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10 Passos para SER um(a) INFLUENCIADOR(A) nas REDES SOCIAIS

Marketing de influenciadores significa que uma ou mais pessoas são implantadas para

influenciar o comportamento de um grupo-alvo . Influenciadores conhecidos geralmente

têm muitos seguidores nas redes sociais e, em particular, no aplicativo Instagram. Ao

postar conteúdo específico que esteja alinhado com sua estratégia de conteúdo, eles

podem “influenciar” seus seguidores.

Então, o que é um influenciador? A definição de um influenciador é alguém que tem o

poder de influenciar/afetar as decisões de compra de outros. Existem várias razões

pelas quais alguém tem o poder de influenciar outros, entre eles estão autoridade,

conhecimento ou porque eles são vistos como especialistas. Além disso, alguns deles têm

uma forte relação com seus seguidores, seus seguidores se sentem tão conectados com o

influenciador quanto com seu círculo íntimo. Sempre que recomendam um determinado

produto/serviço, eles estão muito abertos a esta recomendação. Nota: autenticidade é

fundamental!

Quem pensa que os millennials não fazem muito e são preguiçosos provavelmente nunca

conheceu um influenciador de mídia social. Isso também se aplica a quem pensa que o

social não desempenha um papel crucial em um negócio. Os influenciadores são e

continuarão sendo o futuro da publicidade.

Campanhas publicitárias à moda antiga via TV, rádio e banners na internet estão a caminho

do popular millennial que ,normalmente, anuncia marcas em plataformas de mídia social,

principalmente Instagram. Influenciadores substituem o outdoor e o comercial de TV. E

essa estratégia funciona para empresas onde o marketing antiquado não, dizem os

cientistas.

Hoje em dia eles pertencem ao mix fixo de métodos de marketing de muitas grandes marcas. Os influenciadores são uma ótima, nova forma de as empresas trazerem a conscientização da marca para as pessoas de forma mais autêntica e sincera.


1) ESCOLHA SEU NICHO(ou segmento)

Antes de começar, é importante se perguntar em qual indústria seu interesse. Encontre algo que seu apaixonado e goste de fazer no seu tempo livre.

Seja sua maquiagem, moda, culinária, etc, essa etapa ajudará você a identificar o público que quer alcançar e a partir daí você pode criar sua marca.

A parte complicada de encontrar um nicho é que, bem, não há necessariamente muitos deles para agarrar. Basta pensar naqueles 8 milhões de blogueiros múmias – e provavelmente há um número igualmente grande de pessoas compartilhando suas opiniões sobre moda, beleza, fitness, viagens e comida.

Mas não se preocupe. Você não precisa criar um especialismo totalmente novo para ser um sucesso como influenciador de mídia social. E se você se tornou uma autoridade social única em, digamos, cortes de cabelo de macaco, então isso meio que limita seu apelo à maioria das marcas.

A realidade é que para ser um influenciador de mídia social autêntico e envolvente, seu assunto precisa ser algo que você possa falar de forma inteligente e inspiradora. Em outras palavras, você realmente não encontra seu nicho como um influenciador de mídia social – seu nicho encontra você.

A chave é garantir que você se especialize. Se você tem uma paixão por corridas de morros, mas você também gosta de omeletes e chapéus lanosos, então é importante focar no seu tema mais influente – ou pelo menos apenas suplementá-lo com tópicos relacionados e relevantes.

Isso não quer dizer que seu Instagram deve ser preenchido com post após post de omeletes/ chapéus de lã . É apenas ter certeza de que você está desenvolvendo uma identidade clara para si mesmo em seus canais.

Normalmente, ao decidir como se tornar um influenciador, você pode escolher uma das seguintes categorias:

Viagem

Vida

Moda

Alimentos

Beleza

Esportes

Jogos

Entretenimento

Tecnologia

Saúde e Fitness

Você não tem que se limitar a apenas uma dessas categorias. Você pode combinar dois ou mais desses nichos. Certifique-se de que os nichos individuais estejam alinhados entre si. Por exemplo, você pode combinar viagens e estilo de vida ou beleza e moda quando você decide sobre o seu nicho.

