao longo do dia e dicas sobre o que você está fazendo para crescer o seu negócio e ou se ajudar outras pessoas no trabalho ou projeto social.


Da mesma forma, certifique-se de que você responda aos seus fãs enquanto os coleta, respondendo suas mensagens ou gostando de suas fotos também. Isso leva alguns minutos, mas novamente, está no telefone e você pode fazê-lo facilmente enquanto está no caminho para o trabalho ou mesmo enquanto a chaleira ou cafeteira ferve.





Automação


Uma outra estratégia que pode economizar muito tempo em seus esforços de marketing político digital de rede social é usar a automação. Automação simplesmente significa que você vai deixar as ferramentas lidar com certos processos para você.


Particularmente grande a este respeito é IFTTT(ifttt.com) ou 'If This, Then That'. Este é um poderoso serviço online que permite conectar vários serviços com gatilhos e resultados. Assim, por exemplo, você pode fazê-lo de modo que toda vez que você enviar uma imagem para o Instagram com uma determinada tag, ela será compartilhada como uma imagem nativa no Twitter também. Isso significa que você não precisa postar suas imagens em ambas as contas sociais e você pode manter ambos mais ativos.


Outro uso poderoso para algo como IFTTT, é dar a si mesmo um backlog de fotos e tê-las postando no Instagram todos os dias – desta forma, se você não tem nada de novo para postar, então algo ainda será carregado mesmo sem a sua interação. Também pode se conectar com o App Evernote(um excelente recurso para colocar suas palavras-chave, suas principais COPYs de Publicação, organizar o acesso em suas plataformas de marketing político digital e muito mais). E tem uma versão free(gratuita) onde você já pode conectar 5 plataformas.


Uma das minhas interações favoritas é fazer com que qualquer coisa que eu goste no YouTube seja compartilhada com minha página no Facebook. Esta é uma ótima maneira de fornecer aos meus leitores informações interessantes e entretenimento e garantir que eles sempre tenham algo para continuar lendo e isso me leva apenas um segundo. Posso fazer a mesma coisa com votos no Reddit.


Isso mais uma vez transforma meu marketing político digital de rede social em uma parte normal da minha rotina. Eu costumo assistir YouTube de manhã enquanto eu preparo meu café da manhã e eu costumo ler Reddit à noite. Agora, fazer isso tornou-se uma forma de eu fornecer valor (na forma de curadoria, conteúdo relevante) para minha audiência.


E leva apenas alguns minutos por dia!





Anúncios do Facebook em poucos minutos por dia


Se você já tem um página que está divulgando um projeto, proposta política ou ponto de vista, ou se você está disposto a gerar recursos para seu marketing político digital revendendo um produto digital a partir de sua página, então isso significa que você pode começar a gerar uma maior audiência e até mesmo levantar recursos financeiros para sua campanha para a eleição com o sua página em apenas alguns minutos por dia usando anúncios do Facebook.


Os anúncios do Facebook são uma forma de publicidade PPC. Para os não iniciados, isso significa publicidade 'Pay Per Click', o que, por sua vez, significa que você paga apenas quando alguém realmente clica em seu anúncio. Isso significa que toda vez que você paga alguns centavos, isso te dá acesso à audiência em seu site.


O objetivo é direcionar esses visitantes para onde eles são mais propensos a clicar em algo – como sua 'página de vendas' caso utilize revenda de produtos digitais para gerar recursos para seu marketing político digital. Se você revender um ebook por R$ 50 e pagar apenas 10 centavos por cada visitante, então você pode se dar ao luxo de ter 500 pessoas que vêm ao seu site e apenas uma delas compra algo de você. São boas chances! Se isso não está acontecendo, porém, pode significar que você precisa ajustar o preço do referido produto, ou você precisa reconsiderar a maneira como você expressou seu discurso de vendas. Isso pode fazer uma enorme diferença para seus lucros. Ou mesmo as Chamadas para sua Página de Captura para construção de listas segmentadas(que você pode contratar um freelance para fazê-la e você divulga ela nas suas redes sociais com a ajuda dos anúncios pagos do Facebook aumentando sua audiência e PRINCIPALMENTE suas LISTAS SEGMENTADAS.


A melhor parte da publicidade do Facebook, porém, é que ele permite que você dirija precisamente as pessoas que veem seus anúncios. Você pode optar por mostrar seus anúncios apenas para pessoas de uma determinada região, com uma certa idade, um certo sexo ou um determinado status de relacionamento. Você pode até mesmo optar por mostrar seus anúncios para as pessoas com base em seus hobbies, interesses e renda.


Então, se o seu projeto político é um curso para ensinar mulheres a costurar para gerar trabalho e renda na região onde você mora ou atua, então você pode configurar anúncios no Facebook e enviar pessoas para uma página onde elas possam se cadastrar e receber mais informações ou até mesmo se matricular diretamente no curso. Você decide o quanto você está disposto a investir por dia e o que mais você está disposto a investir por clique. Mantenha isso baixo para começar enquanto você ajusta sua página para o máximo de cadastros ou pessoas favorecidas pelo seu projeto para ajudar a criar trabalho e renda para as pessoas da sua região. Claro que você pode ampliar muito as possibilidades, no entanto se você é candidato(a) a vereador(a) você pode focar os anúncios no seu Bairro ou Região, e até mesmo por toda a cidade, dependendo do tamanho, ou se você é candidato(a) a deputado(a) estadual ou candidato(a) a deputado(a) federal você pode ampliar também para todo o seu estado.


Crucialmente, você então direciona seus anúncios para que eles só mostrem para mulheres que estão desempregadas ou que têm o salário certo para estar considerando uma renda extra. Isso reduz drasticamente o tipo de pessoa que visita seu site e significa que há uma chance muito melhor de que elas se cadastrem para receber mais informações ou até mesmo se matriculem diretamente ao clicarem no link – se eles não clicarem no link, você não perde nada.



Como você pode ver então, o marketing político digital não precisa ser complicado. Na verdade, não deve ser complicado e se for, então há uma boa chance de você estar se concentrando nas coisas erradas.




Se você quiser criar uma campanha de marketing político digital bem sucedida em apenas alguns minutos por dia, então considere este o seu projeto:


· Poste um artigo de alta qualidade duas vezes por semana (escrito por você no fim de semana, ou terceirizado para outra pessoa)


· Envie um e-mail por dia para um site diferente de alta qualidade em seu setor político (talvez obtenha um assistente virtual para enviar uma lista de endereços)


· Poste nas redes sociais enquanto você passa por sua rotina habitual em tópicos relevantes, mas interessantes


· Use IFTTT e outras ferramentas de automação(como a mLabs) para tornar sua presença nas mídias sociais mais abrangente


· Mensagens de resposta prontas


· Ajuste uma campanha de Anúncios do Facebook que envia visitantes para sua página de captura ou matrículas no curso do seu projeto social


Continue fazendo isso e foque em entregar conteúdo de grande qualidade e eles virão. Não há necessidade de se desgastar com estratégias complexas ou algoritmos.


Claro, existem muito mais técnicas que você pode fazer para promover seu marketing político digital.




Continue acompanhando nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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