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6 dicas poderosas para produzir conteúdo de e-mail envolvente para seu Projeto Político e Negócios

Por que o e-mail marketing?

O dinheiro está na lista. Você provavelmente já ouviu isso milhares de vezes, e há uma boa razão para isso – é verdade! Pense nisso por um momento – se você gastar todo o seu tempo e dinheiro em publicidade, então você só tem uma chance. Uma vez que seu visitante deixa sua página de desembarque, as chances de vê-los novamente são muito pequenas.

Você precisa manter contato com seus clientes e potenciais clientes. Você provavelmente saberá o ditado onde é preciso um mínimo de sete contatos para fazer uma venda. Você poderia tentar conseguir isso com retargeting, mas você estará gastando muito dinheiro e esperando a maior parte do tempo.

A jogada inteligente é capturar os endereços de e-mail de seus visitantes e construir uma lista de e-mails . É a maneira mais fácil de manter contato com suas perspectivas, e quando você usa um serviço de autoresponder, então tudo é realmente simples.


Muitas pessoas e empresas usam o e-mail marketing, mas não fazem isso muito bem. De fato, uma pesquisa concluiu que em 2015 80% dos profissionais de marketing de conteúdo têm uma lista e usam o e-mail marketing. Um relatório da Epsilon revelou que a taxa de cliques para e-mails enviados por profissionais de marketing de conteúdo foi muito baixa de 4%. Certamente, há espaço para melhorias.

Quando os profissionais de e-mail recebem uma taxa de resposta baixa ou aberta, então todos eles rapidamente chegam à conclusão de que seus assinantes não estão interessados no assunto de seus e-mails. Mas isso não é verdade, e há sempre outras razões pelas quais as pessoas não abrem ou clicam em links em e-mails.

Se você constrói uma lista de e-mail de 10.000 assinantes, então obter uma taxa de clique de 4% significa que 400 potenciais clientes clicaram em sua oferta. Se você nunca tivesse construído a lista, então são 400 visitantes que você não teria.

É melhor pensar na filosofia de assinatura de e-mail. Você tem a permissão do proprietário de e-mail para enviar seu conteúdo para eles. Eles querem receber mais informações de você, então você precisa dar a eles. Você pode resolver seus problemas e agregar valor às suas vidas. Portanto, não se estresse sobre taxas de abertura e clique- através de taxas muito.

Se você não está fazendo e-mail marketing no momento, então você precisa largar tudo e começar a fazê-lo. Algumas pessoas têm preocupações com autoresponders, mas não há nada com que se preocupar. A maioria dos bons serviços, como Aweber e Get Response, possuem interfaces intuitivas e funções e instalações semelhantes.

Há bons vídeos de treinamento com a maioria dos serviços de autoresponder . Há também um monte de vídeos em sites como o YouTube. Se você não usou um autoresponder antes disso, haverá uma curva de aprendizado, mas os conceitos são fáceis de entender e colocar em prática. Uma vez que você começar a usar as instalações, tudo será simples para você.

6 dicas poderosas para produzir conteúdo de e-mail envolvente

Muitos profissionais de marketing de e-mail veem este canal apenas como um mecanismo de vendas. Isto é um grande erro. Se você apenas enviar ofertas de pessoas, então elas vão parar de abrir seus e-mails e cancelar a inscrição. Você deve usar o e-mail marketing para agregar valor, e isso pode estar no compartilhamento do seu conteúdo principal .

Você tem tanto escopo com e-mail marketing, e pensar fora da caixa é sempre uma coisa boa a se fazer. Mantê-lo simples é sempre um bom plano, e temos 6 dicas para você agora para aumentar o seu e-mail marketing.

1. Use bons incentivos para obter assinantes

Tudo começa aqui. Sem assinantes de e-mail, você não tem oportunidade de enviar e-mails. Você precisa dar às pessoas uma boa razão para se inscrever em seu boletim informativo. Se não for convincente o suficiente, então eles não fornecerão seu endereço de e-mail.

