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07 Passos para um Plano de Sucesso no LinkedIn Business

No ambiente de marketing atual, é fundamental que as empresas tenham presença nas mídias sociais. O marketing de mídia social pode ser intimidante e demorado se você não planejar e estabelecer uma fundação desde o início. Uma coisa é configurar sua página no LinkedIn, mas planejar como e quando você vai postar para seus clientes, fãs e futuros clientes é outra história. Manter seus seguidores engajados é onde a maioria das empresas falha no ambiente das mídias sociais.

Imagem aplicativo linkedin como referência aos 7 passos para um plano de sucesso no linkedin incluindo para marketing político.

Mas por que as mídias sociais você pode perguntar? O marketing de mídia social tem muitos benefícios. Através dos diferentes canais disponíveis para mídias sociais, você pode aumentar a exposição para o seu negócio, aumentar o tráfego para o seu site, aumentar os rankings de pesquisa, gerar leads, desenvolver fãs delirantes, melhorar suas vendas, aumentar parcerias comerciais e, o melhor de tudo, reduzir suas despesas de marketing.

Você não precisa mais tirar anúncios caros nas páginas amarelas ou nos jornais. Essas ainda são ótimas opções, mas as mídias sociais fornecem resultados mais rápidos que você é capaz de medir e acompanhar mês a mês.

Neste artigo, vou acompanhá-lo pelo LinkedIn e como você pode criar sua visão e objetivos para o seu perfil no LinkedIn. Embora não seja vital para você e sua empresa participarem do LinkedIn, é uma boa ideia pelo menos ter uma presença aqui e apontá-los para o seu site ou uma maneira de interagir com o seu negócio. Você não quer perder um cliente em potencial só porque você não é encontrado no LinkedIn.

Então, vamos começar.

#1: Áreas críticas a considerar

Em cada um dos sites de mídia social, há um funil básico que todos os negócios devem seguir. Primeiro, crie a plataforma de mídia social. Uma plataforma é “Um piso ou palco elevado usado por palestrantes ou artistas públicos para que possam ser vistos por seu público”. Você quer ser visto pelo seu público, ou neste caso, seus clientes e clientes. Nos próximos capítulos, explicarei a plataforma do LinkedIn e como construí-la para se adequar ao seu negócio.

Em seguida, todo negócio precisa construir uma comunidade de seguidores.

Por favor, entenda, seu objetivo não deve ser vender dentro do LinkedIn. Em vez disso, você deseja criar uma base de fãs delirante que estará interessada no que você tem a dizer e no que você está doando para que você possa construir uma lista de assinantes de e-mail e, em seguida, convertê-los para compradores.

Áreas Críticas Existem sete áreas muito críticas que cada empresa ou indivíduo deve considerar para ter sucesso no marketing de mídia social e no LinkedIn. 1. Visão do LinkedIn 2. Metas do LinkedIn 3. Voz do LinkedIn 4. Construindo a plataforma LinkedIn 5. O Plano de Publicação do LinkedIn 6. Edifício Comunitário do LinkedIn 7. Medição e rastreamento de resultados Discutiremos isso em detalhes em alguns momentos.

#2: Razões para usar o LinkedIn

Mas primeiro, vamos discutir por que alguém deve usar o LinkedIn. A vantagem #1 do LinkedIn é que é tudo Negócios! O LinkedIn é um serviço de redes sociais orientado para negócios. Ele permite que as empresas construam uma marca pessoal e empresarial, fornecendo páginas pessoais e uma página de negócios. O LinkedIn também pode aumentar a visibilidade de produtos e serviços para sua empresa. Através dos grupos do LinkedIn, você pode participar de grupos de negócios direcionados e relevantes para estabelecer sua autoridade e liderança em sua área, construir conexões com potenciais clientes e desenvolver novas parcerias estratégicas.

Você pode se perguntar: “O que o LinkedIn pode fazer por mim?”

