• ConsultorDigitalMarco

Conhecendo Marketing no Fórum do Quora para facilitar você a criar conteúdo para o PROJETO POLÍTICO

Bem-vindo ao mais recente e fácil de aplicar artigo Especial Gratuito sobre “Marketing no Fórum de discussão Quora”, projetado para levá-lo pela mão e orientá-lo no processo de obter o máximo do Quora em nome do seu projeto político.

Estou muito animado por ter você aqui e sei que isso será muito útil para você.

Este artigo especial mostrará passo a passo, tópico por tópico e ferramenta por ferramenta, o que você precisa saber para dominar o marketing no fórum de discussão Quora, da maneira mais fácil possível, usando as ferramentas mais eficazes e no menor tempo possível.

Bem, é hora de você começar a tirar o máximo proveito do Quora, em nome do seu projeto político.

Eu sei que você vai adorar este artigo.

Tudo sobre o Quora?

Olá, pessoal! Bem-vindo ao Marketing no Quora, praticamente uma masterclass de marketing no Fórum de discussão Quora para profissionais de marketing político, candidatos e empresários online.

Neste momento, gostaríamos de parabenizá-lo por sua decisão de aproveitar esta oportunidade para aprender tudo sobre como usar esta incrível plataforma de internet para expandir seus negócios, e também de agradecer por escolher este curso.

Então, deixe-nos levá-lo pela mão para que possamos ensinar-lhe tudo o que há para saber sobre como usar o Quora para aumentar sua presença online, alcançar clientes em potencial para o seu negócio e aumentar suas vendas!


O que é Quora?

Quora é praticamente uma plataforma de rede social onde os usuários podem interagir fazendo perguntas e fornecendo respostas uns aos outros.

É simplesmente um site de “perguntas e respostas” semelhante a um fórum ou quadro, mas com mais recursos sociais e um público muito grande.

Quora é uma plataforma aberta que permite que pessoas de todo o mundo compartilhem seus conhecimentos sobre qualquer tópico, nicho ou setor.

Quora era um pequeno site com uma base de usuários pequena, mas única, quando foi lançado em 2009. Ele era usado principalmente por especialistas em tecnologia e outras pessoas da indústria.

Ele se tornou cada vez mais popular quando se espalhou e estava sendo usado por pessoas de alto nível, como o cofundador do Facebook, Dustin Moskovitz, e hoje é o maior site de perguntas e respostas da internet!


Como funciona?

O Quora é talvez o site de “perguntas e respostas” mais simples de usar que você pode encontrar e funciona como um fórum de discussão na internet aberto, mas muito simplificado. Qualquer pessoa pode aderir ao site, bastando alguns cliques para fazer perguntas ou dar respostas.

Ao aderir ao site, você poderá selecionar ou “seguir” os tópicos de seu interesse. Geralmente, as pessoas seguem tópicos que conhecem para ajudar outras pessoas com as respostas, bem como tópicos que lhes interessam para que possam fazer perguntas e obter respostas personalizadas com as informações que procuram.

Você notará que o Quora é praticamanente uma plataforma de mídia social quando começar a usar o site porque ele usa um feed de página inicial onde você encontrará perguntas feitas por outros usuários, as quais você pode responder com um único clique, bem como as respostas fornecidas em postagens relacionadas aos tópicos que você escolher seguir.

Estratégias super simples do Quora para impulsionar sua imagem pessoal, Projeto Político, Campanha Eleitoral e até sua Marca, Empresa ou Negócio

Todo profissional de marketing político experiente sabe que sempre há maneiras adicionais de tornar seus esforços de marketing político mais fáceis, que sempre há truques e atalhos que você pode usar para tirar o máximo proveito de qualquer plataforma onde você está trabalhando para promover e fazer crescer uma imagem, projeto político, empresa ou negócio.

Nesta lição, vamos ensinar a você as melhores dicas de marketing no Fórum de discussão do Quora que descobrimos e tentamos com resultados comprovados, para que você também possa aplicá-los e assumir a liderança!


Procure por perguntas feitas pela maioria dos segmentos de nicho ou setor de seu público-alvo.

