07 Passos para um Plano de Sucesso no LinkedIn Business


No ambiente de marketing atual, é fundamental que as empresas tenham presença nas mídias sociais. O marketing de mídia social pode ser intimidante e demorado se você não planejar e estabelecer uma fundação desde o início. Uma coisa é configurar sua página no LinkedIn, mas planejar como e quando você vai postar para seus clientes, fãs e futuros clientes é outra história. Manter seus seguidores engajados é onde a maioria das empresas falha no ambiente das mídias sociais.



Mas por que as mídias sociais você pode perguntar? O marketing de mídia social tem muitos benefícios. Através dos diferentes canais disponíveis para mídias sociais, você pode aumentar a exposição para o seu negócio, aumentar o tráfego para o seu site, aumentar os rankings de pesquisa, gerar leads, desenvolver fãs delirantes, melhorar suas vendas, aumentar parcerias comerciais e, o melhor de tudo, reduzir suas despesas de marketing.



Você não precisa mais tirar anúncios caros nas páginas amarelas ou nos jornais. Essas ainda são ótimas opções, mas as mídias sociais fornecem resultados mais rápidos que você é capaz de medir e acompanhar mês a mês.



Neste artigo, vou acompanhá-lo pelo LinkedIn e como você pode criar sua visão e objetivos para o seu perfil no LinkedIn. Embora não seja vital para você e sua empresa participarem do LinkedIn, é uma boa ideia pelo menos ter uma presença aqui e apontá-los para o seu site ou uma maneira de interagir com o seu negócio. Você não quer perder um cliente em potencial só porque você não é encontrado no LinkedIn.



Então, vamos começar.





#1: Áreas críticas a considerar

Em cada um dos sites de mídia social, há um funil básico que todos os negócios devem seguir. Primeiro, crie a plataforma de mídia social. Uma plataforma é "Um piso ou palco elevado usado por palestrantes ou artistas públicos para que possam ser vistos por seu público". Você quer ser visto pelo seu público, ou neste caso, seus clientes e clientes. Nos próximos capítulos, explicarei a plataforma do LinkedIn e como construí-la para se adequar ao seu negócio.

Em seguida, todo negócio precisa construir uma comunidade de seguidores.

Por favor, entenda, seu objetivo não deve ser vender dentro do LinkedIn. Em vez disso, você deseja criar uma base de fãs delirante que estará interessada no que você tem a dizer e no que você está doando para que você possa construir uma lista de assinantes de e-mail e, em seguida, convertê-los para compradores.

Áreas Críticas Existem sete áreas muito críticas que cada empresa ou indivíduo deve considerar para ter sucesso no marketing de mídia social e no LinkedIn. 1. Visão do LinkedIn 2. Metas do LinkedIn 3. Voz do LinkedIn 4. Construindo a plataforma LinkedIn 5. O Plano de Publicação do LinkedIn 6. Edifício Comunitário do LinkedIn 7. Medição e rastreamento de resultados Discutiremos isso em detalhes em alguns momentos.






#2: Razões para usar o LinkedIn


Mas primeiro, vamos discutir por que alguém deve usar o LinkedIn. A vantagem #1 do LinkedIn é que é tudo Negócios! O LinkedIn é um serviço de redes sociais orientado para negócios. Ele permite que as empresas construam uma marca pessoal e empresarial, fornecendo páginas pessoais e uma página de negócios. O LinkedIn também pode aumentar a visibilidade de produtos e serviços para sua empresa. Através dos grupos do LinkedIn, você pode participar de grupos de negócios direcionados e relevantes para estabelecer sua autoridade e liderança em sua área, construir conexões com potenciais clientes e desenvolver novas parcerias estratégicas.

Você pode se perguntar: "O que o LinkedIn pode fazer por mim?"

Ótima pergunta! O LinkedIn é uma maneira fácil e eficaz de encontrar pessoas com mentes semelhantes e parceiros de negócios. O LinkedIn permite que os usuários leiam o histórico de negócios de uma pessoa em uma única página. Você também pode ver com quem eles se associam e outras pessoas que eles conhecem, permitindo que você entre em contato e faça uma conexão com eles também.




As 8 principais razões para usar o LinkedIn


1. Construa sua reputação social. O LinkedIn é uma ótima ferramenta para as pessoas delinearem sua experiência, realização, organizações e rede.



2. Encontrar funcionários qualificados. Procurando um empregado? Use suas conexões para procurar candidatos qualificados. O LinkedIn também tem um quadro de postos de trabalho, por uma taxa.



3. Faça novas conexões. Use o LinkedIn e faça uma busca por pessoas em seu nicho ou área de negócio. O LinkedIn tem uma ferramenta de introdução que você pode usar para lhe dar uma introdução por escrito para uma pessoa com quem você deseja se conectar.



4. Aumente seu Ranking do Google. Perfis bem escritos do LinkedIn normalmente ganham um alto nível na primeira página do Google. Quanto mais informações você tiver, como o LinkedIn (ou artigos do Blog), maior será o seu ranking do Google.



