Como ter clareza de objetivos para fazer diferente na política como legislador deputado ou vereador


É surpreendente que hoje, mais do que nunca, muitos de nós lutamos para encontrar clareza em nossas vidas. Apesar dos avanços alucinantes e que economizam tempo na tecnologia e das inúmeras conveniências e confortos que desfrutamos, a clareza, o foco e a paz interior parecem impossíveis de alcançar.



Quando falta clareza, passamos a vida em uma neblina nebulosa de incerteza e frustração. Nós nos encontramos pensando: "Quem sou eu e por que estou aqui? Qual é o meu propósito? Por que me sinto perdido e sobrecarregado? Por que não consigo encontrar satisfação?





Quando você ganhar clareza, as respostas para todas essas perguntas se tornarão claras e sua vida será transformada para sempre. Você recuperará o foco, motivação e tranquilidade interior que perdeu em algum lugar ao longo do caminho. Eles são vitais para o seu sucesso pessoal e realização.


A falta de clareza é a principal causa do nosso descarrilamento na vida. É a razão pela qual continuamos correndo como ratos dentro de uma roda de hamster, andando por aí, mas nunca chegando a lugar algum.


É para sair da corrida de ratos infrutífera e este livro vai armar você com as ferramentas para fazer isso.


Ganhar uma clareza incrível em sua vida é tão fácil quanto praticar 7 passos simples até que eles se tornem hábitos permanentes. Vale muito a pena o tempo e o esforço porque os benefícios da clareza são dramaticamente transformadores. Você encontrará propósito e significado em sua vida e ganhará sabedoria e confiança para perseguir e alcançar seus maiores objetivos e sonhos. Você está animado? Vamos direto!




O que é Clareza?


Primeiro, vamos deixar claro sobre o significado da clareza (sem trocadilhos)! Uma grande analogia é a de caminhar por um caminho escuro que de repente se torna brilhantemente iluminado para que você seja capaz de ver muito à frente.


Ganhar clareza em sua vida o liberta da ambiguidade e confusão. Ele traz uma visão vívida do que seu propósito na vida é e como alcançá-lo. A clareza é semelhante a ter um mapa interno ou bússola que guia seus pensamentos e ações.


Com clareza vem a calma mental e a tranquilidade interior. Você ganha mais foco e concertação. Você é capaz de navegar armadilhas com calma e sabedoria e suas ações se tornam decisivas e propositais.


Finalmente, quando você ganha clareza, você começa a perceber que a vida pode ser muito simples. Complicamos com nossa tendência a pensar demais e se preocupar. Nós nos cegamos para o que realmente importa com nosso desejo de possuir mais e mais e sempre perseguir coisas "maiores e melhores".


Ter clareza simplifica sua vida e o liberta de comportamentos e pensamentos tóxicos.


Não é difícil ver como tudo isso pode mudar sua vida. Então, você acha que precisa de mais clareza em sua vida?




Sinais de que você não tem clareza


Estes são os sinais mais comuns que falta clareza em sua vida. Quanto mais desses sinais você identifica, mais essencial é para você ganhar clareza.


· Você frequentemente se sente sobrecarregado e estressado.


· Você procrastina e tende a atrasar as coisas até o último minuto.


· Você sofre de fadiga de decisão, onde você hesita e se preocupa demais quando tem que tomar decisões.


· Você luta com neblina cerebral e tem dificuldade de concentração.


· Muitas vezes você é desviado e sai em tangentes diferentes no meio de fazer outra coisa.


· Você se sente entediado com seu trabalho e com a vida em geral.


· Você se sente preso no lugar.


· Você tem um objetivo ou sonho, mas é vago; você não sabe por onde começar.


· Muitas vezes você se sente ansioso e cansado.


· Você está mentalmente desorganizado e tem problemas para definir prioridades ou planejar com antecedência.


· Você sente tumulto interno e tensão, mas não sabe por quê.


· Você passa mais tempo pensando no passado e se preocupando com o futuro do que vivendo no presente.


Não é difícil ver como esses sinais podem ser extremamente debilitantes e impedindo você de viver a vida que você merece. São todos sinais de alerta de que falta clareza em sua vida, então parabéns por ler este artigo!




Os benefícios de ter clareza que mudam a sua vida


Por outro lado, os benefícios de ganhar clareza não são nada menos que mudanças de vida. Aqui estão apenas alguns dos ganhos incríveis que você pode esperar:


· A clareza permite que você forme uma visão clara do que você quer em sua vida e, por sua vez, crie objetivos precisos e mensuráveis para alcançar essa visão.


· A clareza cristaliza suas prioridades, permitindo que você se concentre no que realmente importa para você.


· A clareza muda sua auto-conversa interior, que geralmente é negativa. Isso alivia o tumulto interno e a frustração.