Não é obrigatório para você manter esses nichos estabelecidos e conhecidos. A chave para se tornar um influenciador é adicionar sua voz única a tudo o que você faz. Então, não hesite em experimentar e esculpir seu próprio nicho que permite que você exeje seus pontos fortes, bem como suas peculiaridades.

Ou, se você não pode ser incomodado para fazer tudo isso, você sempre pode ir e lutar com todos os outros influenciadores em seu espaço. Isso não deve demorar muito.

Precisando de mais ajuda nessa parte, recomendamos o Guia de Marketing de Nicho nesse link a seguir: https://www.hotmart.com/product/guia-atual-do-marketing-de-nicho

2) Criando uma CONTA

Crie uma conta profissional na plataforma que você deseja usar.

Digamos que você queira usar o Instagram. A primeira coisa que você precisa cuidar é da sua biografia.

Criar uma biografia interessante e criativa do Instagram que atrai a atenção do seu público deve ser uma prioridade fundamental para todas as marcas e influenciadores.

A melhor bios do Instagram mostrará a personalidade da sua marca, promoverá seu negócio e convencerá as pessoas a segui-lo .

Use palavras-chave para o campo de nome

Se você clicar em Editar perfil, o primeiro campo que você encontrará é Name. Isso é diferente do seu.

Nome de usuário, que forma sua URL de perfil do Instagram (http://instagram.com/nome deusuário) e dá à sua página de perfil sua marca.

O campo Name , na verdade, compõe os primeiros 30 caracteres da sua biografia do Instagram e é fundamental para ajudar com o SEO do Instagram.

Quando as pessoas pesquisam no Instagram, as palavras no campo Name são analisadas para partidas. Portanto, se você quiser se classificar bem em pesquisas a partir de uma perspectiva de SEO do Instagram, é crucial que você use palavras-chave relevantes para o seu nicho na seção Nome (não necessariamente o nome da sua empresa ,como o título sugere).

Os emojis também podem ser pesquisados e, portanto, também devem ser apresentados no campo Nome, se for o caso.

Uma biografia do Instagram tem que causar impacto no seu público. Tem que dizer às pessoas qual é o seu negócio, o que você faz, e por que elas precisam de você. Ele também tem que convencer as pessoas a não só segui-lo, mas também a completar uma tarefa particular de sua escolha (como visitar seu site).

E como você só tem direito a 150 caracteres para sua biografia (mais os 30 caracteres para o seu Nome do Instagram ) esta não é uma tarefa fácil !

O uso de emojis em sua biografia do Instagram dará ao seu perfil uma sensação visualmente fresca e divertida, ajudando sua marca a se destacar da multidão.

Os emojis também tomam menos espaço do que as palavras, permitindo que você adicione informações extras sobre sua marca que a contagem de caracteres não permitiria com texto.

3) Chamar atenção

Agora, a parte divertida! Esta é a sua chance de ser criativo. Crie vídeos interessantes para o seu público que seja útil e chama a atenção . Pense fora da caixa para uma ideia original que nunca foi criada antes.

Por exemplo,”Eating at the Worst Reviewed Restaurant”, “Blindfolded Makeup Challenge”, “Boyfriend Rates My Outfits” foram todas ideias criativas que os youtubers inventaram para entreter seu público sem envolver isca de clique . Isso lhe dará o tipo certo de atenção que pode levar seu público a assinar seu canal e compartilhá-lo nas mídias sociais.

Uma maneira eficaz de garantir que seu conteúdo ganhe tração é criar conteúdo que seu público deseja.

Para obter ideias de conteúdo relevantes, você pode executar uma rápida pesquisa no Google para o seu nicho . Role até o fundo dos resultados de pesquisa para encontrar as palavras-chave de cauda longa que estão sendo usadas pelo seu público-alvo . Você também pode pesquisar plataformas como Quora e Reddit para ter uma ideia do que seu público-alvo está falando. Se você quer que seu conteúdo atinja um acorde com seu público, você deve ter uma compreensão profunda da sua comunidade de seguidores .

A maioria das plataformas de mídia social tem uma seção de análise que pode lhe dar insights significativos sobre seu público-alvo . Você tem acesso a dados demográficos de audiência, como gênero, localização geográfica, ocupação, comportamento on-line, etc.

