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10 Erros a Evitar de Marketing político e Campanha Eleitoral no Facebook na divulgação da sua imagem

Existem 10 erros de marketing político muito comuns que até os veteranos da divulgação cometem no Facebook. Parece que até o melhor de nós não está imune a esses erros comuns.


É uma boa ideia, se você quiser economizar muito tempo, esforço e dinheiro neste momento, para se conscientizar desses erros.

Isso diminuirá a probabilidade de que você provavelmente cometa esses mesmos erros.

Começando campanhas pagas com muitos recursos

Não comece suas campanhas pagas com muito recurso. Comece com uma campanha gratuita primeiro, construa seu público organicamente, obtenha alguma inteligência do apoiador e eleitor em potencial, então você deve ter as informações que você precisa para montar uma campanha experimental de marketing pago.

Comece baixo e lento. A pior coisa que você pode fazer é entrar com um orçamento enorme, e absolutamente nenhuma pista.

Iniciando uma campanha paga com uma página imatura

Se sua página é muito nova ou não há realmente muito engajamento ainda, você pode querer adiar uma campanha paga. Você simplesmente não tem informações de perfil de público-alvo suficientes para basear uma campanha paga bem sucedida.

Usando pôsteres de conteúdo em massa com ferramentas de descoberta

Muitos profissionais de marketing político usam algum tipo de ferramenta de promoções em massa para o Facebook. Eles descobririam todos os tipos de grupos e páginas do Facebook, e então eles usariam essa ferramenta para spam nessas áreas.

Não faça isso, não faça isso. Você não está fazendo nenhum favor à sua imagem quando faz isso. Tudo o que você está realmente fazendo é você está spam.

É só uma questão de tempo até você ser banido!

Promoção de links de afiliados diretos ou links de página de vendas diretas

Há um velho ditado: “Você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê-lo beber.” Pelo mesmo token, você pode obter um monte de pessoas no Facebook para clicar em seus links, mas não espere que eles se convertam uma vez que eles vão para essa página de cadastros ou vendas de afiliados ou sua própria página de vendas diretas.

Por que as pessoas não se cadastram ou compram? Afinal, eles fizeram clique em seu anúncio, certo? Resposta: eles não foram devidamente qualificados. Em muitos casos, eles clicaram por curiosidade. Talvez tenham clicado por engano.

Seja qual for o caso, você ainda não conseguiu um cadastro de apoiador, eleitor em potencial ou uma venda!

Postar links diretos não é o caminho a seguir. Você tem que construir confiança. Você tem que construir confiança primeiro.

Puxando conteúdo aleatório e curando-os com base apenas em palavras-chave

Você não pode ser preguiçoso e apenas configurar ferramentas de publicação do Facebook para apenas puxar todo e qualquer conteúdo do Facebook que tem algo a ver com suas palavras-chave e, em seguida, apenas explodi-los. Você só está fazendo spam quando faz isso.

Você tem que ser muito deliberado e cuidadoso em relação ao tipo de conteúdo, com curadoria ou não, que você vai associar com a sua marca.

Girando e republicando o mesmo conteúdo repetidamente.

Você já foi a uma página do Facebook e parece que todo o conteúdo foi repostado várias vezes no mesmo dia?

A ideia por trás dessa prática é que quanto mais os membros da audiência do Facebook virem o conteúdo, maior a probabilidade de clicarem.

Parece que você está apenas fazendo spam com seus fãs de página uma e outra vez. Não se surpreenda se eles forem indiferentes com a sua página.

“Otimização” por atacado de anúncios

Outro erro comum de novatos no Facebook envolve anúncios pagos. Se você notar que um de seus anúncios simplesmente não está sendo realizado, é muito tentador apenas chegar a um anúncio novo substituindo completamente o anúncio por algo que parece totalmente diferente.

Quando você faz isso, você realmente não sabe qual parte do novo anúncio está tendo sucesso ou falhando. Você está basicamente dando tiros no escuro. Se o desempenho do seu anúncio melhorar, você não sabe o que causou a melhora.

Você tem que ter algum tipo de estratégia ou método que lhe permita rastrear de onde vem a melhoria nos seus clicks e, finalmente, suas taxas de conversão.

Simplesmente trocar anúncios no total ou no todo não lhe dá os dados que você precisa para tomar decisões eficazes.

Copiar e colar estratégia de anúncios do concorrente

Alguns profissionais de marketing político são tão preguiçosos que olham para seus concorrentes e essencialmente apenas copiavam seus anúncios. Claro, eles não vão copiar palavra por palavra, mas eles ainda acabam falhando.

Como é que isso aconteceu? Bem, seus concorrentes gastaram uma enorme quantidade de dinheiro otimizando os anúncios que eles estão mostrando. Seus anúncios funcionam. No entanto, você não terá uma vantagem competitiva se copiá-los por atacado.

Você não pode simplesmente copiar o anúncio de alguém sem saber o que você está fazendo. De fato, apenas uma certa parte dos anúncios do seu concorrente realmente entregam resultados.

Se você não sabe o que está fazendo, você não sabe que parte é essa, então você está basicamente levando uma facada selvagem no projeto do seu anúncio. Você pode estar dizendo as coisas erradas na hora certa, ou você está dizendo as coisas certas para as pessoas erradas. Você acaba falhando.

Sair do marketing pago muito cedo

Muitos anunciantes novatos do Facebook têm uma mentalidade única e grande. Eles já ouviram falar de como o tráfego do Facebook é incrível, então eles montaram algum capital suado e precioso para executar uma campanha publicitária. Se a campanha não funcionar de acordo com as suas expectativas, eles são muito rápidos para puxar o plugue e sair dos anúncios no Facebook completamente.

Só porque as coisas não estão dando certo, não significa que você tem que desligar a coisa toda. Você pode parar certas campanhas e começar novas e operar com o mesmo orçamento. Você pode fazer modificações em suas campanhas existentes.

Falhando como um descarrilamento de trem

Você já viu um acidente de trem em câmera lenta? É muito triste porque é tudo muito previsível, mas você não pode virar a cabeça e olhar para o outro lado.

Você quer saber o que vem a seguir. Você sabe, na parte de trás de sua cabeça, o que exatamente vai acontecer, mas é tão lento, tão massivo, que você simplesmente não pode deixar de olhar.

Sua campanha de marketing político no Facebook pode continuar da mesma forma. Você sabe que a campanha está falhando, mas você não pode colocar o dedo na causa, então você só passa pelos movimentos como um veado parado ao atravessar a estrada com os olhos presos nos faróis.

Por que não escolher aprender a falhar rapidamente?

Já que você não vai fazer 100% de suas fotos, aprenda a conviver com esse fato e siga em frente.

Aprenda a falhar rapidamente usando um orçamento minúsculo. Desta forma, você pode executar muitos experimentos diferentes. Mesmo que a grande maioria deles sejam fracassos, tudo bem. Você só gastou uma pequena quantidade de dinheiro descobrindo anúncios vencedores.

Por favor, entenda a natureza dos 10 erros acima. Imagine-se em situações onde esses erros provavelmente ocorrerão.

Aprenda a localizá-los bem com antecedência. Prepare-se para o seu Plano B, caso se encontre cometendo esses erros.

Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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