Ótima pergunta! O LinkedIn é uma maneira fácil e eficaz de encontrar pessoas com mentes semelhantes e parceiros de negócios. O LinkedIn permite que os usuários leiam o histórico de negócios de uma pessoa em uma única página. Você também pode ver com quem eles se associam e outras pessoas que eles conhecem, permitindo que você entre em contato e faça uma conexão com eles também.

As 8 principais razões para usar o LinkedIn

1. Construa sua reputação social. O LinkedIn é uma ótima ferramenta para as pessoas delinearem sua experiência, realização, organizações e rede.

2. Encontrar funcionários qualificados. Procurando um empregado? Use suas conexões para procurar candidatos qualificados. O LinkedIn também tem um quadro de postos de trabalho, por uma taxa.

3. Faça novas conexões. Use o LinkedIn e faça uma busca por pessoas em seu nicho ou área de negócio. O LinkedIn tem uma ferramenta de introdução que você pode usar para lhe dar uma introdução por escrito para uma pessoa com quem você deseja se conectar.

4. Aumente seu Ranking do Google. Perfis bem escritos do LinkedIn normalmente ganham um alto nível na primeira página do Google. Quanto mais informações você tiver, como o LinkedIn (ou artigos do Blog), maior será o seu ranking do Google.

5. Confira Concorrência, Clientes, Parceiros. O LinkedIn é uma ótima ferramenta para pesquisa e para ver a quais grupos seus clientes e potenciais clientes pertencem.

6. Grupos. Grupos são uma ótima maneira de fazer networking. Use grupos para fazer conexões com outros dentro do grupo.

7. Recomendações. O LinkedIn tem um sistema de recomendação onde você e seus contatos podem recomendar indivíduos e outras empresas, e por sua vez, eles podem recomendá-lo.

8. Use-o em seu smartphone/tablet. Faça login em qualquer lugar para postar uma entrada, fazer uma recomendação ou encontrar um novo contato.

Agora, vamos discutir os sete passos para um plano de sucesso do LinkedIn nos parágrafos seguintes.

PASSO 1 – Criando uma Visão

Criar uma visão para sua plataforma de mídia social vai variar ligeiramente para cada site de mídia social. Em geral, você quer decidir o seguinte para o seu negócio.

Qual é a imagem do seu futuro para sua Estratégia de Mídia Social?

a. Onde você vê o seu negócio nos próximos cinco anos?

b. Por que você quer que seu negócio/marca seja conhecido?

Qual é o seu legado?

Lembre-se, LinkedIn é tudo sobre negócios. Sua visão para sua plataforma LinkedIn também deve ser tudo sobre negócios. Alguns exemplos estão abaixo:

#1 do exemplo de visão:

Para se tornar o principal recurso no LinkedIn para ideias criativas e legais de tecelagem de cestas!

#2 do exemplo de visão:

Para ajudar 1000 homens e mulheres com condições crônicas de saúde experimentam saúde e felicidade renovadas!

#3 do exemplo de visão:

Para moderar o grupo de “Internet Marketing” mais popular e envolvente no LinkedIn.

#4 do exemplo de visão:

Para criar um aumento de novos parceiros estratégicos JV para levar meu negócio a novos níveis.

#5 do exemplo de visão:

Para se tornar o consultor predominante “seu nicho” (e guru) no LinkedIn.

PASSO DA AÇÃO: Escreva uma breve declaração de visão do LinkedIn que se alinhe com os objetivos do seu negócio e inspire e o motive a continuar construindo sua Plataforma de Mídia Social!

PASSO 2 – Definição de metas estratégicas

De acordo com um relatório do eMarketer, 80% das empresas começam incorretamente com táticas em vez de metas. As metas para seus perfis no LinkedIn precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e oportunas (metas SMART).

Estabeleça metas estratégicas que sejam alcançáveis para sua empresa. Você vai medir essas metas periodicamente para avaliar seus esforços. Metas estratégicas para o LinkedIn podem ser como essas.

