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Criando uma estratégia vencedora de marketing de conteúdo para projeto político, campanha e negócio

Você precisa de uma boa estratégia de marketing de conteúdo e planeja garantir que você obtenha o melhor retorno do seu investimento. Cada vez mais empresas estão se voltando para o marketing de conteúdo nos dias de hoje, e mais conteúdo será publicado em 2021 do que em 2020.

O que sua Estratégia de Gerenciamento de Conteúdo deve cobrir?

É tudo sobre a mídia que você vai criar para o próximo ano. Isso incluirá conteúdo escrito, conteúdo visual, vídeos, áudios e mídia para download. A primeira coisa a avaliar é para quem você está criando seu conteúdo. Ele precisa resolver um problema que seu mercado-alvo tem, e precisa ser único.


Em seguida, você precisa considerar quais formatos de conteúdo você usará. Você precisará de uma boa mistura de texto, imagens, vídeos, infográficos e assim por diante para passar sua mensagem. Então você precisa pensar nos canais que você vai usar para publicar seu conteúdo e, finalmente, como você vai agendar tudo e manter o controle da criação e publicação de conteúdo.

Por que uma estratégia de marketing de conteúdo é importante?

Trata-se de planejar como você vai aproveitar o potencial que a Internet pode oferecer em termos de leads e vendas. Se você escrever um ótimo e bem otimizado post no blog que se classifica bem, então dentro deste post você pode adicionar um link a algo gratuito em troca do endereço de e-mail do seu visitante.

Você precisa planejar algum conteúdo sempre verde. Este é um conteúdo que não mudará de um ano para o outro, e precisa ser bem classificado para um fluxo contínuo de tráfego orgânico. Em seguida, você pode usar diferentes estratégias neste conteúdo para gerar novos leads. Você também pode aumentar a circulação deste conteúdo usando anúncios de mídia social para testar a eficácia.

Como criar uma boa estratégia de marketing de conteúdo

Quais são seus Objetivos?

A primeira coisa a fazer é definir qual é o seu objetivo para o seu marketing de conteúdo. Qual é o objetivo de criar todo esse conteúdo? Quando você tem metas definidas, é mais fácil planejar os detalhes de sua estratégia.

Pesquise o que seu público quer

Antes de publicar qualquer conteúdo, você precisa entender seu público completamente. Isso significa que você tem que criar sua persona compradora ou avatar do cliente. Se você é novo no marketing de conteúdo, então isso é especialmente importante.

Quando você conhece bem o seu público-alvo, você pode fornecer-lhes conteúdo que eles estão procurando. Você pode tornar seu conteúdo relevante para as necessidades do seu mercado. Quando você fizer isso, eles devorarão seu conteúdo, e suas conversões aumentarão.

Audite seu conteúdo

Talvez você já tenha conteúdo lá fora, como alguns posts de blog. Se esses posts são populares, então por que não usá-los como base para outros conteúdos? Você pode criar eBooks a partir de posts, vídeos e assim por diante.

Se você esteve envolvido com marketing de conteúdo por vários anos, então você precisa rever o quão bem ele está funcionando para você. Se você não está obtendo os resultados que deseja em termos de conversões e outras métricas, então tente uma abordagem diferente.

Tenha um sistema em vigor para gerenciar conteúdo

É importante que você gerencie sua criação de conteúdo para que você possa ter certeza de que o que você planejou está sendo criado e publicado. Você também vai querer incluir algumas análises de conteúdo para que você possa monitorar o quão bem seu conteúdo está sendo convertido.


Há uma série de sistemas de gerenciamento de conteúdo por aí que vão ajudá-lo a controlar tudo. Se você usar a plataforma WordPress, então há uma série de ferramentas para gerenciamento de conteúdo. HubSpot tem software de gerenciamento de conteúdo, e outra boa opção é o CoSchedule.

Venha com ideias de conteúdo

Você pode pensar com colegas para ter ideias de conteúdo, e existem algumas ferramentas por aí que podem ajudá-lo. Sites como o BuzzSumo podem fornecer informações que são populares nas mídias sociais.

Planeje quais tipos de conteúdo você criará

Este será o seu “mix” de gerenciamento de conteúdo. Nós fornecemos vários tipos de conteúdo diferentes neste pacote de artigos, e você precisa escolher quais irão lhe dar mais impacto.

Publicar e monitorar

Seu plano de marketing de conteúdo deve garantir que você publique seu conteúdo em tempo hábil e, em seguida, gerenciado corretamente. Mudanças no plano serão necessárias se você não estiver conseguindo as conversões desejadas.

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