Entendendo o Marketing Digital ATUAL – CONTEÚDO

Produzir conteúdo com Estratégia (inteligência)

Produzir informações para o cliente tomar uma decisão!

Conteúdo: UMA NECESSIDADE – cada vez mais importante.

O Conteúdo vai ser útil para o cliente tomar uma decisão de compra do meu produto?

Uma tendência:

1 video curto(1 minuto, que consigo explicar uma idéia), com uma chamada(HeadLine).

Conteúdo Nuggetpequenos pedaços de conteúdo.

MICRO-Conteúdo(Gary Veefoi um dos primeiros a usar esse modelo) T

Importante – adaptação para o seu modelo. Fazer o que faz sentido para mim(meu negócio).

A estratégia de conteúdo muda com frequência; A demanda por conteúdo aumentou;

É preciso fazer adaptações para o seu negócio;

Dois Conceitos Básicos

Pirâmide de Conteúdo

1º – Base Maior – Conteúdo Raiz – (de cima para baixo) Conteúdo MAIS LONGO e COMPLETO, mais aprofundado, que a partir dele, vamos derivar outros conteúdos.

Exemplo: Uma palestra, uma live, uma entrevista… Exemplo prático(como adaptar ao meu negócio): – Venda de Sapatos, fazer uma live de um desfile de sapatos, de 30 minutos, já fornece um conteúdo raiz; – Cirurgia plástica, fazer uma entrevista com um especialista nesse sentido, pode fazer uma entrevista com um cliente meu; um conteúdo mais longo, de 30 minutos a 1hora. – Coach, faz uma palestra, filma a palestra, e usar esse material mais longo para derivarem outros conteúdos.

– Micro Conteúdo – Conteúdo derivado – Conteúdo Nutela

“Pedaços” do conteúdo raiz transformados em novos conteúdos.

Exemplo: Um vídeo no Facebook, uma frase no Instagram, um post no LinkedIn.

Exemplo prático:- Um texto, cada parágrafo ou frase pode derivar outro conteúdo;

PodCast, faz uma aula maior e vários pedaços viram um podcast;

Os Micro-Momentos também são exemplos para micro-conteúdos

Os consumidores têm valorizado cada vez mais os micro-momentos, que são aquelas situações bem específicas durante a compra pela Internet. O Google divide esses momentos em quatro etapas:

▪ eu quero saber

▪ eu quero ir

▪ eu quero fazer

▪ eu quero comprar

Ainda segundo o Google, uma pessoa passa por 150 micro-momentos por dia e o esperado é que esse número aumente ainda mais em 2019. Com a facilidade cada vez maior dos dispositivos móveis, as pessoas têm passado por micro-momentos em decisões simples, como “o que comprar para o almoço hoje”.

Logo, precisam investir em estratégias de comunicação que possam alcançar essas situações a fim de formar as preferências dos usuários e influenciar as decisões de compra.

A marca deve verificar o comportamento de busca das pessoas, revisar a forma como seu conteúdo está sendo produzido (ele atende ao comportamento dos usuários?) e otimizar o funcionamento das páginas para que seja possível acessá-las pelo dispositivo móvel de maneira responsiva e rápida.

Afinal, como esses micro-momentos acontecem prioritariamente pelo smartphone, se o usuário se deparar com um site ou blog que não tenha um design adaptado para o formato do aparelho, a chance de abandono é alta.

Distribuição Distribuição do conteúdo de acordo com seus respectivos formatos.

Exemplo – Aula Aula transmitida no Site, após a aula terminar, cortar ela em vários pedaços, em vários momentos.

Por exemplo, um pedaço de 1 minuto e colocar no Instagram, um pedaço de 5 minutos e colocar no Facebook, a aula inteira colocar no YouTube.

Uma frase dita pode virar uma frase para o instagram, o Stories feito falando da aula pode ser republicado/retransmitido dentro do Stories.

E seleciona os canais que serão trabalhados.

E Definir os canais que fazem mais sentido para o negócio e que vai dar conta de alimentar.

Publicar – Facebook- Instagram- Stories – Blog – Podcast – LinkedIn- Email – IGTV- YouTube- Messenger / WhatsApp

RESUMINDO

* Conteúdo Raiz = Conteúdo mais Longo

Dê Preferência para Aulas, Palestras em vídeos, pode ser um texto, um áudio.

* Conteúdo Derivado = Conteúdo reduzido e adaptado

* Pelo menos 10 conteúdos novos (pode ter mais ou menos), de acordo com a quantidade de braços disponíveis.

* Selecione os canais (dentro das possibilidades) Fazer o que estiver ao alcance, depois vai contratando mais pessoas.

Tenha cuidado com a adaptação, exemplo: Geladeira, se ela ficar na sala, vai ficar estranha.

#vereador #SEO #eleições2020 #vereadora #CampanhaEleitoral #tendência #prefeito #MarketingDigitalEleitoral #produzirconteúdo #consultor #aproveitandoconteúdo #funildovoto #reaproveitamento #CampanhaEleitoralDigital #estratégiaparaconteúdo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0