#1 de metas estratégicas:

Adicione 100 novos membros ativos ao seu Grupo de “Marketing na Internet” nos próximos 30 dias.

#2 de metas estratégicas:

Identifique e conecte-se com 5 potenciais parceiros JV nos próximos 30 dias.

#3 de metas estratégicas:

Adicione 15 novas recomendações no próximo mês.

#4 de metas estratégicas:

Gere 100 novos leads de e-mail do nosso perfil de negócios no LinkedIn nos próximos 60 dias.

#5 de metas estratégicas:

Adicione 500 novos assinantes de blog do Pinterest nos próximos 90 dias.

#6 de metas estratégicas:

Adicione 250 novos inscritos ao seu canal no YouTube no próximo trimestre.

PASSO DE AÇÃO: Usando a fórmula de objetivo SMART, escreva seus objetivos estratégicos específicos para o seu perfil no LinkedIn. Nota: Não se preocupe com como você vai chegar lá neste momento! Discutiremos isso em breve.

PASSO 3 – Encontrando sua voz no LinkedIn

Encontrar seu LinkedIn Voice não precisa ser difícil. Faça essas perguntas a si mesmo. Você deseja que seu perfil no LinkedIn tenha uma voz e personalidade únicas? Seu negócio parece alguém com quem as pessoas vão querer falar? Você gostaria de falar com você? Sua voz efetivamente ressoa com seu público-alvo?

Por exemplo, o negócio do Facebook, Easy Lunch Boxes, exibe sua voz em seu site e sites de Mídia Social. Ela é uma mãe que adora cozinhar. Ela é amigável, calorosa e responsiva, divertida e criativa, e apaixonada por fazer comida divertida para crianças.

Mais uma vez, o LinkedIn é tudo sobre negócios para que você não queira comentários pessoais, posts ou discussões envolvidos em seu perfil no LinkedIn. Isto não é o Facebook. Isso é tudo sobre o seu negócio e a imagem que você quer que outras empresas vejam.

Sua voz no LinkedIn precisa ser personificada com um “Professional Edge” mais “Professional Edge”. Você deve se concentrar em objetivos de negócios do que objetivos pessoais.

Quando estiver compartilhando conteúdo, certifique-se de que ele defende a liderança de pensamento em seu mercado. As ideias de conteúdo para compartilhar podem ser:

• Infográficos

• Cotações de negócios

• Posts em blog do seu mercado

• Pesquisas voltadas para os negócios

• Dicas e vídeos de como fazer

Não perca de vista você… apenas falar mais de negócios!

PASSO DE AÇÃO: Escreva algumas declarações de bala que definem sua persona e a voz que deseja expressar em seu perfil no LinkedIn.

PASSO 4 – Construindo plataforma do LinkedIn

Princípios básicos para se concentrar na construção do seu Perfil no LinkedIn levarão todos os sites de Mídia Social.

Como regra geral:

– 20% dos seus posts devem ser promocionais (lançamentos de produtos, ofertas gratuitas, eventos futuros)

– 40% devem ser Informational (Posts de blog, notícias do setor, citações interessantes e dicas úteis), e

– 40% devem ser conversadores (respondendo perguntas, respostas aos seguidores)

Você quer marcar a continuidade em todos os canais de Mídia Social para que toda a sua Estratégia seja consistente, apoie sua comunidade de seguidores e esteja em sintonia com os interesses do seu público.

Sua plataforma LinkedIn será composta por seu Perfil, Página da Empresa e Grupos. Primeiro começaremos com seu perfil.