O principal problema com o e-mail marketing é que as pessoas recebem, em média, muitos e-mails todos os dias. Eles provavelmente estão na lista de outras pessoas (isso é particularmente verdade com o marketing da Internet), então a ideia de receber mais de você pode adiar.

Uma coisa comum que os proprietários de sites fazem é ter uma caixa de inscrição em seu site que apenas pede aos visitantes para assinar em sua newsletter. Não há nenhuma razão dada para que eles devem fazer isso, e como resultado, os números de inscrição são muito baixos .

Você tem que fornecer aos visitantes um bom incentivo. Há o clássico “ímã de chumbo” onde as pessoas receberão um relatório gratuito especial de você se eles se separarem com seu endereço de e-mail e assinarem sua lista.

Não há nada de errado com o relatório do ímã de chumbo, mas se você vai usá-lo, então você deve garantir que você está fornecendo um bom valor. Com o Internet Marketing, você pode dar informações que poucas pessoas conhecem. Uma boa estratégia para o tráfego, ou para alcançar conversões mais altas, por exemplo.

Obviamente, você não quer dar todos os seus segredos aqui. Mas você deve fornecer algo bom caso contrário as pessoas vão imediatamente cancelar a inscrição. Tantos profissionais de internet usam relatórios plr de má qualidade como ímãs de atração, e este não é um bom caminho a percorrer.

Lembre-se sempre que você quer construir um relacionamento de longo prazo com seus assinantes. Quando você fizer isso, eles vão gostar e confiar em você e será muito mais provável comprar seus produtos. Se você enviar-lhes um relatório de má qualidade no início, então será desafiador construir uma relação forte no futuro.

Você não precisa usar a abordagem do ímã de chumbo. Você pode seduzir pessoas com um site de assinatura gratuito onde você revelará segredos. Isso funciona bem, mas vai ser preciso muito mais esforço para configurar. A coisa boa sobre colocar as pessoas em um site de adesão gratuito é que você pode pedir-lhes para atualizar para ser um membro pago depois de um tempo.

Se você usar essa abordagem, certifique-se de que o conteúdo fornecido na assinatura não esteja disponível para todos verem em seu site. Se as pessoas descobrirem isso, não ficarão satisfeitas. Os sites de adesão são um compromisso significativo e exigem muito pensamento e planejamento, mas as recompensas podem ser altas.

Sua página de aterrissagem precisa ser de alta qualidade. Se você está fornecendo um ímã de chumbo, então obtenha uma imagem profissional criada para ele que realmente parece bom. Se for uma abordagem de adesão ou acesso secreto, então ainda use uma imagem que retrata isso.

Use cópia convincente em sua página de destino . Liste os benefícios em pontos de bala e use uma manchete de atenção . Qual é o principal benefício de um visitante assinar sua lista? Coloque na manchete.

Por fim, não use uma página de landing para inscrições de e-mail que tenha muitos outros conteúdos e links. Uma vez que um visitante chegue à sua página de captura, ele terá duas opções que são para se inscrever ou sair. Não dê a eles outros links para clicar ou eles nunca se inscreverão .

2. Use sua marca como seu nome de e-mail

Se você está comercializando como um indivíduo, então você provavelmente pode pular esta seção, pois você provavelmente vai usar seu nome de qualquer maneira. Mas se você está usando uma marca, então você deve incluí-la em sua página de captura e também usá-la como o nome de envio em seu autorponder.

Digamos que você tem um site chamado “Fazendo Dinheiro Online”. Você quer que as pessoas saibam sobre essa marca, então você a usa em todos os lugares, incluindo em todo o seu site e em outras comunicações, como posts em fóruns e assim por diante.


Você deve estar se perguntando por que isso é necessário. Bem, os profissionais de marketing inteligentes pensam no futuro. Se você criar um site de autoridade com muito conteúdo ótimo e, em seguida, construir milhares de assinantes em uma lista de e-mail quanto você acha que valeria para alguém? Muito com certeza.

