• ConsultorDigitalMarco

9 Passos para preparar REUNIÕES OFF e ON-LINE do seu PROJETO POLÍTICO aos APOIADORES e ELEITORES

Como FAZER um REUNIÃO OFF & ON-LINE e apresentar seu PROJETO POLÍTICO aos apoiadores e futuros eleitores em apenas 9 passos

APRESENTANDO UMA OPORTUNIDADE DE MARKETING POLÍTICO DE REDE PARA QUE APOIADORES E FUTUROS ELEITORES CORRAM PARA SE INSCREVER E PARTICIPAR DO SEU PROJETO POLÍTICO

Organizar o encontro para a reunião on-line sobre o seu projeto político que é capaz de alcançar com sucesso os objetivos que pretende, envolve muitos elementos conectivos.

Existem vários aspectos diferentes que precisam de atenção especial e organização. Obtenha todas as informações que você precisa aqui.

1 – Conhecimento básico de oportunidades

Deve-se priorizar tudo o que está ligado à reunião e isso inclui abranger áreas desde o início do nascimento da ideia para ter uma reunião até os procedimentos reais de acompanhamento envolvidos após a reunião.

O Básico

Mapear as intenções por trás da reunião seria um bom lugar para começar. O fator “por quê” é muito importante para estabelecer, pois isso dará direção à reunião para o projeto político e execução do conteúdo do encontro, local ou plataforma, tempo, público-alvo e muitos outros elementos.

Assim, ter um plano de reunião claramente delineado ajudará todos os envolvidos a gerenciar melhor todo a reunião. Identificar aqueles que se espera estarem envolvidos, estabelecer metas de linha do tempo, estabelecer um quadro claramente elaborado fazem parte do processo que deve ser considerado certo desde o início do exercício.

Se for claramente decidido que uma reunião é a melhor maneira de aumentar a posição de apoiadores do projeto político para o próximo nível, então o próximo passo teria que incluir a decisão sobre como projetar a campanha que vai chamar a atenção do público-alvo para garantir que o encontro atinja com sucesso seus objetivos.

Projetar provocações que sejam ousadas e inovadoras ajudará a atrair a atenção do público-alvo esperado. Todos os elementos do projeto político devem ser cuidadosamente apresentados com o propósito de obter e manter a atenção para que as pessoas estejam interessadas em realmente se comprometer em participar das reuniões. A distribuição do material em tempo hábil e eficaz também contribuirá para o “zumbido” em torno da reunião proposta, que é uma ferramenta muito importante.

2 – Estabeleça sua meta para a reunião

O exercício de definição de metas é um elemento muito importante que dita o sucesso de qualquer esforço de planejamento de reunião. Se não houver metas claras, seria muito difícil garantir que todos os envolvidos estejam trabalhando em direção a uma plataforma comum. Momentos frustrantes e perda de tempo precioso podem ser evitados com o exercício de definição de metas claros concluído com cuidado e produtividade. Todos ligados à reunião devem saber o “por quê” e “o que” de tudo.

Qual é o objetivo

Embora muitas vezes considerados muito simplistas, o exercício de exibir de forma clara e visual o objetivo de todos verem, absorver e entender não deve ser subestimado.

Se o objetivo está visualmente na vanguarda da mente de todos, então há pouco espaço para distrações ou conversas paralelas. Isso ajudará a garantir que todos os conteúdos e procedimentos durante as reuniões sejam mantidos no tema em primeiro lugar, do qual todos os participantes originalmente se comprometeram.

Um dos itens conectados à definição do objetivo deve ser em relação ao conteúdo a ser apresentado. As apresentações devem ser sempre de um tom positivo e encorajador. A ideia é criar uma sensação de excitação e antecipação.

Todo o material a ser utilizado para a reunião planejada também deve ser apresentado com a linha do tempo designada. Esta linha de tempo deve ser um dos itens incluídos na fase de definição do objetivo.

