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Como fazer um ótimo vídeo para o seu marketing de conteúdo para o seu projeto político e negócio

Os vídeos são uma ótima maneira de passar sua mensagem, e eles são imperdíveis para sua estratégia de marketing de conteúdo. Você pode pensar que esta é uma tarefa assustadora porque você não tem experiência em produção de vídeo e edição. Mas não se preocupe, pois este artigo vai ajudá-lo.


Você precisa se destacar da multidão

Muitas empresas produzem vídeos para seus produtos e serviços hoje em dia, então você precisa encontrar uma maneira de se destacar da multidão. É muito mais fácil adicionar sua personalidade a um vídeo e explicar todos os benefícios do que anotar todos eles. As pessoas desligarão se sua cópia de texto não for convincente.

Tome seu tempo quando estiver criando o vídeo. Se você precisa de várias tomadas, então que assim seja. Use um simples editor de vídeo para juntar todas as melhores tomadas. Gaste um pouco de tempo aprendendo a usar sua suíte de edição de vídeo para que você possa fazer um vídeo perfeito com boas transições se você precisar delas.

Se você está na fabricação, então dê uma olhada nos bastidores dos seus telespectadores. Eles realmente apreciarão ver como você faz seus produtos e o cuidado e atenção que está envolvido. Se você desenvolver software, então faça um vídeo da sua equipe trabalhando duro. Entrevistar os membros da equipe para que eles possam dizer o quanto eles gostam de seus trabalhos etc.

Diga às pessoas o que você está fazendo

Ninguém conhece seus produtos e serviços melhor do que você, então diga aos seus telespectadores sobre isso. Não assuma que as pessoas já sabem coisas. Haverá alguns que fazem e muito que não. Coloque-se na posição de nunca ver seu produto antes e, em seguida, começar a contar uma história sobre ele.

Com um produto físico, você pode usar diferentes ângulos de câmera para mostrar os diferentes aspectos. Se você é um software de marketing, então use o software de captura de tela para demonstrar como ele funciona e o que ele fará para o cliente. Tome seu tempo e tente não se repetir. Se o seu produto é complexo, então acabou-explique para que as pessoas entendam. Use legendas para ajudar.

Seu vídeo precisa adicionar valor

Se você quer que seus espectadores assistam todo o seu vídeo, então você precisa agregar algum valor. Pense em como você pode excitar seus telespectadores para que eles assistam até o fim. Talvez você possa revelar um código de desconto bem no final ou possivelmente uma avaliação gratuita. Sempre conte uma grande história em seus vídeos.

Um dos benefícios de criar um grande vídeo que agrega valor é que as pessoas vão compartilhá-lo com seus amigos e outros que conhecem. Lembre-se que há milhões de vídeos que as pessoas podem assistir, então faça o seu único.

Crie uma boa história

As pessoas gostam de histórias. Então, certifique-se de que você diga um bom em seus vídeos. Uma boa história tem uma introdução, algum conflito, um clímax e a resolução final. Teste seu vídeo contra esses parâmetros e veja se seu script se acumula.


Sim, você precisará escrever um roteiro. Bons vídeos exigem planejamento, e você precisa estar preparado para editá-lo até que esteja perfeito. Pense em ter um grupo de vídeos onde a história continua. No final de cada vídeo, há um cliffhanger que leva o espectador a querer ver o próximo.

Distribua seu vídeo

Você gastou muito tempo e possivelmente dinheiro criando seu vídeo então agora é hora de levá-lo lá fora. Você precisa enviá-lo para o YouTube e alguns outros sites de vídeo, como Vimeo e DailyMotion.

Quando você faz o upload do seu vídeo, crie um título para ele que seja rico em palavras-chave. Além disso, use palavras-chave relacionadas na descrição e nas tags. Se suas palavras-chave não forem muito competitivas, há uma boa chance de que seu vídeo fique no topo do YouTube e possivelmente do Google.

Uma vez carregado, você precisa promover seu vídeo em outro lugar. O Facebook é uma obrigação, pois alguns usuários do Facebook só assistirão vídeos lá. Use outras plataformas de mídia social, como Twitter, Pinterest e Instagram.

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