5. Confira Concorrência, Clientes, Parceiros. O LinkedIn é uma ótima ferramenta para pesquisa e para ver a quais grupos seus clientes e potenciais clientes pertencem.


6. Grupos. Grupos são uma ótima maneira de fazer networking. Use grupos para fazer conexões com outros dentro do grupo.



7. Recomendações. O LinkedIn tem um sistema de recomendação onde você e seus contatos podem recomendar indivíduos e outras empresas, e por sua vez, eles podem recomendá-lo.



8. Use-o em seu smartphone/tablet. Faça login em qualquer lugar para postar uma entrada, fazer uma recomendação ou encontrar um novo contato.





Agora, vamos discutir os sete passos para um plano de sucesso do LinkedIn nos parágrafos seguintes.





PASSO 1 - Criando uma Visão


Criar uma visão para sua plataforma de mídia social vai variar ligeiramente para cada site de mídia social. Em geral, você quer decidir o seguinte para o seu negócio.



Qual é a imagem do seu futuro para sua Estratégia de Mídia Social?



a. Onde você vê o seu negócio nos próximos cinco anos?


b. Por que você quer que seu negócio/marca seja conhecido?



Qual é o seu legado?



Lembre-se, LinkedIn é tudo sobre negócios. Sua visão para sua plataforma LinkedIn também deve ser tudo sobre negócios. Alguns exemplos estão abaixo:


#1 do exemplo de visão:


Para se tornar o principal recurso no LinkedIn para ideias criativas e legais de tecelagem de cestas!


#2 do exemplo de visão:


Para ajudar 1000 homens e mulheres com condições crônicas de saúde experimentam saúde e felicidade renovadas!


#3 do exemplo de visão:


Para moderar o grupo de "Internet Marketing" mais popular e envolvente no LinkedIn.


#4 do exemplo de visão:


Para criar um aumento de novos parceiros estratégicos JV para levar meu negócio a novos níveis.


#5 do exemplo de visão:

Para se tornar o consultor predominante "seu nicho" (e guru) no LinkedIn.



PASSO DA AÇÃO: Escreva uma breve declaração de visão do LinkedIn que se alinhe com os objetivos do seu negócio e inspire e o motive a continuar construindo sua Plataforma de Mídia Social!






PASSO 2 - Definição de metas estratégicas


De acordo com um relatório do eMarketer, 80% das empresas começam incorretamente com táticas em vez de metas. As metas para seus perfis no LinkedIn precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e oportunas (metas SMART).


Estabeleça metas estratégicas que sejam alcançáveis para sua empresa. Você vai medir essas metas periodicamente para avaliar seus esforços. Metas estratégicas para o LinkedIn podem ser como essas.



#1 de metas estratégicas:


Adicione 100 novos membros ativos ao seu Grupo de "Marketing na Internet" nos próximos 30 dias.



#2 de metas estratégicas:


Identifique e conecte-se com 5 potenciais parceiros JV nos próximos 30 dias.



#3 de metas estratégicas:


Adicione 15 novas recomendações no próximo mês.




#4 de metas estratégicas:


Gere 100 novos leads de e-mail do nosso perfil de negócios no LinkedIn nos próximos 60 dias.



#5 de metas estratégicas:


Adicione 500 novos assinantes de blog do Pinterest nos próximos 90 dias.



#6 de metas estratégicas:


Adicione 250 novos inscritos ao seu canal no YouTube no próximo trimestre.





PASSO DE AÇÃO: Usando a fórmula de objetivo SMART, escreva seus objetivos estratégicos específicos para o seu perfil no LinkedIn. Nota: Não se preocupe com como você vai chegar lá neste momento! Discutiremos isso em breve.





PASSO 3 - Encontrando sua voz no LinkedIn


Encontrar seu LinkedIn Voice não precisa ser difícil. Faça essas perguntas a si mesmo. Você deseja que seu perfil no LinkedIn tenha uma voz e personalidade únicas? Seu negócio parece alguém com quem as pessoas vão querer falar? Você gostaria de falar com você? Sua voz efetivamente ressoa com seu público-alvo?



Por exemplo, o negócio do Facebook, Easy Lunch Boxes, exibe sua voz em seu site e sites de Mídia Social. Ela é uma mãe que adora cozinhar. Ela é amigável, calorosa e responsiva, divertida e criativa, e apaixonada por fazer comida divertida para crianças.



Mais uma vez, o LinkedIn é tudo sobre negócios para que você não queira comentários pessoais, posts ou discussões envolvidos em seu perfil no LinkedIn. Isto não é o Facebook. Isso é tudo sobre o seu negócio e a imagem que você quer que outras empresas vejam.



Sua voz no LinkedIn precisa ser personificada com um "Professional Edge" mais "Professional Edge". Você deve se concentrar em objetivos de negócios do que objetivos pessoais.



Quando estiver compartilhando conteúdo, certifique-se de que ele defende a liderança de pensamento em seu mercado. As ideias de conteúdo para compartilhar podem ser:



• Infográficos


• Cotações de negócios


• Posts em blog do seu mercado


• Pesquisas voltadas para os negócios


• Dicas e vídeos de como fazer


Não perca de vista você... apenas falar mais de negócios!