Além disso, essas linhas de tempo também devem ser claramente definidas para todos os outros aspectos que estarão ligados à reunião. Estes podem incluir itens como fornecimento para o local, plataformas, projeções de custos, orçamentos publicitários, reservas de palestrantes e muitos outros.

Outro objetivo importante a ser voltado seria a origem das melhores plataformas ou instalações de conferências que fornecem tarifas competitivas e pacotes adaptados para atender às necessidades da agenda ou tema da reunião. A linha do tempo e o orçamento anexados devem ser claramente decididos antes que este exercício seja realizado para evitar qualquer perda de tempo e energia.

3 – Juntar os Materiais de Apresentação

Além da atenção que é dada à configuração dos processos da reunião e seu conteúdo, a outra área importante que merece atenção é o material de apresentação necessário para a reunião adequada. Como esta é uma oportunidade para causar um impacto do público-alvo geral, algum pensamento deve ser dado a esse elemento importante.

Juntar todo o material

Tendo em mente que todo o exercício é visto como uma grande plataforma de reconhecimento de marca, que deve ser explorada ao máximo, os seguintes itens devem ser considerados e incluídos como parte do pacote para materiais essenciais de apresentação:

 Cartões de visita, folhetos, panfletos e outros materiais informativos devem ser considerados obrigatórios para serem incluídos no pacote de material de apresentação. Isso permitirá que o participante tenha as informações necessárias para mais referências e também possa manter contato com a parte presente.

 As pastas de apresentação devem ser bem projetadas com cores dinâmicas e capas. Isso não funcionará apenas como materiais publicitários quando vistos por outros, mas também pode funcionar como uma peça de conversa que, por sua vez, criará o reconhecimento desejado para o apresentador.

 Outros itens importantes devem incluir estacionários, como almofadas de notas e canetas. Embora rudimentar é muitas vezes bem-vindo esperado. Essas ferramentas fornecem aos participantes uma maneira conveniente de anotar as informações adquiridas durante a reunião e também podem atuar como outra ferramenta de publicidade. Isso porque a maioria desses materiais carrega o logotipo da empresa de apresentação.

 Outros materiais de apresentação que devem ser considerados são páginas de captura(landing pages), plataforma de CRM, Anúncios de Tráfego Pago no Google, e-mail marketing, grupos de whatsapp e Telegram, banners, displays gráficos, produtos de amostra, sacos de presente que devem conter material relacionado à empresa do evento.

Tudo isso deve ser decidido de acordo com o orçamento definido e a disponibilidade dos produtos. As escolhas feitas devem ser um exercício bem coordenado para garantir que não haja desperdício de recursos e também para garantir apenas itens que promoverão os reconhecimentos da empresa.

4 – Escolha a plataforma, o local e a configuração corretos para a Sala da reunião

Existem muitos elementos correspondentes que devem ser considerados se uma vez estiver interessado em fazer sucesso em qualquer empreendimento, que neste caso está focado na plataforma e/ou no local ideal e configurado.

Escolha cuidadosamente

Para otimizar todos os recursos abaixo estão algumas das áreas em que a consideração deve ser focada:

 O orçamento desempenha um papel muito importante nas escolhas feitas, mas não deve prevalecer muito sobre outros assuntos igualmente importantes. Questões como plataforma, anúncios pagos no google e nas redes sociais, conveniência, acessibilidade, distância devem ser consideradas do ponto de vista do público-alvo.

 O local e qualidade dos equipamentos, caso seja on-line, também devem projetar a imagem certa que a empresa quer transmitir. Como esta é provavelmente a primeira impressão que será formada pelo potencial público-alvo, deve-se dar cuidado à escolha feita. A imagem corporativa retratada e percebida é muito importante.

 O design e o layout geral do local de encontro também devem ser feitos de forma profissional e ordenada. O participante deve se sentir à vontade e confortável desde o início da reunião. Pessoas na Salas on-line ou o tamanho da sala escolhida para a reunião também deve ser contabilizado, pois isso garantirá os movimentos fáceis dos participantes e deve-se notar que a maioria das pessoas não gosta de ficar confinada em um pequeno espaço. A atmosfera propícia aumentará as vibrações positivas que estão sendo colocadas para o sucesso de toda a empreitada.