Na maioria das vezes, os profissionais de marketing político e empresas se concentram em alcançar os segmentos maiores e mais barulhentos de seu público, mas descobrimos que alcançar segmentos menores e mais nichos de seu público pode fornecer resultados mais rápidos e ainda melhores.

O que você precisa fazer é pensar em um segmento de seu público que está preocupado ou interessado em um projeto político ou tópico muito específico em seu público-alvo. Por exemplo, se o seu nicho é o equipamento de áudio, você pode alcançar clientes no mercado apenas para fones de ouvido de última geração.

Esses segmentos muitas vezes procuram informações sobre produtos ou serviços muito específicos e já estão no “modo de compra”, mas como as informações que procuram é difícil de obter, eles sempre ficam mal atendidos.

E é aí que você entra! Preste atenção às suas perguntas, às respostas que estão obtendo, e trabalhe em respostas mais elaboradas que atendam às suas necessidades e satisfaçam a sua pesquisa. Isso os converterá automaticamente em seus apoiadores, eleitores ou clientes potenciais e promoverá seu conteúdo!


Colaboração em pesquisa de conteúdo no Quora

O Quora pode ser uma ferramenta incrível para pesquisa de marketing. Você pode usá-lo para pesquisar conteúdo para suas postagens de blog ou para coletar informações sobre pessoas em seu público.

A melhor parte é que você pode obter muita colaboração e tudo que você precisa fazer é publicar uma pergunta! Já mencionamos que postar perguntas é uma ótima maneira de envolver seu público, mas também pode ajudá-lo a coletar conteúdo gerado pelo usuário!

Basta postar perguntas para saber a opinião das pessoas sobre um tópico sobre o qual você precisa coletar informações, salvá-las e usá-las como informações para seu próximo projeto de marketing de conteúdo!

Dicas que o ajudarão a criar respostas instigantes do Quora

Construir sua reputação como autoridade e aumentar o conhecimento da imagem distribuindo seu conteúdo no Quora é ótimo, mas existem algumas outras coisas que você pode aprender para ir mais longe.

As dicas a seguir que daremos a você aqui o ajudarão a aumentar suas chances de se tornar viral ou conseguir uma menção interessante em um site maior!


Ocupar espaço

A primeira regra de uma resposta do Quora que provoca pensamentos é que ela deve ocupar muito espaço. Seja ousado e atrapalhe a experiência do usuário do Quora de uma forma positiva, criando respostas que não deixem muito espaço para outras pessoas contribuírem.

Para aplicar essa estratégia de forma eficaz, você deve fazer um esforço para sempre responder primeiro ou segundo. Continue escrevendo uma resposta longa dividida em no mínimo três parágrafos.

Aplique as regras de formatação que discutimos na lição anterior para que o texto em sua resposta se destaque.

Isso fará com que o leitor interprete sua resposta como A MELHOR RESPOSTA para a pergunta que você está respondendo. Isso fará com que o leitor analise sua perspectiva e tome decisões com base em seu conteúdo!


Responda a perguntas fora do tópico que são difíceis de responder

Temos certeza de que você sabe muito sobre certos tópicos que estão fora dos limites do seu nicho, setor ou grupo, mas eles são uma grande oportunidade de construir uma conexão genuína com determinados membros do seu público.

Por exemplo, se você sabe espanhol, ou é um falante nativo de espanhol, ou sabe qualquer outro idioma, você descobrirá que muitos de seus seguidores estão fazendo perguntas sobre isso. Você também notará que, na maioria das vezes, essas perguntas ficam sem resposta porque são difíceis de responder e as pessoas que sabem as respostas não usam o Quora.

Essas são ótimas oportunidades para pular e fornecer uma resposta cuidadosa a essas perguntas, usando a mesma voz de especialista que você usa ao responder a perguntas em seu nicho.

Isso fará com que as pessoas também o vejam como um especialista em um campo diferente e começarão a enviar perguntas diretamente para você. Isso tem o efeito de aumentar sua classificação e expô-lo a um público ainda maior!

O que fazer e o que não fazer no marketing do Quora

Fazer


Atenha-se a perguntas e respostas em seu nicho

Limitar seu escopo a responder a perguntas em seu nicho é a maneira mais segura de realmente demonstrar seu conhecimento sobre seu setor-alvo e estabelecer autoridade.