· A clareza ajuda você a planejar e estruturar melhor seu tempo.


· A clareza elimina a fadiga da decisão.


· A clareza limpa a confusão e a ambiguidade, permitindo que você veja o quadro geral.


· A clareza promove a atenção plena.


· A clareza promove a auto aceitação e a autoestima.





7 passos para ganhar clareza em seus objetivos para fazer diferente na política como legislador deputado federal, deputado estadual ou vereador


Ganhar clareza não é tão difícil quanto você pode imaginar. Esses 7 passos ajudarão a estabelecer uma base poderosa para uma mentalidade de clareza ao longo da vida, paz interior e realização duradoura.




Passo #1: Identifique e elimine os principais estressores


Um grande estressor é ter um dia ruim no trabalho, uma briga com seu parceiro ou ficar preso no trânsito por duas horas. Claro, essas situações são frustrantes e estressantes, mas são estressores aleatórios e cotidianos que fazem parte da vida. Alguns minutos de meditação ou atividades relaxantes diariamente aliviarão facilmente esses tipos de estresse.



Os principais estressores são pessoas, situações, hábitos ou emoções que o mantêm preso em um ciclo de negatividade e tensão. Eles podem ter um enorme impacto no seu bem-estar físico e mental e diminuir drasticamente a clareza e a calma.





Os principais estressores podem incluir relacionamentos destrutivos ou traumas emocionais passados. Eles podem incluir hábitos negativos, como gastos excessivos compulsivos ou vício em compras. Podem ser emoções tóxicas como ressentimento, ciúme ou inveja.


Identifique seus principais estressores e tome medidas para eliminá-los o mais rápido possível. Acabar ou facilitar relacionamentos destrutivos ou abusivos. Solte rancores e liberte sentimentos de ressentimento perdoando aqueles que o injustiçaram. Cure o trauma emocional procurando terapia se precisar. Junte-se a um programa para superar um vício negativo como gastos excessivos.


Seus maiores estressores são pessoais para você e suas circunstâncias específicas. Só você pode identificá-los através de reflexão honesta e decidir sobre a ação necessária para eliminá-los. Eles não estão apenas prejudicando você mentalmente e fisicamente, mas também estão limitando você de ver o quadro geral, encontrar seu propósito e seguir em frente com sua vida.


Quando você eliminou esses principais gatilhos de estresse, você pode começar a construir uma clareza incrível em uma "lousa limpa". Em outras palavras, este primeiro passo é a base que abre o caminho para ganhar clareza em sua vida.




Passo #2: Organize e deseje seu espaço de convivência


Inúmeros estudos descobriram que nosso entorno tem um impacto poderoso em nosso estado mental. Um espaço bagunçado e desordenado literalmente leva a uma mente desorganizada e desordenada!


Vários desses estudos sugerem que a bagunça e a desordem também estão associadas a comportamentos como falta de disciplina, procrastinação e baixa produtividade, qualidades que são a antítese da clareza.


Como fazemos a maior parte de nossa alimentação, sono e vida em casa, uma mente desorganizada pode ser o resultado de um espaço de vida desorganizado.


Dê a sua casa um desordenado e veja sua clareza florescer e subir. Veja como fazer isso de forma simples e eficiente:


· Passe por sua sala de casa por quarto e desabar completamente e reorganize cada quarto de cada vez.


· Tome seu tempo para que você possa declinar cuidadosamente e completamente. Pode levar algumas semanas, dependendo da quantidade de desordem que você acumulou.


· Esvazie cada quarto completamente, incluindo armários e armários. Classifique coisas que você não usa há 6 meses, duplica itens e quebra desordem em três pilhas: uma para jogar fora, uma para doação e a terceira para armazenamento.


· Dê ao quarto uma boa limpeza.


· Reorganize o quarto, se possível, para um visual mais aerodinâmico e espaçoso.


· Devolva os itens que você usa regularmente para a sala e organize-os perfeitamente.


O resultado final deve ser um espaço de convivência arrumado e simplificado com muitos espaços abertos, superfícies claras e um visual sobressalente, mas convidativo.


Sua casa arrumada e desordenada será transformada em um refúgio de calma e tranquilidade. Com menos desordem para processar, seu cérebro vai acabar e permanecer claro e afiado. Seu humor vai melhorar e você vai se sentir feliz e relaxado. Some-se a isso o fato de que as coisas serão mais fáceis de encontrar e a limpeza será carregada mais rápido, o que significa menos estresse e incômodo.


Declinar sua casa pode exigir algum tempo e esforço, mas os resultados valem a pena - apenas tome cuidado para não deixar a desordem começar a se acumular novamente!


