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Como Fazer Marketing de PPC com resultados para projetos políticos Campanha Eleitoral e Negócios

COMO FAZER SEU RESULTADO “CLIQUE” no Marketing Político e Negócios

PPC significa Pay-Per-Click – uma técnica de publicidade popular na Internet. Encontrada em sites, redes de publicidade e, especialmente, em mecanismos de busca, a publicidade PPC envolve links patrocinados que normalmente são na forma de anúncios de texto. Estes geralmente são colocados perto dos resultados de pesquisa, onde um anunciante paga uma determinada quantia para visitantes que clicam nesses links ou banners e pousam na página web do anunciante.


Em essência, a publicidade do PPC é tudo sobre a licitação para a posição de topo ou liderança em resultados e listagens de mecanismos de busca. Os anunciantes fazem isso comprando ou licitando frases-chave que são relevantes para seus produtos ou serviços – quanto maior o lance, maior o ponto nos resultados de pesquisa, mais as pessoas encontrarão o anúncio (e clicarão nele) para ir em seus sites (é por isso que algumas pessoas chamam de “leilão de palavras-chave”). Os anunciantes, então, pagariam o preço de licitação toda vez que um visitante clicasse no site.

A publicidade ppc também é conhecida nos seguintes nomes/variações:

• Pagar por colocação

• Pagar por desempenho

• Pagar por ranking

• Pagar por posição

• Custo por clique (CPC)

A publicidade do PPC geralmente é feita com os seguintes procedimentos padrão:

1. Configuração de uma conta e/ou fundos de depósito.

2. Criando uma lista de palavras-chave.

3. Escolhendo (e configurando) uma conta com um mecanismo de pesquisa PPC.

4. Licitação na colocação do anúncio, incluindo as palavras ou frases do resultado da pesquisa.

5. Escrevendo uma cópia de anúncio.

6. Configurando as Páginas de captura ou ‘landing pages’ para os anúncios de Marekring Político ou do Negócio.

7. Colocando o anúncio no motor de busca.

Existem muitos benefícios para a publicidade Pay Per Click, tornando-a uma maneira eficaz de promover um projeto político ou negócio ‘online’. Alguns deles estão listados abaixo:

• Seja lançado imediatamente. Os anúncios do PPC são implementados muito rapidamente – eles podem ir ‘online’ dentro de uma hora depois de ganhar a oferta e pagar por isso.

• Obtenha tráfego específico, pré-qualificado e de qualidade. O PPC fornece uma qualidade ou um tráfego bem direcionado.

Os visitantes(apoiadores e eleitores em potencial ou clientes) são reduzidos a pessoas “qualificadas” que estão realmente procurando projetos políticos ou produtos e/ou serviços específicos que você oferece – aqueles que são mais propensos a se tornar um ‘lead’ (um convertido) e completar uma transação (seja comprando seu produto ou assinando as suas listas de apoiadores ou de algum projeto político ou serviço que você está oferecendo.

• Amplie seu alcance. A publicidade PPC fornece tráfego adicional para o seu site, além dos mecanismos de busca naturais ou “orgânicos”.

• Acompanhe seu investimento. A publicidade ppc faz uso de um sistema de rastreamento que determinará exatamente quem vem ao site e o que eles fazem quando chegam – o tempo de sua estadia no site e o número de páginas (incluindo as páginas reais) que eles visualizam. São ferramentas valiosas na determinação de estatísticas como retorno sobre o investimento (ROI), custo de aquisição por visitante e taxas de conversão (a porcentagem de visitantes que são convertidos em clientes ou leads).

Abaixo estão algumas coisas importantes a considerar ao planejar uma campanha de pagamento por clique:

1. Conheça seu projeto/produto.

Faça um inventário do projeto político, produto e/ou serviços que você tem para oferecer (antes de qualquer outra coisa).

2. Mantenha-se dentro do orçamento.

Determine seu orçamento diário ou mensal; e ficar com ele. Isso significa manter seu orçamento em mente, evitando guerras de licitação, se possível.

3. Lance exatamente certo.

Saiba como dar certo – um lance que é muito alto pode esgotar todo o seu dinheiro, enquanto um lance que é muito baixo pode fazer você perder esse lugar.