Configuração da conta do LinkedIn

Se você ainda não criou uma conta no LinkedIn, comece fazendo isso primeiro. É muito simples e há passos orientantes se você precisar de ajuda. Uma vez configurado, aqui estão dez passos importantes para criar um perfil de sucesso no LinkedIn:

1. Adicione uma foto profissional – Se você não puder se dar ao luxo de agendar um tempo com um fotógrafo, pelo menos vista-se com seu traje de negócios e faça um amigo ou familiar tirar algumas fotos de você usando um telefone inteligente. A qualidade das imagens em smartphonesé excelente. Esta não deve ser uma foto sua com seus cães, a menos que seu negócio seja sobre cachorros.

2. Escreva uma manchete convincente (120 caracteres) – Este título pode ser uma palavra-chave rica para o seu negócio. Seja descritivo como puder, mas você só tem 120 caracteres, não 120 palavras!

3. Personalize suas URL e sites do LinkedIn – Se o LinkedIn não estiver na sua lista “A”, é vital que você personalize suas URL e links de sites aqui.

4. Adicione um interessante resumo de perfil direcionado a palavras-chave

– Certifique-se de mostrar suas principais habilidades, falar com seu público-alvo e usar parágrafos concisos. Que este resumo seja seu “discurso introdutório de 30 segundos”.

5. Integrar aplicativos de aprimoramento de perfil – SlideShare Presentations é um aplicativo que você pode usar para carregar suas apresentações ou checkout de seus colegas. Projetos e Espaços de Equipe é outro aplicativo que você pode integrar. Ele permite que você rastreie e atualize tarefas, projetos e documentos através do Google Apps (é gratuito).

6. Adicione habilidades relevantes e direcionadas ao seu Perfil – escolha entre uma lista de habilidades para adicionar ao seu Perfil. Clientes e outros membros do LinkedIn endossarão suas habilidades, por isso não deixe de retribuir e endossar outros.

7. Adicione experiência de trabalho relevante – não liste todos os trabalhos que você teve, mas inclua aqueles que suportam a experiência e habilidades que você deseja exibir.

8. Solicite e forneça “recomendações” – Uma vez que seu perfil esteja definido, solicite recomendações daqueles que você trabalha e aqueles para quem você completou o trabalho. Em troca, forneça recomendações a outros criando uma fonte de feedback e comunicação com outras pessoas.

9. Adicione projetos e publicações relevantes que aumentam a credibilidade – Adicionando esses shows outros você faz o que diz que faz. Cria confiança e confiabilidade.

10. Adicione outras categorias diversas – Você pode incluir prêmios/certificações, cursos, interesses especiais, organizações e grupos do LinkedIn.

Criando sua página da empresa

Além de criar seu Perfil no LinkedIn, você também deve criar sua página da empresa linkedin. Isso ajudará a promover sua marca de negócios. Também é amigável à pesquisa do Google e do LinkedIn. As páginas da empresa também atraem novos clientes / JV Partners. Você tem a capacidade de promover produtos e serviços, construir “Recomendações da empresa, e você terá a capacidade de compartilhar vídeos, posts de blog e conteúdo de mídia social.

Para criar uma página da empresa, você deve estar conectado à sua conta pessoal do LinkedIn. Você também precisará de um e-mail associado à URL da empresa que você vai configurar para que você possa recuperar os e-mails de verificação. Do seu menu, vá para “Interesses”  Empresas  Criar uma Página da Empresa. Digite o nome da sua empresa e o endereço de e-mail e verifique o endereço quando receber a mensagem.

Encontre o nome da sua empresa na pesquisa, siga-se e, em seguida, digite todos os detalhes da empresa conforme necessário, especialmente a seção “Serviços”. Em seguida, certifique-se de que a URL da página da sua empresa esteja listada no seu perfil pessoal também para que as pessoas possam encontrar seus serviços.

Sobre grupos do LinkedIn

Por que você e sua empresa devem investir tempo em Grupos do LinkedIn? Para começar, é um canal direcionado para se conectar com seu público. Os grupos ajudam você a construir credibilidade e liderança e se conectar com outras autoridades do seu mercado.

