• ConsultorDigitalMarco

Artigos de marketing político de vídeo: é bom para você? É bom para seu projeto ou para campanha?

Uma das maneiras mais comuns de as pessoas produzirem vídeos de marketing político envolve a transformação de artigos de texto em vídeos. Esta é uma solução baseada em software. Basicamente, eles pegariam um artigo que escreveram, talvez seja um post de blog, talvez seja um artigo de recurso; realmente não importa.


Eles o colocariam no software, e o software basicamente criaria uma apresentação de slides com base nas palavras-chave do texto. Claro, há uma substituição manual editorial. Você olha as imagens que foram associadas e pode mudar as coisas.

Ainda assim, é uma apresentação de slides de vídeo. Assim, você obtém um texto rolando na parte inferior e, em seguida, algumas imagens e, basicamente, o software apenas emparelha os gráficos com o seu texto. Bem direto.

Vantagens


A vantagem mais óbvia dessa forma de criar vídeos de marketing político é que ela é muito rápida. Você só precisa ter um artigo existente. Você pode terceirizar.

Você pode fazê-lo girar usando um software. Seja qual for o caso, você apenas tem o texto e apenas conecta-o ao software.

Além disso, você pode automatizar isso facilmente usando uma ferramenta de animação de software complementar que programa o software de desktop. Seja qual for o caso, você pode produzir uma quantidade insana de vídeos de marketing político usando essa técnica.

Desvantagens


Gostaria de poder dizer que esta solução é nova. Infelizmente, ele existe há alguns anos e muitas pessoas o usam. Na verdade, “usar” seria uma palavra muito caridosa. A palavra mais apropriada seria “abuso”, porque as pessoas criam uma quantidade absurda de vídeos e depois fazem o upload em massa de todas essas coisas para o YouTube.

Como você pode imaginar, muitas dessas coisas são esquecíveis porque, quando você está operando em grande escala, provavelmente não vai verificar meticulosamente cada vídeo para ter certeza de que tem o impacto certo. Provavelmente, você não terá muito cuidado em relação à correspondência do texto certo com as imagens certas. Você provavelmente não poderia se importar menos com essas coisas.

Em vez disso, você só deseja criar o máximo de vídeos possível, enviar spam para o máximo de palavras-chave diferentes no YouTube e encerrar o dia. Esse material é muito fácil de esquecer e carece de um toque pessoal.

Como mencionei anteriormente, uma das principais razões pelas quais o marketing político de vídeo é tão poderoso é a oportunidade de uma conexão pessoal que ele possibilita. Bem, você não está fazendo nada disso. Você está basicamente compartilhando apresentações de slides, que são combinadas com algum tipo de legenda.

Sugestão

Como você melhora esse tipo de marketing político de vídeo? Como você constrói isso?


Bem, em primeiro lugar, você precisa se concentrar na qualidade em vez da quantidade. Eu sei que é muito tentador apenas raspar, juntar, reunir ou terceirizar uma quantidade enorme de conteúdo. Acredite em mim, posso ver a tentação.

No entanto, você precisa superar isso e se concentrar no melhor roteiro que puder encontrar. Este script deve ser centrado no vídeo. Muitas pessoas pensam automaticamente que, se virem um artigo muito informativo online, isso significa automaticamente que, quando essas palavras estiverem rolando, as pessoas responderão favoravelmente.

Não, um script realmente envolve menos palavras. Eles estão separados. Eles estão em um português simples. Existem tantas variáveis envolvidas. Não é nem mesmo o mesmo fundo.


Portanto, você deve obter scripts de conversação de alta qualidade que sejam embalados com valor. Isso leva tempo e pode custar algum dinheiro.

Independentemente do que você fizer, aumente a qualidade do seu script.

Em seguida, você deve personalizar o vídeo. Portanto, embora a grande maioria do vídeo envolva gráficos com legendas do artigo no qual o vídeo se baseia, você também deve incluir partes em que haja uma narração ou um trecho ou segmento ou clipe de vídeo em movimento real.

Finalmente, mesmo se você realmente tentar “embelezar” este tipo de conteúdo de vídeo, eu sugiro que você o use apenas como conteúdo suplementar. Esta não deve ser sua receita de carne e batatas.

Complementarmente, estou falando sobre abrir o caminho para uma eventual conversão, abrir a mente das pessoas, mas não é a peça central de sua campanha de marketing político de vídeo. Você deve usá-lo realmente como preenchimento, independentemente de quão bom seja.

Continue acompanhando os próximos 4 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-home-office-trabalho

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

0 visualização0 comentário