4. Cuidado com a linha de fundo.

Meça sua margem de lucro em relação aos seus gastos ou despesas. Saiba quando parar e encerrar seu programa de PPC – se você gastar mais em publicidade, mas tem pouca ou nenhuma venda.

5. Encontre as palavras-chave certas.

Decida quais frases-chave escolher e dar lances. Faça algumas pesquisas de palavras-chave, seja olhando para os termos de pesquisa existentes ou com o uso de ferramentas de sugestão de palavras-chave on-line, para saber quais termos são usados principalmente na busca de itens relacionados ao seu negócio. Concentre-se em palavras-chave específicas, não nas gerais.

6. Escreva anúncios eficazes.

Um bom anúncio de PPC é o que pode persuadir e mover um pesquisador. Há várias abordagens para isso:

• Ofertas de desconto

• Depoimentos

• Patrocinadores de celebridades/famosos

• Garantias de de volta do dinheiro

• Testes gratuitos ou ofertas de amostras

• Freebies

• Psicologia reversa

• Principais benefícios (“Emagrecer”)

• Instruções diretas (“Clique aqui”)

7. Manter um site de aparência profissional.

Seu conteúdo web deve ser atualizado regularmente e verificado se há erros ortográficos e gramaticais. Não deve haver links ou imagens quebradas. O site deve ser simples – projetado de tal forma que será fácil para os visitantes navegar e carregar. Inclua detalhes de contato para criar uma boa impressão entre os potenciais clientes.

PROMOÇÃO MÁXIMA NA WEB COM PPC

Engajar-se na publicidade pay-per-click (PPC) tem seus próprios benefícios e desvantagens.

Os Políticos e negócios hoje em dia estão fazendo diferentes tipos de medidas de austeridade quando se trata de anunciar seus produtos e serviços. Isso é por causa das altas taxas de colocação de anúncios na imprensa e na televisão. Mas há uma abordagem de rápido crescimento que os candidatos, político e empresários podem utilizar para aproximar seus projetos e serviços das pessoas e isso é através do Marketing Político e Empresarial.


Uma ferramenta que está causando popularidade no marketing da Internet é a publicidade PPC. Esta é uma técnica usada no marketing de mecanismos de busca que exige que se pague uma taxa toda vez que alguém clica em um anúncio em seu site. Normalmente essa colocação é feita através de um processo licitatório. Se você é um dos principais licitantes para suas palavras-chave/frases, você certamente estará no primeiro lugar em todos os mecanismos de busca.

Apenas certifique-se da eficácia da sua cópia de anúncio para obter o maior número de cliques que você precisa para o seu marketing político ou negócio.

PPC – Os Prós

1. Você não precisa ser um gênio em informática e tecnologia para ser capaz de executar esta campanha publicitária.

2. Resultados imediatos são vistos após alguns dias.

3. Não há necessidade de fazer um site de acordo com as regras do SEO.

4. Nada a perder, mesmo que você não esteja no topo das páginas de diferentes mecanismos de busca. Você ainda pode sempre escolher a publicidade PPC.

5. Você pode fazer uso de qualquer mecanismo de busca disponível.

6. Você pode digitar qualquer palavra-chave que quiser.

PPC – Os Contras

1. Pagamentos fixos todos os meses para o mecanismo de busca que você escolher.

2. Pague por cada clique recebido pelo seu site. Às vezes, os visitantes são apenas competidores ou pessoas brincando em mecanismos de busca. Esse incômodo desperdiça dinheiro que você coloca nessa publicidade.

3. A incapacidade de pagar as taxas no próximo mês significaria a remoção do seu site nas listagens pagas.

4. Essa publicidade só pode ser usada temporariamente porque é difícil de manusear a longo prazo.

5. Os preços de pagamento por clique podem ser caros por longos períodos de tempo, portanto, isso deve ser interrompido após uma campanha publicitária.

Mas como exatamente a publicidade do PPC pode aumentar o tráfego, os leads, os cadastros de apoiadores e eleitores em potencial e as vendas?