Mas o problema é que se você tem comercializado como você mesmo – John Harris – então o valor não será tão alto. Quando você está construindo um ativo como este, você quer usar a marca em vez disso. Será muito mais fácil vender uma solução de marca do que uma chamada pessoal.

Portanto, usando nosso exemplo acima, certifique-se de usar uma frase ousada como “Faça Dinheiro Online Hoje” ou algo semelhante em sua página de desembarque . Além disso, configure seu e-mail autorponder para que o nome “Faça Dinheiro Online” seja usado em vez do seu próprio.

As pessoas que acabaram de se inscrever no seu ímã de chumbo ou outro incentivo poderão relacionar o remetente de e-mail – Faça Dinheiro Online – com a página de captura que eles apenas usaram para fornecer seu endereço de e-mail. Não pule esse ponto, pois é importante.

3. Fique animado, para que confirmem seu e-mail

Para entender isso, você precisa saber a diferença entre os e-mails opt-in únicos e duplos . Todos os serviços de autoresponder recomendam que você use uma estratégia de opt-in duplo . Isso significa que quando alguém fornece seu endereço de e-mail, receberá automaticamente um e-mail pedindo que confirme que realmente quer se inscrever.

A alternativa é um único opt-in onde a pessoa entrará automaticamente na sua lista. O método de opt-in duplo é recomendado porque você só terá pessoas confirmando que realmente querem seu conteúdo.

Então você precisa criar uma página de “confirmação pendente”. Isso servirá a dois propósitos. A primeira é lembrar ao visitante que eles precisam confirmar e o segundo é deixá-los tão animados que correrão para encontrar o e-mail de confirmação.

Reiterar os benefícios para eles de se tornar um assinante de e-mail. Dê-lhes mais do que fez na página de aterrissagem. Lembre-os de que, sem confirmar, eles não receberão seu relatório gratuito ou acesso ao seu site de adesão. Altere o e-mail de confirmação padrão também e faça isso sedutor.

4. Qual é o objetivo do seu e-mail?

A cada e-mail que você envia você precisa pensar sobre o que você quer alcançar com ele. É só para agregar valor? Deseja que o leitor clique no seu site? Você quer enviá-los para uma oferta especial?

Seu objetivo deve ser levar os leitores de e-mail para o seu site o máximo que puder. Se você está adicionando conteúdo ao seu site regularmente, então por que não fornecer um trecho e deixar um cliffhanger no e-mail? Então você fornece um link que diz “para ler o resto, por favor clique aqui”.

Torne seu e-mail simples. Se você quiser que eles cliquem, então não use cópia longa . Basta escrever algumas linhas interessantes de cópia que convencem e se concentrar no que irá atraí-los a clicar no link. Então, com todos os seus e-mails aqui está o que você precisa se concentrarem:

Assunto – esta é a sua manchete importante. É sua única chance de se destacar de todos os outros e-mails que estão na caixa de entrada do seu prospect . Se as pessoas não abrirem seus e-mails, então eles não serão capazes de clicar no link fornecido, não é?

Use imagens – pouquíssimos profissionais de internet usam imagens em seus e-mails. Discutiremos as vantagens de fazer isso mais tarde. As imagens podem ter um impacto significativo, então decida se você vai usar uma e o que será.


Escreva ótima cópia – todos os seus e-mails devem ter uma chamada à ação. Você precisa escrever uma cópia persuasiva que irá seduzir seu leitor a fazer o que você quer que eles façam. Pense se você quer uma cópia curta ou longa.

Links claros – não seja tímido quando se trata de links. Torná-los ousados e usar palavras persuasivas com eles. Não enterre links sob centenas de palavras. Faça-os se destacar para que os leitores não tenham dúvidas de que eles estão lá e que grandes coisas estão por vir para eles se clicarem no link.