Dica legal: Se você passar longas horas em seu escritório como muitos de nós, considere declinar seu espaço de trabalho também. Um espaço de trabalho minimalista não só faz maravilhas para clareza, mas fala muito sobre seu profissionalismo e ética de trabalho.




Passo #3: Dedique alguns minutos para meditação mindfulness


Infelizmente, muitas pessoas consideram meditação com ceticismo. Eles veem isso como uma prática falsa que não tem resultados tangíveis. O fato de que a meditação tem sido praticada desde o início da história e continua a ser praticada é a prova de que não é uma moda falsa. Além disso, os benefícios tangíveis da meditação são muito reais, pois uma riqueza de pesquisa agora é capaz de nos dizer.


Existem muitos tipos de mediação, mas quando se trata de ganhar clareza, a meditação mindfulness é a mais eficaz. O objetivo da meditação da atenção plena é treinar sua mente para ficar de castigo no presente. É no momento presente, não no passado ou no futuro, que você é capaz de ter mais clareza e propósito.


A meditação mindfulness acalma um cérebro superestimulado e permite que você se conscientize de seus pensamentos. Ao reconhecê-los calmamente rejeitando pensamentos distraídos, você é capaz de ficar de castigo no presente, calma e propositalmente interagindo com o que está acontecendo no momento. Esta é a essência da clareza.


Uma riqueza de pesquisas também mostra que a meditação mindfulness pode ter muitos outros benefícios poderosos que promovem a clareza. Estes incluem:


· Alivia o estresse e a ansiedade.


· Melhora a memória e o foco.


· Promove sentimentos de felicidade e realização.


· Acalma os pensamentos acelerados.


· Promove o sono.


· Promove a intuição e a autoconsciência.



Como praticar meditação mindfulness


O caminho mais simples é ir ao YouTube e escolher entre dezenas de meditações de atenção plena. Se você é novo na meditação, comece com meditações curtas e guiadas e gradualmente se acumule a partir daí. Basta colocar seus fones de ouvido, encontrar uma posição confortável e seguir em frente.


Outra opção é baixar faixas de meditação mindfulness de sites especializados de meditação, muitos dos quais são gratuitos.


Sua terceira opção é obter um aplicativo de meditação mindfulness. Esses aplicativos contêm uma grande variedade de faixas de meditação consciente de vários comprimentos. Você também pode escolher um aplicativo com recursos legais, como alertas de tempo de meditação e horários de meditação para mantê-lo nos trilhos.


O ideal é que você deve meditar diariamente por pelo menos 10 minutos. Fora isso, não há regras fixas. No entanto, quanto mais você praticar, mais rápido você treinará seu cérebro para ficar atento ao longo do dia.




Passo #4: Evite influências


Você poderia estar se expondo a influências de clareza sem nem mesmo saber. São pessoas, situações ou hábitos que te prendem em uma névoa mental. Mais uma vez, essas influências são pessoais e dependem de suas circunstâncias específicas de vida. No entanto, aqui estão alguns exemplos típicos:


1. Pessoas sem clareza

É um fato científico que nos tornamos influenciados pelos traços e comportamentos das pessoas com quem estamos em contato constante. Por essa razão, certifique-se de evitar os seguintes tipos de pessoas o máximo possível:


· Pessoas cujos objetivos e valores pessoais estão em conflito direto com o seu.


· Procrastinadores crônicos que preferem inação ao que ação.


· Pessoas sem rumo que estão à deriva na vida sem objetivos ou ambições específicas.


· Pessoas que se veem como vítimas perpétuas e culpam os outros por seus fracassos e falhas.


· Pessoas que reclamam constantemente e criticam.


2. Comportamentos e hábitos de clareza

Embora seja fácil reconhecer que pessoas negativas podem diminuir nossa clareza, hábitos são mais difíceis de identificar. Isso é porque gostamos deles e, portanto, eles parecem inofensivos o suficiente. Mas alguns dos seguintes podem estar seriamente sabotando sua clareza:


· Comendo muita porcaria. Literalmente entorpece o cérebro.


· Consumir muito açúcar causa estragos com seus hormônios e outros produtos químicos corporais, afetando seriamente a saúde cerebral e as habilidades cognitivas (sem mencionar os perigos físicos).


· A tecnologia é uma ferramenta maravilhosa, mas como quase tudo, muito é ruim para você. O uso excessivo da tecnologia inclui jogos, navegação na web, passar horas nas redes sociais e consumir entretenimento excessivo. De fato, o vício digital é agora reconhecido pela profissão de saúde como um problema sério que pode afetar a saúde mental. A indulgência excessiva nessas atividades mantém o cérebro super estimulado por longos períodos de tempo e entorpece as emoções, deixando-o mentalmente drenado e nebuloso.


· Consumo excessivo de cafeína e álcool. Estes te dão um falso "pico", mas quando esse pico passa, é um caso de névoa cerebral severa e confusão. Moderação é a chave aqui.