TRÁFEGO PRÉ-QUALIFICADO. Todos os visitantes do seu site já são considerados como um consumidor qualificado ou comprador do seu produto. A publicidade ppc leva seus apoiadores, eleitores e clientes potenciais a você por um custo menor.

EXPOSIÇÃO INSTANTÂNEA, LUCROS IMEDIATOS. Os mecanismos de pesquisa PPC permitem que você obtenha os resultados desejados rapidamente.

Eles terão seu site ao vivo dentro de apenas algumas horas, o que significa aumento imediato nas suas listas de apoiadores e eleitores em potencial e também nas vendas para gerar recursos para o marketing político e campanha eleitoral.

LISTAS DE TOPO CONSISTENTES. Isso é para colocar seu site em cima dos resultados de pesquisa patrocinados gratuitamente. Você só tem que escolher as palavras-chave relacionadas ao seu site, projeto político e negócios e colocá-las em suas páginas web. Depois disso, você está feito.

A publicidade do PPC permite que os anunciantes controlem suas campanhas publicitárias. Os anunciantes têm efetivamente direcionado seu público e definir seu próprio preço por clique. As redes de publicidade PPC fornecem a plataforma para identificar o público desejado por meio de configuração geográfica, tópico e indústria. Essas redes têm uma lista de sites dos editores onde os anúncios serão colocados.

As ferramentas são fornecidas pelas redes para verificar como o limite de pagamento por clique está funcionando para um determinado anunciante. Se ainda for competitivo, estaria mesmo listado entre as listas de pesquisa pagas ou gera vendas? Claro, se o anunciante fez o maior lance, maiores as chances do anúncio ser visto no motor de busca. Essas redes também fornecem proteção para os anunciantes contra fraudes de cliques.

Essa configuração de publicidade permite que os anunciantes definam um orçamento diário para seus anúncios, assim, menos gastos para cliques desnecessários. O anunciante nunca vai passar por cima de seu orçamento.

Na publicidade PPC, o que são importantes são as palavras-chave e frases. Você tem que selecionar pelo menos 10 palavras-chave “muito específicas” que lhe dariam o melhor tráfego na pesquisa. Então, escreva o anúncio criativamente, mas direto. Diga a verdade sobre seu projeto político, produto ou serviço e não minta. Ainda bem se o seu projeto político, produto ou serviço não vai decepcionar aqueles que estão confiando na promessa do seu anúncio – mas e se ele fez o contrário? Importante também é a clareza do anúncio. Não use línguas muito vagas. Inclua detalhes importantes como o preço.

Importante! Você também deve se lembrar de orçar suas propostas. Não vá demais porque você só vai perder o seu dinheiro e não ir tão baixo que seus anúncios nunca terão a chance de aparecer. Verifique seu lucro contra seus gastos. Se você não vê nenhum progresso, então provavelmente você tem que desistir de sua campanha publicitária.

Cada vez mais anunciantes têm usado a publicidade PPC e continuará a crescer mais rápido do que qualquer técnica de publicidade online. De apenas as receitas do Google de US$ 3,14 bilhões em 2004 para apenas no primeiro trimestre de 2021, divulgado terça-feira (27/04), apresenta receita de US$ 55,31 bilhões, superando em mais de três bilhões a expectativa do mercado, o custo por clique também aumentou drasticamente.

A publicidade do PPC é nova no marketing político online e vai continuar nos anos seguintes. Para os anunciantes, isso significa aumentar seus cadastros de apoiadores e eleitores em potencial, e também as receitas com menos despesas publicitárias, economias, mais vendas, bom retorno do investimento (ROI) e campanhas publicitárias efetivas nos dias seguintes.

COMO CRIAR UMA GESTÃO DE CAMPANHA PPC RENTÁVEL

Certas palavras-chave ou frases que as pessoas digitam em um mecanismo de pesquisa levam a centenas e centenas de resultados de pesquisa que pertencem a essa palavra-chave específica. As empresas que querem anunciar na rede usando uma campanha de PPC têm que chegar a uma infinidade de palavras-chave que estão associadas ao negócio que estão executando; então, quando os apoiadores, eleitores e clientes potenciais digitam essas palavras-chave, isso os levará ao seu site de marketing político ou negócios.