Quando se trata de participar de grupos ou começar um, junte-se sempre ao FIRST e comece um depois! Você pode procurar por grupos ou pode usar o recurso “Grupos que você pode gostar” para encontrar grupos com base em seus interesses e habilidades.

Depois de se juntar a um grupo, a próxima coisa que você quer fazer é ser notado! Aqui estão algumas ideias sobre como ser notado em grupos:

1. Junte-se regularmente às conversas sobre as discussões populares em seu campo.

2. Comece conversas sobre “Hot Topics”.

3. Siga e faça conexões com os melhores especialistas.

4. Use estrategicamente “Promoções” para compartilhar coisas gratuitas.

Se você vai iniciar um Grupo LinkedIn, siga esses passos para criar um grupo atraente para outros.

1. Escolha um nome de grupo que inclua uma palavra-chave popular.

2. Adicione um logotipo distinto.

4. Faça seu grupo “ABERTO” para que os Mecanismos de Busca possam indexá-lo.

5. Crie “Regras de Grupo” para manter o SPAM fora!

6. Convide membros ativos de outros grupos.

7. Use “Escolha do Gerente” para promover seu conteúdo gratuito e construir sua lista

8. Pesquise e publique conteúdo e responda a comentários regularmente.

ETAPAS DE AÇÃO:

• Revise seu perfil atual no LinkedIn e identifique pelo menos 3-5 coisas que você pode fazer para melhorar seu perfil.

• Se você não tiver uma Página da Empresa, crie uma e certifique-se de atualizar sua página de acordo.

• Revise seus grupos atuais. Determine em quais grupos você deve se concentrar e quais você deve cair. Junte-se a grupos se você não estiver no momento em nenhum.

PASSO 5 – Criando Plano de Publicação

Seu plano de publicação precisa ter conteúdo consistente, interessante e genuíno para manter suas conexões engajadas. Um passo importante para fazer isso é criar um calendário editorial de mídia social. Isso pode ser tão simples ou complicado quanto você precisa. Você pode armazenar logins e agendar suas postagens de conteúdo. É muito útil se você tem vários canais além do LinkedIn. É para mantê-lo consistente e organizado e manter o foco em seus objetivos. Você também pode agendar a publicação de conteúdo usando ferramentas como o HootSuite.

Ao considerar seu plano de publicação, você vai querer postar conteúdo que corresponda à sua voz no LinkedIn e quem você é como Negócio. O conteúdo deve ser personificado, mas apenas “focado em negócios”. Você está tentando construir uma lista reunindo um grupo de pessoas que estão interessadas no que você tem a dizer e compartilhar. O conteúdo ajuda a criar um relacionamento com eles e apoia sua credibilidade como autoridade em sua área.

Como o LinkedIn é tudo sobre negócios, e não sua agenda pessoal, você precisa ter certeza de identificar o tipo de atualizações de status para enviar ao JUST LinkedIn. Certifique-se de que o conteúdo certo está atingindo o público certo!

Algumas ideias para o conteúdo para publicar em sua conta no LinkedIn estão abaixo:

• Infográficos

• Vídeos de “como fazer” para empresas

• Posts e artigos de blog

• Citações que inspiram

• Eventos atuais do setor

• Pesquisas e pesquisas

• Questões de negócios

• Relatórios gratuitos ou guias de negócios

Aqui estão algumas ideias de gerenciamento de conteúdo para usar no LinkedIn.

Todos os dias você deve fazer o seguinte. Deve levar aproximadamente 15 minutos por dia para completar essas tarefas.

• Atualização status (via Hootsuite) 3-5 vezes

• Revisão/comentário sobre atualizações de rede na Home Page

• Verifique sua Caixa de Entrada e responda às mensagens.

• Verifique as discussões do grupo alvo e, como, siga e comente em conformidade.

• Participe ativamente das discussões e certifique-se de que as “Regras de Grupo” estão sendo seguidas.