Participe regular e consistentemente

É importante que você permaneça ativo respondendo a perguntas regularmente, se possível em um determinado horário do dia. Isso ajudará você a aumentar a lembrança da marca entre os leitores que veem suas respostas regularmente em seus feeds.

Seja genuíno

Ser aberto sobre quem você é, se você está usando o Quora como uma marca pessoal, projeto político ou empresa, bem como sobre por que você está realmente qualificado para responder a perguntas em seu nicho, torna mais fácil para os usuários do Quora saberem que você é uma autoridade real e não um spammer.

Não Fazer


Não roube suas respostas

Nunca use conteúdo de outras fontes como resposta literal a uma pergunta. Conteúdo duplicado não é tolerado pelo Quora ou pela comunidade Quora.

Não saia do assunto

Evite comentar ou responder a uma pergunta se você não tiver nada valioso para adicionar à conversa. Afinal de contas, o Quora é um fórum!

Não dê respostas “em preto ou branco”

Não responda a uma pergunta com uma resposta simples, com uma declaração “preto ou branco”, ou com um “sim” ou um “não”. Esteja atento às suas respostas e tente escrever mais de 250 palavras para cada uma.

Não use frases de chamariz

Não incentive as pessoas a clicarem em qualquer link com uma frase de chamariz, pois isso é considerado spam. Em vez disso, coloque links como recursos adicionais para a resposta que você está fornecendo para que as pessoas possam segui-los no conteúdo naturalmente.

Não durma em perguntas

Você tem que responder às perguntas o mais rápido possível. Caso contrário, você corre o risco de outra pessoa fornecer uma resposta que será votada a favor até que esteja no topo, o que o deixará sem chance de participar de uma forma relevante.

Ferramentas e serviços premium do Marketing no Quora para Considerar


Ferramenta Quora Upvote de Jarvee

Jarvee é uma plataforma de automação de marketing online que vende uma solução de automação Quora chamada “Quora Upvote Tool”, que permite automatizar o upvoting em suas respostas com alguns cliques e configurações.

Tudo que você precisa fazer é configurar o número de respostas que deseja aprovar diariamente, o tempo e os intervalos entre as votações e o número de votos positivos por campanha.

Ao automatizar votos positivos, Jarvee ajuda você a aumentar o status e a força de sua marca na comunidade Quora, rapidamente!


Ferramentas Quora do Socinator

A Socinator é uma empresa de automação de marketing de mídia social que oferece uma grande variedade de ferramentas para os profissionais de marketing do Quora.

Essas ferramentas de automação o ajudarão a automatizar o acompanhamento, a aprovação, a geração de relatórios, a transmissão de mensagens e também o processamento de perguntas.

Você pode gerenciar todas essas ferramentas a partir de um único painel que também permite a publicação cruzada de seu conteúdo do Quora em outros sites facilmente!


QuestionsPro

O QuestionsPro é uma ferramenta de automação projetada para ser usada em conexão com o Quora. O que o QuestionsPro faz é encontrar as perguntas perfeitas para você responder de acordo com seu nicho e seu perfil.

Ele também rastreia a posição de suas respostas em todas as perguntas para mostrar as melhores respostas que você tem dado.

Além disso, verifica os perfis dos concorrentes para que você possa aprender suas estratégias e quando eles estão mais ativos, para que você possa assumir a liderança!

Histórias de sucesso de marketing do Quora


Bajaj Finserv Limited

Bajaj Finserv Limited é uma empresa de serviços financeiros da Índia especializada em empréstimos, gestão de patrimônio e seguros.

Objetivo: a empresa financeira desejava aumentar a visibilidade online de seus produtos e influenciar clientes em potencial durante sua pesquisa de produtos de empréstimo.

Estratégia: A empresa passou a identificar questões relacionadas a produtos financeiros no Quora. Em seguida, criou duas contas de contribuidores com backlinks para seus perfis, que a empresa usou para responder a essas perguntas.