 Garantir que todas as ferramentas básicas estejam disponíveis e em ordem de trabalho também é outro ponto a considerar. As ferramentas básicas como projetores, placas brancas eletrônicas, estacionárias, adereços, acesso à internet wi-fi; instalações de fotocópia e fax são apenas alguns dos itens essenciais que devem estar facilmente disponíveis no local.

 A capacidade de assentos e o design também devem ser feitos de uma forma onde não há nada obstruindo a visão dos participantes dos apresentadores e seus materiais.

5 – Vestido para o sucesso

Como as primeiras impressões são importantes para a maioria das pessoas, vestir-se para o papel é uma decisão básica e inteligente a tomar. Embora possa parecer ser uma visão bastante rasa sobre as coisas, raramente há uma segunda chance dada quando a primeira impressão feita não é impactante. Vestir-se para influenciar deve ser dada a devida consideração.

Impressões

Geralmente existem alguns olhares diferentes que são considerados ideais para diferentes reuniões e compromissos. Pesquisas mostraram que a escolha do curador e o estilo de um indivíduo de alguma forma afetam a impressão geral feita no início de uma reunião, ditando até certo ponto o resultado da referida reunião.

Por isso, é muito necessário garantir o cuidado e a consideração sobre o que e como se vestir antes da reunião real acontecer.

Entender o tipo de encontro que se está prestes a fazer parte é diretamente fundamental na escolha das roupas feitas. Não se quer projetar a imagem errada, pois esta não é a plataforma para se destacar ou estar totalmente vestida inapropriadamente.

A escolha feita depende muito dos tipos de reuniões; se on-line, se presencial, como exemplo, se o encontro for realizado ao ar livre e no local o traje adequado para ser usado seria uma roupa confortável que retrata facilidade e profissionalismo, acoplado com sapatos sensíveis.

Usar um terno de escritório seria uma má escolha e também ridículo. Da mesma forma, uma reunião a portas fechadas, onde chefes de departamentos e potenciais investidores são os participantes, um terno de negócios adequado será esperado.

Trajes caros não são necessários, pois itens cuidadosamente montados de qualidade e design razoáveis serão admirados e elogiados.

Embora não seja muito importante, seria uma vantagem adicional poder improvisar no local qualquer traje usado para se adequar à mudança de local ou circunstâncias da reunião.

6 – Seja positivo e entusiasmado

A atitude que se adota ao apresentar ou ser parte fundamental do encontro desempenha um papel muito importante na definição do clima geral para todo a reunião de apresentação do projeto político. Portanto, deve-se sempre aprender a adotar e sustentar uma atitude positiva durante todo o processo. Esta pode e, na maioria das vezes, é a característica mais importante de qualquer fase de reunião de projeto político bem sucedida, pois as primeiras impressões são difíceis de mudar se forem da forma negativa.

Mentalidade

A seguir, algumas sugestões que podem ser úteis para manter uma mentalidade focada e positiva:

 Tanto quanto possível deve-se tentar desenvolver a capacidade de encontrar apenas os elementos positivos para falar em qualquer situação. Isso é fundamental para desenvolver a mentalidade positiva e entusiasmada que irá percorrer um longo caminho para evitar que os encontros tomem uma virada para o pior. Também será uma aura bem-vinda quando o esforço for feito para deixar todos o mais confortáveis possível.

 Elogiar a outra parte é sempre uma boa maneira de começar o encontro com uma nota positiva. No entanto, o elogio deve ser feito de forma sincera e não ser considerado condescendente ou com um significado de dois gumes.