Toda semana, por aproximadamente 30 minutos do seu dia, faça o seguinte:

• Postar novos tópicos de discussão em grupos-alvo (1-2 por semana)

• Convide 15 novas conexões

• Endossar habilidades específicas de 3-5 perfis

Para acompanhar a gestão da sua comunidade no LinkedIn, todos os meses passam cerca de 45 minutos fazendo o seguinte:

• Atualize o conteúdo do perfil.

• Página da Empresa de Atualização (Novos produtos, promoções).

• Escreva e solicite 5-10 recomendações por mês (Empresa e Perfil).

• Revise e adicione novos aplicativos.

• Pesquise e junte-se a novos grupos-alvo.

• Medir e registrar as estatísticas do LinkedIn e dos negócios.

PASSOS DE AÇÃO: Pesquise e selecione 10 tópicos de conteúdo “quentes” que interessarão ao seu público e desenvolvam um plano de publicação para postá-lo de forma consistente.

PASSO 6 – Construindo uma Comunidade

Cada nicho de negócio terá líderes no campo que têm enormes seguidores porque estão constantemente engajando seu público. Você deve pesquisar gurus em sua área e determinar quais estratégias eles estão usando para engajar seus seguidores.

Lembre-se, o objetivo de usar o LinkedIn é construir sua lista para que você possa comercializar e transformar esses seguidores em clientes e clientes. Aqui estão algumas medidas a serem tomadas para construir sua comunidade no LinkedIn.

1. Conecte-se com seus contatos de negócios atuais.

2. Use o recurso “Pessoas que você pode conhecer” regularmente para adicionar conexões.

3. Use a “Pesquisa de Pessoas do LinkedIn” para procurar sua indústria. (ou seja, autores, profissionais de marketing, treinadores)

4. Use seus grupos existentes para adicionar conexões através de convites.

5. Seja ativo e engajado.

a. Postar regularmente, compartilhar e fazer comentários.

b. Seja ativo em grupos (e outros membros notarão).

c. Agradeça aos profissionais que o convidaram para se conectar no LinkedIn.

6. Anuncie no LinkedIn

PASSO DE AÇÃO: Usando as 7 estratégias, vá e convide 10-15 “Conexões” de qualidade.

PASSO 7 – Avaliando resultados

Para determinar quais esforços estão fazendo a diferença no seu negócio, você deve medir e acompanhar esses resultados. Você precisa de uma base para começar e, em seguida, medir semanal, mensal e trimestral para ver esses resultados. Com isso, estamos olhando para seus números em suas contas do LinkedIn.

Como resultado, você também deve acompanhar o lado dos negócios destes. Houve um aumento no tráfego de sites? Quantos novos assinantes do blog? Algum novo e-mail leva? Quantos novos compradores? Quais eram suas receitas?

Para medir seu sucesso com o LinkedIn, você precisará rastrear e registrar algumas estatísticas tanto para o LinkedIn quanto para o seu site. Para estatísticas do LinkedIn, registros a considerar são os seguintes em sua planilha.

• # de conexões

• # de visualizações de perfil

• # de recomendações

• # de endosso de habilidades

• # da empresa segue e recomendações

• # de novos membros do grupo

• # de novas discussões e atividade geral

As estatísticas do site para rastrear são:

• # de novos visitantes do site

• # de novas pistas

• # de novos assinantes de blog

• Crescimento das receitas

PASSO DE AÇÃO: Documente suas estatísticas atuais do LinkedIn em preparação para avaliação futura.

Conclusão

O LinkedIn é uma ferramenta poderosa para usar tanto para sua carreira pessoal quanto para seus negócios. Através do LinkedIn, você tem acesso a pessoas, empregos, notícias, atualizações e insights que ajudam você a ser ainda melhor no que você faz. Se você ainda não experimentou o poder do LinkedIn, eu desafio você a investigar as possibilidades de hoje!

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