• ConsultorDigitalMarco

Entendendo o Marketing Digital Atual – Personas

O 1º Conceito é sobre Personas

No marketing tradicional é frequente trabalhar com “público-alvo”, o grupo de pessoas para se interessarem por determinado produto ou serviço devido ao perfil parecido ao objetivo das ações de marketing da empresa.

Já no Marketing Digital, o termo “persona” define melhor as estratégias a serem desenvolvidas. As personas são os Clientes Ideais baseados em dados comportamentais e características demográficas de consumidores reais e representantes de um comprador ideal. Essa representação também abrange as motivações, histórias de vida, objetivos, desafios e preocupações desses compradores com o intuito de guiar a criação de conteúdo e as demais estratégias de marketing.

Ou seja, enquanto o público-alvo se trata de uma grupo abrangente da sociedade para a qual a marca poderá vender seus produtos ou serviços, a persona é a representação mais humanizada e personalizada do cliente ideal.

Para criar uma persona, deve-se pensar nos possíveis assuntos que o cliente pode ter interesse em determinado momento, bem como desejos e, principalmente, os problemas de seu dia a dia. Também é importante definir seu nível de instrução, quem influencia suas decisões, entre outras características físicas e psicológicas.

No próximo Post, irei colocar uma pesquisa de persona na prática, continue por aqui.

#vereador #eleições2020 #vereadora #CampanhaEleitoral #prefeito #MarketingDigitalEleitoral #consultor #dicas #funildovoto #passoapasso #buypersona #CampanhaEleitoralDigital

1 visualização0 comentário