Este é praticamente todo o conceito que opera por trás do PPC. É assim que uma campanha de PPC traz tráfego para o seu site, com a seleção das palavras-chave certas que as pessoas podem pesquisar através da rede.


Algumas palavras-chave tendem a ser mais caras do que outras, especialmente as populares. É vital selecionar as palavras-chave certas, a fim de obter o valor do seu dinheiro. É por isso que é importante gerenciar sua campanha ppc sabiamente. Às vezes é melhor optar pelas palavras-chave menos populares que não são tão caras, especialmente se você tem um orçamento limitado. Algumas empresas até contratam a ajuda de um consultor para gerenciar suas campanhas de PPC.

Há muitos especialistas especializados em gestão de campanhas ppc. Eles vêm com planos estratégicos, e avaliam a necessidade de seus clientes. Eles então vêm com uma campanha de PPC que atende à especificação de seu cliente.

É por isso que grandes empresas online buscam a expertise de um profissional para executar sua campanha publicitária PPC, porque o conjunto certo de planos, pode potencialmente trazer uma grande quantidade de lucros. Quanto mais palavras-chave você tem, mais você aumenta as chances de os apoiadores, eleitores e clientes potenciais clicarem nessas palavras-chave que as levariam ao seu site.

Se você está executando um projeto político ou negócio online, e está planejando executar uma campanha de PPC, é aconselhável comprar palavras-chave que estão extremamente relacionadas com o tema do seu negócio. Dessa forma, as pessoas sabem o que estão recebendo, e não se confundem com o conteúdo do seu site. O segredo é usar palavras-chave ou frases que são pesquisadas com frequência, mas custam muito pouco.

As chances são de que quanto mais pessoas ficarem no seu site, a probabilidade desses potenciais clientes fazerem uma transação.

Mas a primeira coisa é: você deve atraí-los para o seu território.

É por isso que muitos empreendedores gastam uma grande quantidade de seu orçamento em publicidade, porque sabem que a campanha publicitária certa pode começar a rolar.

Além disso, você deve fazer algumas pesquisas antes de começar sua campanha de PPC. Há muitos mecanismos de busca PPC para escolher. Aqueles que são menos renomados cobram menos pelas mesmas palavras-chave que você encontraria nos maiores mecanismos de busca PPC.

A grande coisa sobre as campanhas de PPC é que você pode alcançar um público mundial. Publicidade online significa marketing global.

A maioria dos mecanismos de busca do PPC exige um pagamento mensal em troca de seus serviços. Mas se você não fizer pagamentos, eles automaticamente tirarão suas listagens de seus mecanismos de busca.

Então, certifique-se de que você pague suas contas mensais, para que todos os esforços que você colocar em sua campanha PPC não sejam desperdiçados.

Os ganhos potenciais que podem ser gerados iniciando uma campanha de pagamento por clique são significativos. É por isso que muitas empresas online agora estão tentando entrar no ato. Agora, com o conjunto certo de palavras-chave, e um plano inteligente de gerenciamento de campanhas PPC, mais do que nunca, as empresas online estão trazendo muitos clientes e políticos, muitos apoiadores e eleitores.

GESTÃO DE LICITAÇÕES DO PPC

Mecanismos de busca como o Google Adwords oferecem as primeiras posições entre as listagens patrocinadas para palavras-chave/frases específicas que você escolher. A ideia de licitação é que você tem que comprar/oferecer em palavras-chave/frases relevantes para o seu negócio. O maior lance fica no topo da lista de resultados de pesquisa e o segundo maior lance, é claro, recebe a próxima lista superior e assim por diante. Toda vez que um visitante clica em seu site, você terá que pagar o mesmo valor que você oferece nessa palavra-chave em particular.


O PPC pode ser muito caro, demorado e às vezes não digno. Mas se você sabe como fazer os procedimentos passo a passo, o PPC é uma mudança bem-vinda à publicidade tradicional. https://www.facebook.com/business/measurement/ pode ser útil para você também.

Se você fizer suas pesquisas por produtos, artigos e leilões na rede, você geralmente digita uma palavra-chave ou um conjunto de frases para guiá-lo em sua pesquisa.