5. Planeje sua campanha de e-mail

Uma das grandes coisas sobre o uso de um autorponder é que você pode pré-escrever uma sequência de e-mails que serão enviados automaticamente para todos que se inscrevem . Agora, a principal razão pela qual você quer construir uma lista de e-mail é vender para seus assinantes. Você sabe disso, e eles também. Se você está no nicho online Faça Dinheiro, então a maioria dos seus assinantes estará ciente disso.

O que você não deve fazer é tentar vender imediatamente. Você precisa fornecer valor aos seus assinantes para que você dê a eles uma chance de gostar e confiar em você. Eles provavelmente estarão em outras listas de e-mail onde os únicos e-mails que recebem são ofertas de afiliados. Esse tipo de oferta descarada que raramente funciona bem – então não faça isso.

Crie um plano para sua sequência de e-mail . O primeiro e-mail que você deseja enviar é um e-mail bem-vindo. Você quer agradecer ao seu assinante por participar da sua lista de e-mail . Explique a eles que, ao ingressar em sua lista, eles se tornaram parte de uma comunidade em constante expansão de pessoas que estão tendo sucesso no nicho.

Nunca me deparo com um “professor”. As pessoas não querem isso. Com o tempo, você vai construir sua reputação como um especialista em sua área. Mas não comece dizendo a eles como você é maravilhoso. Seus números de cancelamento de inscrição vão subir pelo teto!

Diga a eles como chegou onde está agora. Adicione um pouco de personalidade ao e-mail para que eles possam se relacionar com ele. Conte sua história e faça isso convincente para que eles queiram o que você tem. Se eles abrirem e lerem seus e-mails, então eles podem tê-lo também.

Seja honesto e conte às pessoas sobre o bem e o mal. Se você tem experiência em marketing na Internet, então compartilhe algumas das coisas que não funcionaram tão bem quanto as que funcionaram. Diga a eles como você se levantou e continuou quando as coisas não davam certo.

Crie um cliffhanger em cada e-mail. Diga às pessoas que o próximo e-mail mostrará a elas como fazer XYZ e que eles devem cuidar disso. Então, por exemplo, “no próximo e-mail, você aprenderá onde obter todo o tráfego direcionado gratuito que você deseja a partir de um site pouco conhecido”.

Quando você está planejando seus e-mails, você precisa ter certeza de que nenhum deles é chato. Dê uma olhada no que as outras pessoas estão enviando e certifique-se de não cometer os erros que estão cometendo.


Um e-mail muito irritante é quando o remetente diz que eles estão “chocados” que você não comprou seu novo produto ou produto de outra pessoa . Esses e-mails apenas insultam a inteligência das pessoas e raramente funcionam, mas é surpreendente quantas pessoas usam essas táticas.

Planejar uma sequência de e-mails leva tempo e esforço. Depois de usar um cliffhanger no e-mail anterior, o próximo e-mail precisa se basear nessa emoção na linha de assunto e no início do e-mail para que as pessoas queiram ler ou clicar no seu site para ler mais.

Planeje agregar valor para os primeiros dias e, em seguida, introduzir uma oferta enquanto ainda agrega valor por volta do dia 7. Lembra-se dos 7 contatos do ditado? Não apenas venda descaradamente. Conte uma história e depois explique como o produto ou serviço se relaciona com ele. Diga a eles o que você conseguiu usando o produto.

6. Use Imagens (às vezes)

Por que os profissionais de internet não usam imagens em seus e-mails? Você não precisa usar imagens o tempo todo, mas elas são ótimas para chamar a atenção rapidamente. Você está apresentando uma ideia ao seu leitor, e uma imagem relacionada ajudará a visualizar esse conceito.

Pense em usar gráficos de impacto com mensagens sobre eles. Como exemplo, digamos que você está comercializando um produto sobre e-mail marketing e construção de listas. Use uma imagem em seu e-mail que mostre o aumento de assinantes e o aumento das vendas que você conseguiu a partir de suas estratégias de e-mail marketing .

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