 O entusiasmo é um elemento infeccioso, e isso deve ser explorado tanto quanto possível. Um indivíduo entusiasmado é capaz de afetar todos aqueles ao redor para também obter a vibração positiva e, assim, criar uma atmosfera amigável e mais viável. O entusiasmo é uma característica que é sempre bem-vinda, pois ajuda a levantar o ânimo de todos quando as reuniões ficam longas e chatas ou quando o conteúdo é bastante técnico e exaustivo para a mente.

 Ler material sobre como retratar comportamentos positivos e entusiasmados também é outra maneira de aprender a praticar esse estado mental muito benéfico. Todos geralmente querem estar por perto ou associados a indivíduos positivos e entusiasmados.

7 – Rede com pessoas que você não conhece

Isso às vezes é muito difícil para a maioria das pessoas tentar, pois eles acham todo o encontro potencial bastante assustador e exaustivo. No entanto, com algumas táticas bem projetadas, qualquer pessoa pode se conectar com total estranho a qualquer hora, em qualquer lugar com o resultado desejado ganho.

Saia daí

Talvez o primeiro obstáculo que se tenha que enfrentar seja a mentalidade. Ter medo de abordar estranhos em pessoa pode não ser a melhor ou a primeira escolha a fazer.

Tomar um tempo para construir essa confiança pode ser mais útil, portanto, a linha recomendada de comunicação inicial seria através de e-mails, whatsapp ou por telefone.

Geralmente começar a conversa soltando nomes discretamente seria uma vantagem adicional, pois a maioria dos indivíduos responde bem àqueles que estão conectados ou familiarizados com ambas as partes.

Entender que o networking não se limita e não deve apenas se limitar a amigos e parentes também é importante, pois forçaria o indivíduo a procurar outros ou estranhos na busca de promover ou introduzir a oportunidade de negócio.

A aquisição de algumas informações de fundo sobre o alvo potencial também é incentivada. Isso impressionará o indivíduo a ser abordado, mas apenas se a informação não for muito pessoal ou ofensor.

As informações adquiridas devem ser usadas para incentivar ainda mais o indivíduo a pensar que o projeto político ou itens promovidos são definitivamente vantagens a serem adquiridas. Impressionar a parte receptora a importância e a oportunidade perdida se não for aproveitado é um bom ponto a ser feito, mas isso deve ser feito sem ser insistente. Projetar a conversa para fazer o estranho se sentir confortável, impressionado e especial é importante para segurar e manter sua atenção.

Dar a impressão de respeito pela outra pessoa dentro da reunião de rede também é incentivado. As pessoas que são procuradas por seus comentários e ideias são uma ótima maneira de incentivar uma janela para a introdução de um projeto político ou empreendimento de negócios, já que eles não estão mais atentos ou cansados de um pitch de vendas sendo feito.

8 – Seja um bom conversador

A arte de ser um bom conversador não é muito difícil, especialmente se cada oportunidade que aparece for utilizada e maximizada. Quanto mais se pratica essa arte, mais fácil e melhor se torna nela e logo qualquer medo que já esteve presente não será mais evidente.

Falando

Aqui estão algumas recomendações sobre como adquirir esta ferramenta muito benéfica:

 Forçar-se conscientemente a ter uma mentalidade confiante e linguagem corporal correspondente é algo que precisa ser praticado. Uma maneira de fazer isso é observar ou estar na companhia de pessoas confiantes. Indivíduos confiantes geralmente são bons conversadores porque raramente se distraem com pensamentos preocupantes, como como são percebidos ou aceitos. Essa mentalidade só vem com prática constante e desapego.

 Se dar ao trabalho de saber algo sobre a pessoa que pretende ser abordada na conversa é útil. Tais informações básicas podem ajudar a definir o tom amigável da atmosfera que, por sua vez, facilitará melhor qualquer eventual introdução do lado político da conversa.

Fazer perguntas também é outra maneira de iniciar conversas. Embora se deva ter cuidado para manter as perguntas impessoais e bastante inteligentes. Esta é outra forma de começar a conversa e também conseguir a participação das outras partes.