Ou você usa o Google ou bing Search, dependendo de onde você está mais confortável e onde você geralmente obter os melhores resultados. Assim que você digitar no botão de pesquisa, imediatamente uma longa lista de palavras-chave ou frase será exibida contendo as palavras-chave que você chave.

O primeiro ou o link superior que você viu é provavelmente aquele que oferece o mais alto para essa palavra-chave que você digita. Dessa forma, os empresários produzirão os resultados desejados; eles podem ser anunciados, ao mesmo tempo, economizando e gastando apenas para os cliques que precisam que podem se traduzir em vendas potenciais.

A maneira de iniciar o gerenciamento de lances de PPC é identificar primeiro o custo máximo por clique (CPC) que você está disposto a pagar por uma determinada palavra-chave ou frase. O CPC varia de tempo e até mesmo motor de busca para motor de busca também. O CPC máximo pode ser medido pela média dos custos atuais das ofertas (os lances variam de $ 0,50 a $ 5).

A média desses lances deve ser usada como o CPC máximo para começar. À medida que sua campanha publicitária avança, a taxa real de conversão (visitantes que se voltarem para potenciais compradores/vendas) será determinada e você poderá ter que ajustar seu CPC (taxa de licitação) de acordo.

Quando você começar a licitar, certifique-se de que você adota diferentes estratégias de licitação para vários mecanismos de busca. Os mecanismos de busca têm seus próprios sistemas PPC que requerem abordagens diferentes. Também é digno identificar diferentes lances para as mesmas frases-chave em vários mecanismos de busca.

Outra coisa, é mais sábio não concorrer ao primeiro lugar por duas razões: 1) É muito caro e impraticável, e 2) Os surfistas geralmente tentam diferentes consultas de pesquisa em vários mecanismos de busca antes de se estabelecerem no certo que se encaixa no que estão procurando. Isso dificilmente resulta em conversão. Tente disputar o quinto lugar e subir.

Se você está agora indo firme em suas licitações PPC, é hora de você desenvolver sua própria estratégia de licitação de acordo. É importante que você rastreie quais sites trazem a maior parte do seu tráfego e identifiquem a classificação de seus anúncios pagos. Isso ajudará sua estratégia de licitação a ser eficaz e você também deve decidir onde deseja que seu anúncio seja posicionado. Normalmente, seu CPC máximo limitará suas escolhas. As lacunas de lances (por exemplo, $ 0,40, 0,39, diferença de lances, 0,20, 0,19, 0,18) ocorrem quando há um aumento significativo de preços para subir uma posição no ranking do PPC.

É melhor se você aproveitar as lacunas de lances preenchendo-as para que você possa economizar seus centavos para outras oportunidades de licitação. Muitas vezes existem palavras-chave dignas de lances menores para obter o ranking apropriado na lista e produzir um bom número de cliques e maior taxa de conversão em vez de lances mais altos, mas tendo uma taxa de conversão ruim. Você tem que colocar em mente que o excesso de licitação também não é bom, mas sim a melhor posição para o lance mais eficaz.

Usar o gerenciamento de lances pay-per-click na promoção do seu site só será bem sucedido se você tiver tempo construindo muitas listas em muitos motores e estudando o desempenho de cada listagem. Dessa forma, você pode fazer o maior valor do que você gasta no processo de licitação. A chave é usar as precauções necessárias para ficar à frente da concorrência.

Ferramentas de gerenciamento de lances

Para garantir melhores resultados, você pode usar ferramentas de gerenciamento de lances. Existem ferramentas de gestão aceitas e aprovadas que o ajudarão em sua licitação. Eles são categorizados em dois tipos diferentes:

• Baseado na Web (serviços por assinatura mensal) ou,

• Baseado em PC (um software comprado)

Ferramentas de monitoramento também podem ajudar no rastreamento de suas palavras-chave/frases e mecanismos de pesquisa sobre quais, entre elas, muitas vezes geram vendas, em geral e em relação ao seu custo por clique. Isso é o que você chama de monitoramento de retorno do investimento (ROI).


Essas ferramentas de gerenciamento de lances podem incluir funções adicionais que podem não obter a partir de ferramentas de marketing on-line que estão prontamente disponíveis.