Ganhar clareza é um caso de identificar essas influências em sua própria vida e evitá-las ou eliminá-las completamente.




Passo #5: Coloque metas por escrito e visualize-as


Todo mundo tem objetivos e sonhos. Alguns são pequenos e modestos, enquanto outros são grandes e selvagens - mas não necessariamente inalcançáveis. Para algumas pessoas, esses objetivos e sonhos que querem alcançar 'um dia' são vagos e distantes para o futuro. Para outros, eles permanecem apenas "desejos" que sonham acordados de vez em quando, mas não acreditam que eles vão conseguir.




Uma pessoa que tem clareza está do outro lado desse espectro. Eles sabem muito claramente o que querem alcançar e têm um roteiro para chegar lá. Além disso, eles tomam medidas todos os dias para se aproximarem de seus objetivos.





Tornar-se esse tipo de pessoa é simples: colocar seus objetivos e sonhos para baixo na escrita e visualizá-los sempre que puder. Isso exigirá algum pensamento e introspecção, mas escrever seus objetivos fará algo incrível - isso os trará à vida. Vai cristalizá-los para que se tornem claros tangíveis - e totalmente alcançáveis. Este método envolve as seguintes etapas:


· Anote seu objetivo de vida, ou seja, onde você quer estar em 5, 10 ou 20 anos.


· Seja o mais específico, mas o mais breve possível, descrevendo seu objetivo em uma frase. Por exemplo: "Vou me tornar um chef famoso com meu próprio restaurante estrela Michelin" ou "Meu sonho é me tornar um professor de yoga" ou "Vou criar uma grande família e colocar meus filhos na faculdade" ou "Meu objetivo é alcançar a estabilidade financeira".


· Uma vez que seu grande objetivo é claro, é fácil identificar e também anotar os principais marcos que você precisa alcançar para chegar lá, como ganhar ou economizar uma certa quantidade de dinheiro, obter um diploma específico ou aprender certas habilidades.


· Agora você deve ter um roteiro básico para alcançar seus objetivos. Você pode obter ainda mais específico adicionando mini-metas semanais ou diárias sob cada marco para que você esteja constantemente tomando medidas em direção ao seu objetivo.


· Não há necessidade de decidir sobre prazos fixos, pois isso pode nem sempre ser realista, mas dar a si mesmo um prazo frouxo para completar mini-metas e marcos.


· Pratique visualizar seu objetivo todos os dias. Isso significa levar alguns minutos para criar diferentes cenários onde você já alcançou seu objetivo, como será sua vida e os sentimentos que você está experimentando.




O poder da visualização


O poder da visualização é apoiado por uma riqueza de estudos científicos que sugerem fortemente que ela desenvolve clareza e facilita o alcance de metas. Como funciona? A resposta simples é que a visualização motiva seu cérebro a manifestar seus objetivos.


Isto não é magia, mas um intrincado processo de religação cerebral. Quando você visualiza ter alcançado seu sonho, as emoções positivas que inundam sua mente fazem seu cérebro sentar e tomar conhecimento, por assim dizer. Ele reconhece que os pensamentos que você está tendo estão fazendo você se sentir bem e, portanto, são benéficos para o seu bem-estar.


Agora, aqui está a pegadinha: seu cérebro não pode dizer a diferença entre realidade e pensamentos. Percebe sua visualização como uma realidade física que já ocorreu. Porque te enche de emoções positivas, seu cérebro criará novos caminhos neurais para impor e expandir sua visão. Manterá seu objetivo cristalino e em cima da mente. Isso vai mantê-lo motivado e apaixonado. Ele irá alimentá-lo com ideias criativas e maneiras inovadoras de manter seu objetivo vivo e vívido, tornando muito mais fácil de alcançar. É incrível!



Como fazer visualização

· Para visualizar seus objetivos, você pode criar um quadro de visão ou simplesmente sentar, fechar os olhos e deixar sua imaginação correr solta. Ambos os métodos são igualmente poderosos.


· Seja o mais vívido e preciso possível, visualizando cores, cheiros, conversas e os detalhes do seu entorno como se as cenas estivessem realmente acontecendo. Mas lembre-se, você deve sempre ser a "estrela" da cena!


· Considere criar um ambiente para sua visualização, como tocar música relaxante ou difunde alguns óleos essenciais.


· Tente praticar visualização diariamente por pelo menos 5 minutos - quanto mais tempo e mais frequentemente você puder fazê-lo, melhor.


Escrever seus objetivos e visualizá-los abre a porta para uma clareza incrível. Ele fornece-lhe uma perspectiva clara do quadro geral e o que realmente importa para você no final. Ele mantém você focado e consciente do seu objetivo f