 Ser um bom ouvinte é outra qualidade que deve ser cultivada, pois os bons ouvintes muitas vezes são capazes de contribuir para as conversas com comentários de qualidade e informações que impressionarão os demais participantes da conversa. Também dará ao indivíduo a chance de contribuir positivamente para o exercício da conversa e, por sua vez, impressionar a todos.

 Ter cuidado sobre quando e se deseja discordar do conteúdo geral da conversa também é igualmente importante. Ser desagradável pode nem sempre ser a melhor escolha a fazer, mesmo que seja uma posição precisa a tomar.

9 – Certifique-se de ter uma maneira de acompanhar com perspectivas

Seguir com perspectivas idealmente deve ser uma ferramenta importante a ser exercida de forma sábia e medida e a seguir estão algumas ideias que podem ser usadas para este ganho desejado:

Acompanhar

 Manter o impulso inicial é muito importante. O entusiasmo deve ser mantido vivo e assim, sem parecer insistente, deve-se tentar fazer com que a outra parte se comprometa com algum tipo de linha do tempo.

 Estar armado com informações sobre o projeto político discutido dará ao indivíduo uma ideia geral da urgência do projeto e, assim, criará uma abertura para novas discussões e propostas a serem introduzidas.

 Perguntar educadamente se seria possível manter ainda mais contato através da troca de e-mails endereçados também é algo que deve ser um pouco perseguido agressivamente. No entanto, para que os e-mails sejam recebidos favoravelmente, a outra parte deve ser seduzida a se interessar em fazê-lo.

 Enviar notas de agradecimento enfatizando o prazer no encontro é dar um passo positivo em direção a uma troca mais amigável e encorajadora. Isso faz com que o apoiador ou futuro eleitor em potencial se sinta especial e lembrado que, por sua vez, mantém as linhas abertas para qualquer comunicação adicional.

 Garantir qualquer informação solicitada, é enviado no menor prazo possível mostra os atributos positivos de ser competente e confiável. Essas características são consideradas muito importantes para qualquer relação comercial. Tais traços de eficiência serão bem recebidos e notados favoravelmente.

Embrulhando

O timing é um fator muito importante que muitas vezes é o ponto de confusão para a maioria das pessoas contemplando o processo de acompanhamento com potenciais apoiadores e futuros eleitores. Saber como e quando exercer este próximo passo pode ser um grande desafio até mesmo para o indivíduo mais experiente. No entanto, o ponto mais importante a ser lembrado a seguir é o fator profissionalismo que deve ser adotado em todos os momentos.

Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-home-office-trabalho

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/cursos-on-line-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

  1. eleições

  2. campanha eleitoral

  3. assessor

  4. Campanha Política

  5. candidato político

  6. deputado

  7. dirigente partidário

  8. eleição municipal

  9. marketing eleitoral

  10. marketing político

  11. propaganda eleitoral

  12. prefeito

  13. propaganda política

  14. partido político

  15. vereador

  16. proposta eleitoral

  17. Marketing digital

  18. Google

  19. Google Meet

  20. Marketing na Internet

  21. Marketing Básico

  22. Lições de marketing

  23. Segredos de marketing

  24. Estratégias de marketing

  25. Sucesso de Marketing

  26. Táticas de Marketing

  27. Dicas de marketing

  28. Marketing on-line

  29. projeto

  30. projeto político

#vereador #projetopolítico #marketingpolítico #campanhapolítica #SucessodeMarketing #eleiçãomunicipal #TáticasdeMarketing #partidopolítico #marketingeleitoral #campanhaeleitoral #Dicasdemarketing #Estratégiasdemarketing #candidatopolítico #videoconferencia #Segredosdemarketing #Webinarsonline #marketingdigital #Webinars #propagandaeleitoral #MarketingnaInternet #MarketingBásico #deputado #propagandapolítica #Marketingonline #eleições #zoom #dirigentepartidário #propostaeleitoral #Liçõesdemarketing

0 visualização0 comentário