Outras ferramentas podem monitorar os lances dos concorrentes, produzir relatórios para diferentes partes e oferecer a capacidade de interagir com vários motores PPC. Isso é particularmente útil para aqueles que gerenciam mais de cem palavras-chave em vários motores PPC para aumentar a produtividade e economizar tempo.

Programas de afiliados em dinheiro e por clique

Existem, na verdade, dois tipos de programas de afiliados do PCC – aqueles que pagam uma comissão com base no número de cliques e o outro com base nas vendas.

O esquema pay-per-click é muito mais popular do que o pay-per-lead porque o afiliado é pago apenas clicando no anúncio, independentemente de o visitante comprar do comerciante afiliado ou não.

Além disso, as chances de um visitante comprar algo do comerciante afiliado não são realmente tão altas.

Importante! Ao escolher um programa de afiliados, leia atentamente a impressão fina – alguns programas de pagamento por clique obtêm a proporção do número de pessoas que foram ao seu site e as pessoas reais que clicaram no anúncio. Se você tem um site fortemente direcionado, isso pode prejudicar seus ganhos.

Como começo?

Claro, você precisa ter um site. Dependendo do seu público-alvo, escolha o melhor comerciante de afiliados mais relacionado ao seu tópico. Por exemplo, seu site é sobre Marcenaria, então você pode procurar por programas de afiliados que vendem ferramentas usadas na carpintaria.

No entanto, se você não tem um site, isso não é um problema. Você pode colocar um site de conteúdo sobre absolutamente qualquer coisa sob o sol como “Cuidando de Cães” ou “Decorando sua própria casa”. Mas espere, ainda não acabou. Estamos diante de um dilema – sobre como aumentar o tráfego! Primeiro você precisa fazer com que os internautas vejam seu site, depois o anúncio.

Como faço para aumentar meu tráfego?

Primeiro, projete seu site de tal forma que atraia os usuários da Internet. Um site fácil de usar é sempre recomendado para que os apoiadores, eleitores e clientes potenciais saibam qual clicar. Leve em consideração a aparência e a sensação do anúncio. Se não parecer profissional, provavelmente, os usuários simplesmente o ignorarão.

Coloque o anúncio em um local estratégico – um onde os usuários podem vê-lo claramente. A visibilidade do anúncio é sempre importante.


Outra forma é postar um link para o seu site em fóruns, comunidades web, artigos ou quadros de avisos. No entanto, este método requer muito esforço – que derrota seu propósito de obter dinheiro fácil em primeiro lugar! A chave é fazer algo uma vez e esquecer. É como colocar seu projeto político ou negócio no piloto automático. Para manter o negócio pay-per-click, certifique-se de rastrear a atividade do site, para que você esteja atualizado sobre quanto dinheiro você está ganhando.

Posso ganhar mais dinheiro?

Se você acha que pode ir para o próximo nível, você pode tentar um programa de afiliados de dois níveis. Isso lhe dá o poder de recrutar afiliados. Além do dinheiro que você recebe com os cliques do seu site, você também receberá uma porcentagem do que seu afiliado gera. Algumas empresas dão 30% a uma comissão de 50% em todas as vendas de referência. Uma ótima oportunidade para gerar RECURSOS FINANCEIROS para seu marketing político e campanha eleitoral.

Lembre-se, você deve ser capaz de gerenciar e monitorar seu programa de afiliados. Se você pode recrutar mais afiliados, então você pode receber mais sem sequer mover um dedo! Escolha afiliados que provavelmente podem atrair mais usuários da Internet e trazer mais tráfego. Você só tem que conhecer as pessoas certas.

E Finalizando: Para SEO

A comunidade online é definitivamente um grande mercado que você não pode ignorar, especialmente se você tem um negócio de Internet. Há milhares, se não milhões de Apoiadores, eleitores e consumidores potenciais que você pode tocar na Internet.

Ao mesmo tempo, a Internet também representa um desafio bem diferente. O fácil acesso que a Internet proporciona também lhe dá tanta concorrência quanto você pode imaginar. Está muito lotado e congestionado.