Resultados: ambas as contas geraram mais de 6 milhões de visualizações de perfil combinadas, alcançaram as primeiras posições em sua categoria de nicho e aumentaram o tráfego de referência para as páginas de seus produtos no site de suas marcas!


vCalc

“VCalc” é uma calculadora online, equações e biblioteca de conjunto de dados projetada para ajudar as pessoas a calcular rapidamente coisas complexas sem sair do navegador.

Objetivo: o criador do site queria promover sua calculadora da web e permitir que usuários comuns, bem como investidores em potencial, aprendessem sobre ela.

Estratégia: A equipe por trás do vCalc se inscreveu no Quora e simplesmente começou a seguir tópicos onde sabiam que poderiam responder com ótimo conteúdo. Quando as pessoas inseriam as perguntas, elas davam respostas muito diretas e incluíam um link para o site vCalc.

Resultados: o vCalc está crescendo 75% ao ano desde que entrou no Quora, e eles estão recebendo mais de 148.000 visitas por mês, com mais de 11 minutos gastos por cada visitante em cada página em média!

Perguntas frequentes do Marketing no Quora


Você pode ganhar dinheiro com o Quora?

Você não pode ganhar dinheiro diretamente com o Quora, a menos que crie um anúncio feito especificamente para vender um produto ou serviço, mas você pode usar atalhos para impulsionar as vendas, como capturar leads por meio de opt-ins por e-mail para que você possa mover as pessoas por um funil de vendas.

O que mais um profissional de marketing político pode fazer no Quora, além de aumentar a conscientização, construir uma liderança inovadora e até divulgar seu projeto político?

Uma das melhores coisas sobre como usar o Quora como um político ou candidato é que ele é uma grande fonte de ideias de conteúdo. Ao verificar o conteúdo criado pelos principais colaboradores nas categorias que você segue, você poderá ver o conteúdo do ponto de vista pessoal deles, o que permitirá que você crie ótimas peças de conteúdo com um toque mais emocional, o que é ótimo para contar histórias em marketing de conteúdo.

Você pode usar o Quora como ferramenta de pesquisa para conteúdo para seu projeto político?

Os profissionais de marketing político que adotaram o Quora como ferramenta de marketing eleitoral no início têm usado o Quora para entender melhor seu público. Isso ocorre porque o Quora permite que você descubra o que as pessoas estão perguntando a qualquer momento em qualquer nicho, e você pode ver os colaboradores respondendo às suas perguntas em tempo real.

Isso permite que você encontre informações sobre qualquer tópico que possa imaginar diretamente em seu feed do Quora; na maioria das vezes, esta é uma informação muito detalhada que você não encontrará em nenhum outro lugar e que às vezes não é escrita até que alguém pergunte a respeito. Isso é especialmente verdadeiro em nichos com públicos muito restritos.

Você pode usar o Quora para blogs?

O Quora costumava ter um recurso de blog que permitia aos usuários criar seus próprios blogs e posts personalizados, mas o recurso foi eliminado para que os usuários pudessem se concentrar em se envolver por meio de perguntas e respostas.

O mais próximo que você pode chegar de um blog no Quora são respostas elaboradas com imagens, assinaturas e backlinks.

Qual é a maneira mais fácil de enviar tráfego de referência do Quora para as páginas do seu projeto político?

A maneira mais fácil de enviar tráfego do Quora para as páginas do seu projeto é fazendo menções ao projeto político em suas respostas e postagens. O que você fará é inserir o URL da página do seu produto no texto ou linha que menciona o projeto. Isso fará com que os leitores interessados cliquem e aprendam sobre o projeto que você está promovendo.

Estamos entusiasmados por você ter optado por aproveitar as vantagens de nosso artigo Especial e desejamos a você muito sucesso.

E para você levar seus esforços de marketing no Quora ainda mais longe, nós o convidamos a tirar o máximo proveito dele, obtendo acesso ao nosso Guia de Treinamento FACILITADO de Marketing Político e de Negócios no Fórum de Discussão QUORA clicando aqui (https://www.hotmart.com/product/guia-treinamento-facilitado-marketing-politico-negocios-forum-de-discussao-q).

Muito obrigado pelo tempo que você dedicou a aprender como obter o máximo de vantagens do Marketing no Quora. O Marketing no Quora veio para ficar no mercado para sempre.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-home-office-trabalho

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

0 visualização0 comentário