• ConsultorDigitalMarco

O QUE É UM FUNIL DE VOTOS PARA PROJETO POLÍTICO E CAMPANHA ELEITORAL?

Fazemos uso da metáfora de um funil de votos (largo no topo, estreito no final) para monitorar o processo de cadastro dos apoiadores e futuros eleitores.

No topo desse funil, você tem “apoiadores em potencial não qualificados” – as pessoas que você acredita que podem precisar do seu projeto político ou causa que você defende, mas com quem você nunca falou. No final desse funil, muitas etapas de entrega e cadastros depois, você tem aqueles que receberam o projeto político e também o abraçaram.

A metáfora de um funil pode ser utilizada porque os apoiadores potenciais saem de diferentes estágios de um processo de cadastro estendido.

Usando o funil de votos e calculando a quantidade de leads em cada ponto do procedimento, você pode prever a quantidade de apoiadores em potencial que, com o tempo, se tornarão apoiadores reais e futuros eleitores.

Muito mais do que isso, ao observar como esses valores mudam com o tempo, você é capaz de identificar problemas no pipeline de cadastros e apenas tomar medidas corretivas antecipadamente.

político conversando via funil de votos para marketing político, funil de captação apoiadores e eleitores em potencial no marketing político

Por exemplo, se você perceber que não foram realizadas muitas correspondências durante um mês, você pode esperar que, em alguns meses, os cadastros diminuam. No mês seguinte, você pode garantir que mais correspondências do que o normal sejam enviadas.

A utilização do funil de votos mostra obstáculos e tempo morto, ou se há uma quantidade insuficiente de leads em algum ponto. Esse conhecimento permite que você decida onde os agentes de cadastros devem concentrar sua atenção e esforços para ajudar a manter os cadastros no nível necessário e, também, para atender às metas.

O funil também pode explicar onde melhorias devem ser implementadas no procedimento de cadastros. Isso pode ser tão simples quanto apresentar um treinamento extra ou fazer com que alguns representantes de cadastros(apoiadores já fidelizados) coloquem ênfase adequada em cada etapa do processo.

O primeiro estágio no estabelecimento de relatórios de funil de votos seria fazer um brainstorming do processo de cadastro junto com seu pessoal de cadastros(os apoiadores fidelizados) e marketing para ter certeza de que ele é correto e abrangente.

A partir disso, descubra as principais partes sequenciais do processo de cadastro e, a partir delas, gere códigos de status. Em seguida, rotule seus leads usando esses códigos (isso é mais fácil quando você tem um sistema de gerenciamento de contatos de apoiadores). Por fim, calcule a quantidade de apoiadores em potencial de cada status e calcule a variação do mês anterior.

Ao desenvolver a imagem de um funil de votos de cada mês, você pode começar a compreender onde pode aprimorar seu processo de cadastros. Obviamente, um projeto é necessário antes de você começar a cadastrar qualquer coisa, e isso é o que discutiremos nos próximos capítulos.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-home-office-trabalho

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

  1. eleições

  2. campanha eleitoral

  3. assessor

  4. Campanha Política

  5. candidato político

  6. deputado

  7. dirigente partidário

  8. eleição municipal

  9. marketing eleitoral

  10. marketing político

  11. propaganda eleitoral

  12. prefeito

  13. propaganda política

  14. partido político

  15. vereador

  16. proposta eleitoral

  17. projeto

  18. projeto político

  19. Funil de voto

  20. votos

  21. Marketing digital

  22. Marketing na Internet

  23. Marketing Básico

  24. Lições de marketing

  25. Segredos de marketing

  26. Estratégias de marketing

  27. Sucesso de Marketing

  28. Táticas de Marketing

  29. Dicas de marketing

  30. Marketing on-line

#vereador #projetopolítico #marketingpolítico #campanhapolítica #SucessodeMarketing #eleiçãomunicipal #TáticasdeMarketing #partidopolítico #marketingeleitoral #campanhaeleitoral #Dicasdemarketing #Estratégiasdemarketing #candidatopolítico #votos #Segredosdemarketing #marketingdigital #propagandaeleitoral #deputadoestadual #funildecaptação #MarketingnaInternet #deputadofederal #MarketingBásico #Funildevoto #deputado #propagandapolítica #Marketingonline #eleições #dirigentepartidário #propostaeleitoral #Liçõesdemarketing

0 visualização0 comentário