Ter um site não é suficiente para fazer seu projeto político ou negócio funcionar e capaz de competir. Você deve tomar outras alternativas para dar lugar à comunidade online para acessar seu site de qualquer forma ou acaso possível.

Você tem que expor seu site. Faça-o conhecido. Tem que ser visível. Tem que ser frequentemente alvo de consumidores e surfistas. Invista no marketing do seu site. Há basicamente duas opções disponíveis para você, o SEO e o PPC. Essas duas são provavelmente as alternativas mais desejáveis que você pode obter para o seu projeto político ou negócio na Internet como estratégia para o marketing de mecanismos de busca.

1. SEO.

SEO significa Otimização do Mecanismo de Busca. Algumas pesquisas indicam que 60% – 70% dos internautas e usuários realmente recorrem ao uso do mecanismo de busca do Google para encontrar e localizar sites e páginas, para qualquer tópico que desejarem. SEO é o processo tomado para garantir que os usos da Internet encontrem seu site quando classificados entre os principais resultados de uma pesquisa. Desta forma, você pode ter certeza de que você será visível e pode claramente se destacar do resto.

Para obter uma otimização do mecanismo de busca, você terá que construir em seu próprio site da Internet frequentemente para obter links da Internet para páginas de sites da Web. O processo pode envolver ferramentas de trocas de tráfego, onde centenas ou até milhares de páginas serão utilizadas para promover um determinado site de um cliente.

No SEO, não há necessidade de você pagar pelos cliques, embora isso exija que você gaste tempo fazendo pesquisas para obter uma combinação favorável de anúncios e público-alvo.

O processo de SEO é de longo prazo. Requer meses, 6 meses no mínimo, antes que o resultado adequado seja totalmente alcançado, mas uma vez que o objetivo seja alcançado, você definitivamente terá uma fonte de lucro estável.

2. PPC

PPC cede na publicidade em um mecanismo de busca. Estas são listas patrocinadas que você vê sempre que você faz uma pesquisa. Haverá uma cobrança sempre que um visitante ou internauta clicar em qualquer um de seus anúncios. Primeiro haverá um processo licitatório. O maior lance pelo preço por clique definitivamente terá a chance de ser listado pela primeira vez no mecanismo de busca.

Com esse tipo de publicidade, você ainda pode basicamente controlar sua campanha à medida que você começa a criar seu próprio anúncio. Você também gerenciará o público-alvo e ainda permanecerá dentro dos limites do seu orçamento.

A maioria dos provedores de publicidade PPC permitirá especificar o mercado-alvo, seja por tópico, indústria ou localização geográfica. Você também pode verificar muito bem se o seu anúncio pode ser mostrado em tudo e se ele é competitivo com o resto.

Existem alguns benefícios garantidos quando você começa a maximizar a estratégia do PPC.

• PPC permite que você anuncie para toda a comunidade online. Também é relativamente fácil de configurar.

• À primeira vista, a publicidade do PPC pode parecer muito cara. Poderia acontecer que alguém lá fora vai continuar clicando em seu anúncio? Isso definitivamente lhe dará uma grande conta sem o lucro esperado de sua parte. Se isso for preciso de muitas preocupações, tenha certeza de que há uma proteção para você. As redes são capazes de reconhecer cliques fraudulentos.

• Você também pode definir um orçamento para um determinado período. No momento em que seu orçamento for usado pelo número de cliques, seus anúncios não serão mais exibidos até o próximo período que você deseja que ele seja novamente exibido.

• Você também será capaz de se adaptar bem às mudanças nas demandas e tendências do mercado.

Ao decidir qual das duas estratégias funcionará direito para você, para o marketing político e campanha eleitoral, pense em seus objetivos e de seus recursos. Eles definitivamente oferecem benefícios e vantagens que funcionarão para o seu bem. A melhor maneira de abordar esses dois é avaliar de acordo com seus planos de curto e longo prazo. Faça o curso de PPC para suas metas de curto prazo e escolha SEO se você tiver os de longo prazo.

Há mundo lá fora para você agora. Apenas certifique-se de fazer o que vai funcionar melhor para seus esforços e visões empreendedoras. O segredo do sucesso está em suas mãos. Basta estudar bem suas opções e você terá exatamente o que quer!

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