Além disso, você deve prestar muita atenção na seção de comentários de suas mídias sociais e posts no blog. Pode ser uma mina de ouro de novas ideias de conteúdo que seu público quer ler/assistir. Você também pode realizar pesquisas nas redes sociais e pedir aos seus seguidores que lhe conte tudo sobre suas preferências e pontos de dor.

4) Seja CONSISTENTE

Publicar conteúdo de alta qualidade regularmente é uma das formas mais eficazes de manter a atenção do seu público. Quando você entrega um bom conteúdo regularmente, cria uma sensação de expectativa entre seu público.

Isso, por sua vez, aumenta o engajamento do público e aumenta seu alcance. É aconselhável que você crie uma linha do tempo para todo o conteúdo que planeja publicar nos próximos meses. Você também pode criar uma série semanal ou mensal para manter seu público viciado.

Crie conteúdo relevante e exclusivo… e mantê-lo chegando. Isso não significa criar conteúdo exclusivo… como todo mundo. Certamente, há tendências em sua indústria que todos estão blogando, postando e atualizando sobre – e você também pode . Basta colocar o seu giro sobre ele. Você tem ideias e uma marca que o diferencia dos outros. Use isso para criar conteúdo que responda a perguntas, aborda desafios ou entretém.

Esta é uma era de “QUEIMADA” de informação , e seu público é especialista em evitar informações que não têm relevância imediata. Eles têm tanta informação zunindo por suas cabeças, que apenas jogar uma atualização, tweet ou blog uma vez por semana não vai fazer contato. Sugere-se atualizar o conteúdo pelo menos uma vez por dia, idealmente várias vezes (mas não a cada minuto – não entrar em modo de sobrecarga ), para manter sua marca e informações na frente do pacote. (Obs: Queimada é um jogo esportivo muito usado como brincadeira infantil.)

Tenha uma presença consistente. Há toneladas de sites de mídia social por aí, assim como blogs. Twitter, Facebook, Google+, blogs em seu próprio site são apenas algumas opções lá fora . Encontre os mais relevantes e acessados pelo seu setor e crie um perfil. Mantenha sua marca e tom consistentes e facilmente reconhecíveis em todas as plataformas de mídia social que você escolher usar. A Salesforce sugere bombear seu conteúdo com termos do setor para otimizar a exposição em mecanismos de busca .

5) Rede de Contato com outros INFLUENCIADORES

Trabalhe com outros influenciadores e criadores de conteúdo para aumentar sua visibilidade online. Não tenha medo de alcançar as pessoas localmente e por meio das mídias sociais. Estar associado a outros influenciadores que têm um número maior de seguidores pode ajudá-lo a ganhar mais seguidores e assinantes. Faça parceria com eles para ter ideias criativas que possam obter toneladas de tráfego em seus canais.

No entanto, você deve ser capaz de oferecer algo de uso para o outro influenciador, a fim de tentá-los a colaborar com você. Se os influenciadores maiores parece fora de alcance, você pode até mesmo fazer parcerias com micro-influenciadores que têm pequenas e altamente engajadas bases de fãs.

Não cometa o erro de ver outros influenciadores como adversários! Você aprenderá muitas coisas que formam a experiência de outros influenciadores.

Você poderá saber quais são as novidades, como se envolver com seus seguidores, e muitas outras dicas úteis.

6) PODER DAS HASHTAGS

Como Influenciador, é muito importante usar as hashtags certas!

Por exemplo,no Instagram as hashtags estão em todos os lugares–mas você sabe como usar hashtags no Instagram para obter o maior valor delas ?

Hashtags podem não parecer uma grande prioridade na superfície, mas continuam sendo um dos aspectos mais importantes da promoção do seu Instagram.

Uma vez que você começar a investigar o uso de hashtags no Instagram, por exemplo, você provavelmente vai se der em muitas perguntas: Você sabe quais hashtags estão levando seguidores para sua página? Quais são as marcas mais populares da sua indústria?

Quantas hashtags no Instagram você aborda em um post típico?

Sem uma compreensão aguçada das hashtags do Instagram e como elas funcionam, elas podem se tornar #overkill muito rapidamente.

Em vez de apenas jogar dezenas de tags em um post e esperar o melhor, você precisa de uma estratégia para usar hashtags no Instagram. Alguns tipos de marcas têm mais facilidade no Instagram, enquanto outras têm que ficar um pouco mais criativas.

Mais importante, hashtags são o que tornam seu conteúdo do Instagram possível.

Pense no tempo e energia que entra em qualquer post no Instagram.

De pegar o instantâneo perfeito para criar uma legenda inteligente, você não quer que todo esse trabalho de campo vá para o lixo.

É aí que entram as hashtags. Os usuários podem descobrir conteúdo pesquisando hashtags por conta própria ou tocando em postagens relacionadas para uma determinada tag .

Faça o seu MELHOR quando estiver pensando em hashtags!

7) Interaja com os SEGUIDORES

É muito importante interagir com seus seguidores. Faz com que se sintam especiais, e ficarão com você por muito tempo.

Aqui estão algumas dicas de como interagir com seus seguidores:

– Seja um contador de histórias.

– Seja Personalizável.

– Realizar Pesquisas e Pesquisas.

– Use vídeo.

– Peça a opinião deles sobre coisas diferentes .

– Faça-lhes perguntas em suas histórias.

8) Tenha o próprio SITE-Blog

Se você perguntar a alguém como se tornar um influenciador, é provável que ele lhe dê muitos conselhos sobre estratégias de conteúdo e plataformas de mídia social.

Pouquíssimas pessoas dirão o impacto que um site pode ter em sua reputação como influenciador. No entanto, quem está remotamente familiarizado com marketing e branding sabe o quão importante um site pode ser.

Então, Porque É Seu Site Importante? Como Seu Fã Base Cresce, Muitos Pessoas Vai Ser Tentado Para Executar Um Rápido Google Busca Para Seu Nome. Ter Um Site bem projetado E Totalmente Funcional Adiciona Credibilidade Para Seu Imagem E Ajuda Você Ganhar a confiança De Seu Alvo Público.

Criar seu próprio site é a melhor maneira de ganhar credibilidade e trazer tráfego para sua marca. Use seu site para contar sua história e atrair empresas e consumidores. Um site lhe dará um olhar profissional como um influenciador estabelecido e as empresas agora poderão entrar em contato diretamente com você .

Você pode até vender mercadorias para fãs e assinantes que o visitam no site também.

Além disso, ter uma seção de blog bem projetada em seu site estabelece ainda mais sua autoridade em seu nicho. Ele também melhora o tráfego de pesquisa orgânica para o seu site, expandindo assim seu alcance ainda mais .

9) Entre em Contato com as Marcas

Muitas empresas online hoje em dia estão procurando pessoas com fortes presenças online para anunciar para eles. O patrocínio e a publicidade da marca desempenham um papel enorme na influência das mídias sociais. Entre em contato com as marcas por e-mail ou pessoalmente para que elas saibam o seu interesse em publicidade para o seu negócio.

A maioria das empresas vai pagar por post e pode variar dependendo da sua contagem de seguidores, taxa de engajamento, etc.

Crie e envie seu kit de mídia:

Sempre que você lançar uma marca ou fazer uma introdução, certifique-se de enviar seu kit de mídia! Ao construir seu kit de mídia, certifique-se de que ele tenha as seguintes coisas:

Suas redes sociais e site

Tamanho do público em todas as plataformas

Demografia do público (idade, sexo, localização)

Exemplos de imagens que você produziu no passado para dar-lhes uma ideia do tipo de conteúdo que você criaria para anunciá-los .

Dependendo da marca que você está lançando, você pode mudar essas imagens para cima! Uma lista de marcas com as marcas com as qual trabalhou no passado (se houver)

10) Entre em contato com as Agências

Uma vez que você tenha um número maior de seguidores, você pode querer considerar entrar em contato com uma agência de gerenciamento de influenciadores . Lá, eles podem ajudá-lo a negociar acordos com marcas, entrar em contato com outras empresas e até mesmo montar uma equipe de RP .

Esse passo lhe dará mais tempo para se concentrar em fazer conexões com a indústria e com os movimentos certos, você pode até conseguir uma parceria com uma grande empresa.

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